Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como funciona o tecido utilizado nas jaquetas corta vento?

Poliéster garante que o produto armazene o calor liberado pelo corpo; veja como funciona o tecido utilizado nas jaquetas corta vento.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

3 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Frequentemente aparecem aqui no Promobit promoções de jaqueta corta vento de diversas lojas, como Dafiti, Zattini e Centauro. Observando essa constante, sentimos a necessidade de entender mais sobre esse produto comumente utilizado por esportivas e, neste texto, reunimos algumas informações sobre jaquetas corta vento e especificamente como funciona o tecido utilizado nelas. 

Para que servem as jaquetas corta vento e qual a importância do tecido? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As jaquetas corta vento são preferencialmente encontradas em lojas de artigos esportivos, como Adidas e Netshoes, mas é claro que isso tem um motivo: elas são mais utilizadas por pessoas praticantes de ciclismo, montanhismo ou qualquer outra atividade ao ar livre, pois têm a função de aquecê-las e protegê-las da garoa, geada ou chuva. Inclusive é neste momento que entra o tecido, pois ele é crucial para que a jaqueta realmente tenha proteção. 

Essa peça é quase feita totalmente com poliéster, um tecido sintético não biodegradável cuja principal característica é reter calor. Então, imagine que o corpo de uma pessoa praticante de atividade física está quente, pois ela está em movimento; com a jaqueta, esse calor não se perderá pelo ar e deixará a pessoa aquecida, o que tanto protege das temperaturas baixas e da umidade quanto garante melhor resultado na atividade. 

Especificidades para atletas de alto rendimento

Há ainda dois tipos de jaquetas corta vento para atividades específicas: o softshell, mais resistente e indicado para atividades em montanhas frias, como trekking; e o anorak, que é impermeável, o que significa que além de proteger do vento, chuva e geada, pode ser utilizada por atletas de aventura, como o rafting, praticado na água. 

Como cuidar de uma jaqueta corta vento? 

Para não correr o risco de diminuir o tempo útil da sua jaqueta, temos algumas recomendações de uso: opte por sabões neutros na lavagem, principalmente os líquidos, voltados para roupas delicadas. Lembre-se também de que tecido poliéster e altas temperaturas não combinam: utilize sempre água fria e, em caso de manchas, opte pela utilização de um produto sem cloro. 


Agora que você já sabe como funciona o tecido utilizado nas jaquetas corta vento, dê uma olhada nas nossas promoções de jaquetas e casacos femininos e jaquetas e casacos masculinos para comprar a sua! Com um dos nossos cupons você economiza ainda mais!