Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Como funciona o inDriver: app que permite aos usuários negociar o valor da corrida com o motorista

O aplicativo russo que acaba de chegar a São Paulo permite que passageiro e motorista negociem o valor da corrida.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Mais um aplicativo de mobilidade urbana começa a disputar espaço nas ruas da cidade de São Paulo. O inDriver, que iniciou seus serviços na capital paulista na primeira semana de setembro, tem como diferencial a possibilidade de passageiro e motorista negociarem antecipadamente o valor da corrida. Porém, os valores seguem uma média do mercado, não podendo ultrapassar o limite de 25% de desconto do preço original da corrida. 

Outro diferencial está na usabilidade do motorista que tem acesso a informações do usuário no momento em que a corrida é solicitada, podendo optar por aceitá-la ou não. 

Como funciona o inDriver?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Após definir local de partida e destino o usuário sugere o preço pela corrida.

O funcionamento do serviço como um todo é bastante semelhante aos concorrentes Uber e 99. Após baixar o app e fazer o cadastro inicial, o usuário deve inserir os endereços de origem e destino. Na sequência, cabe ao usuário sugerir o valor que pretende pagar pela corrida, porém o app oferece sugestões de preço de acordo com diferentes opções de quilometragem. Após realizada a solicitação, o usuário visualiza quais são os motoristas próximos e que estão dispostos a realizar a corrida e quais os valores cobrados por cada um deles.

Leia também:Qual é melhor: Uber, Cabify e 99?

O usuário pode aceitar o valor proposto por um dos motoristas ou oferecer contrapropostas ao motoristas disponíveis. O passageiro também tem acesso às informações dos motoristas, como a classificação, marca do carro e número de viagens já realizadas. Após chegar a um consenso sobre o valor da corrida, o passageiro também pode compartilhar os dados do motorista e a localização atual do veículo com outras pessoas por meio de sms, e-mail e redes sociais. 

InDrive-mapas
No aplicativo exitem estimativas de preços das corridas de acordo com a distância.

Origem do inDriver

O inDriver é fruto da ideia de estudantes russos da cidade de Yakutsk, cansados do sistema de precificação dinâmica dos apps de mobilidade urbana que variam de acordo com o período do ano e as condições climáticas. A cidade em que o aplicativo nasceu registra temperaturas de até -45°. Inspirados por essa necessidade, decidiram criaram o aplicativo que, segundo a própria empresa, preza pela liberdade de escolha tanto para os passageiros quanto para os motoristas. 

Presente no Brasil desde 2018, o serviço já está disponível em 28 cidades brasileiras, somando um total de 200 cidades em 25 países em todo mundo.


No Promobit, além de pagar mais barato em eletrônicos em promoção, ofertas de smartphone e vários outros produtos de diversas categorias você também pode economizar com seus deslocamentos diários ou para pedir sua refeição. Escolha um cupom de desconto entre os nossos cupons de aplicativo e pague mais barato.