Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Tudo que precisa saber antes de comprar aparador de pelos

Confira os principais pontos que você deve observar na hora de comprar o aparador de pelos mais indicado para as suas necessidades.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

23 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O segredo de uma barba bem-feita todos os dias começa na escolha do melhor aparador de pelos para as suas necessidades, afinal, mesmo que vá com certa regularidade ao barbeiro, você sempre vai precisar dar uma aparada no meio de semana.

Apesar de todos os aparelhos no mercado serem anunciados como ideais para a barba perfeita, a realidade é bem diferente. Mesmo que tenham um funcionamento bastante parecido, as diferenças entre algumas especificações e recursos podem mudar completamente o uso do aparador de pelos e resultado obtido.

Aparador de pelos ou barbeador elétrico

O primeiro ponto que você precisa saber é que aparador de pelos e barbeador elétrico, apesar de serem utilizados para fazer a barba, possuem funcionamento e resultados completamente diferentes.

O aparador de pelos é indicado para quem gosta de manter a barba, seja mais cheia, cerrada, só o bigode ou cavanhaque. Isso porque ele tem opções de corte de variados tamanhos, permitindo que você controle a altura e, por consequência, o volume da barba. Já o barbeador elétrico retira todos os pelos do rosto, sendo indicado para quem prefere o visual “cara limpa”.

aparador-de-pelos-philips1

Entenda suas necessidades e preferências

A maioria das especificações podem ser boas ou ruins, tudo vai depender das suas necessidades e de como você irá usar o aparador de pelos. Por exemplo, alguns aparelhos possuem diversas opções de lâminas intercambiáveis, o que significa que você pode trocar apenas o topo do aparelho por uma base maior ou menor e até formatos diferentes, como aparador de pelos de ouvido e nariz.

Para quem é bastante metódico e gosta de fazer ajustes milimétricos no formato da barba, esse tipo vai ser o ideal, mas se você prefere utilizar apenas um formato de lâmina, o esforço e desgaste proporcionados pela troca podem ser um problema. Por isso, conhecer as suas necessidades e formas de uso do aparelho faz toda a diferença na hora de optar por um ou outro modelo.

Leia reviews e avaliações de consumidores

Muitas descrições e especificações dos aparadores de pelo são bastante parecidas. No entanto, no dia a dia, o resultado vai ser bem diferente. Mesmo com aparelhos da mesma marca e configurações bem parecidas, a simples mudança de um detalhe pode gerar uma experiência de uso bastante diferente. Por isso, até mais importante do que observar os pontos que destacamos no texto, é conferir os reviews e avaliações dos consumidores.

No Promobit, além do Blog, você tem dois espaços para tirar dúvidas junto a nossa comunidade: o post da própria oferta e o Fórum. Não hesite em fazer todas as perguntas na página da promoção do produto ou criar um tópico no Fórum com a sua dúvida. Com certeza alguém poderá ajudar a responder.

Ajuste de comprimento do aparador de pelos

A maior vantagem do aparador de pelos frente ao barbeador elétrico é a possibilidade de manter a barba com um certo comprimento e volume, por isso, verificar o tamanho máximo e as variações de ajuste de altura do corte fazem toda a diferença.

Os consumidores que preferem uma barba mais rala poderão ficar satisfeitos com um pente de 2 ou 3 mm, porém, se o objetivo é ter mais volume, será preciso um aparelho com ajuste de pelo menos 10 mm.

Além do tamanho máximo, é preciso verificar o número e a variedade de ajustes de altura. Essa configuração faz toda a diferença para quem busca dar forma a barba com o aparelho, já que permite variar o tamanho da barba em partes do rosto. Por exemplo, passar um número menor nas laterais e deixar mais volume na região do queixo.

Aparador-de-pelos1
Fonte: pixabay.com

Aparador de pelos sem fio vs com fio?

Embora sejam opções mais baratas, o aparelho com fio possui limitações que fazem dele uma opção bem menos interessante. No mercado, existem diversas opções de aparador de pelos sem fio cuja bateria dura em torno de 1 hora, permitindo que você consiga fazer a barba mais de uma vez na semana sem precisar de uma nova carga.

Uma dica é dar preferência por modelos que funcionem ligados à tomada quando estiverem sem carga, pois, nesse caso, você não ficará na mão caso a bateria acabe durante o barbear. Outro ponto importante é evitar modelos a pilha, devido à eficiência de carga.

Velocidade e tempo de carga

Falando em carregamento, dois pontos de grande importância são: o tempo que o aparelho consegue ficar carregado e a velocidade necessária para atingir a carga total.

Em relação ao tempo e carga, prefira sempre aparelhos que sejam capazes de se manterem ligados por pelo menos 1h, mesmo que você não gaste nem metade desse tempo para se barbear. Isso evita que tenha que ficar carregando o aparador de pelos toda hora.

Já a velocidade de carregamento é de grande ajuda quando esquecer de colocá-lo para carregar e precise que ele tenha um mínimo de carga o mais rápido possível.

Proteção contra água

Se você tem o costume de se barbear no chuveiro, contar com um produto que tenha proteção contra água é indispensável. O investimento maior nesse aparelho será recompensado por permitir que você mantenha a sua rotina matinal.

Até mesmo para quem não tem esse hábito, o aparador de pelos com proteção a água pode ser interessante, isso porque essa qualidade poderá garantir maior durabilidade ao equipamento. Como o momento mais indicado para fazer barba é após o banho, quando os poros estão dilatados, o ambiente possui grande concentração de umidade no ar, o que, sem a proteção, poderá prejudicar o aparelho com o tempo (bastante tempo). Uma dica extra é nunca guardar o aparelho no banheiro, pelos motivos citados.

Cabeça intercambiável vs fixa

A cabeça é onde ficam as lâminas, sendo o componente mais importantes para o barbear. Nos últimos anos, o tipo multigroom, que conta com acessórios para executar diferentes funções, como aparar pelos do ouvido, nariz, sobrancelha e realizar retoques mais difíceis, se popularizou bastante. Para conseguir executar todas essas funções, os aparadores de pelo multigroom possuem diferentes opções de cabeça, que podem ser trocadas para cada tipo de trabalho.

O ponto negativo da multifuncionalidade do aparelho é o desgaste proporcionado pela troca entre as cabeças, ainda mais para quando precisa mudar mais de duas vezes para finalizar a barba. Quem optar por aparadores de pelo multigroom precisará ficar ainda mais atento à qualidade de construção do aparelho e reviews sobre esse ponto. Comprar modelos com maior tempo de garantia também ajuda bastante e se proteger de problemas que possam ocorrer.


Agora que você já sabe como comprar um aparador de pelos, aproveite as promoções e cupons de desconto do Promobit para garantir um aparelho bom e barato. No Black Friday, nossa equipe irá reunir as principais ofertas da internet em um só lugar.