Take a fresh look at your lifestyle.

Guia de compra: como escolher o secador de cabelos?

Ficar de olho na potência, no peso, nas tecnologias, nas velocidades e nos acessórios dele são dicas sobre como escolher o secador de cabelos.

Um secador de cabelos nos ajuda a secar os fios no inverno, mas também é um ótimo aparelho para fazer penteados nas madeixas, ajudar a alisá-las e dar brilho. Por isso, é importante ter certeza que o produto que estamos comprando tem as características necessárias para cumprir esses papéis. Pensando nisso, fizemos este texto com dicas para escolher o secador de cabelos ideal. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Secador de Cabelo em promoção?

1 – Analise a potência

Quanto maior a potência de um secador de cabelos, maior será o consumo de energia elétrica dele. Porém, é a potência do aparelho que vai dizer o quão rápido ou não ele vai secar os seus cabelos. Secadores com potência de até 1600W são considerados comuns e, acima disso, eles já podem ser ditos como profissionais (mas, nada impede que você compre um do tipo). Aqui em casa, utilizamos um secador da Multilaser de 1900W de potência; podemos dizer que ele seca cabelos de tamanhos médios em poucos minutos. 

2 – Descubra quais tecnologias o secador de cabelos oferece

Outra dica para escolher o secador de cabelos ideal para os seus fios, é saber quais tecnologias e benefícios ele oferece: 

  • Os íons negativos ajudam a selar a cutícula dos cabelos, fixar os nutrientes e reduzir o frizz, para manter a hidratação; 
  • Secadores com a tecnologia nano silver emitem pequenas partículas de prata que, em contato com o cabelo, reduzem a ação de fungos e bactérias presentes no ar; 
  • A tecnologia 3D Therapy potencializa a emissão dos íons negativos em até 2 mil vezes mais; 
  • A turmalina também potencializa a ação dos íons negativos no cabelo; 
  • Jato de ar frio, para garantir mais brilho aos fios; 
  • Motor AC garante vida útil três vezes maior para o secador, já que é diferente do motor DC, padrão dos aparelhos; 

Leia também: 

3 – Veja qual é o nível de ruído, o peso e o tamanho do cabo

secador de cabelo

O selo ruído é uma iniciativa do INMETRO em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e funciona da seguinte maneira:  após o cálculo do ruído produzido pelo secador de cabelos, foi feita uma escala de 1 a 5 em que 1 indica que o produto é mais silencioso e 5 indica que o produto é menos silencioso. Como o aparelho fica muito próximo dos nossos ouvidos, analisar essa característica é importante até para a saúde. 

4 – Confira os níveis de temperatura, as velocidades disponíveis e a voltagem

Secadores costumam ter duas opções de velocidade e pelo menos três de temperatura, para você poder regular a melhor opção de acordo com o seu tipo de cabelo. Além disso, secadores bivolt são a melhor opção, pois é possível levá-los em viagens ou em qualquer outro lugar sem nenhuma preocupação. Você também pode optar por aqueles dobráveis, que ocupam menos espaço. 

5 – O secador de cabelos tem bocal direcionador e difusor?

É importantíssimo verificar se há bocal direcionador incluído na hora de escolher o secador de cabelos, pois ele ajudará a não dissipar o ar que sai do aparelho, o que garante uma secagem mais rápida e também ajuda quem quer fazer escova utilizando o secador. Além disso, os difusores são essenciais para as cacheadas e crespas. Alguns modelos de secador já vem com essas duas peças incluídas, mas também é possível comprá-las separadamente. 


Agora que você já sabe como escolher o secador de cabelos ideal, não esqueça de aproveitar as promoções de secadores e promoções de secadores Taiff do Promobit ou utilizar um cupom Americanas e cupom Submarino para a sua compra ficar mais barata!

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!