Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como escolher a melhor lava-louça

Veja algumas dicas essenciais para você escolher a melhor lava-louça para sua casa

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

7 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A lava-louça é um equipamento moderno e que pode ser um dos mais queridos eletrodomésticos da sua cozinha, principalmente para quem não suporta lavar louça. Mesmo assim, por ser um eletrodoméstico caro, é importante saber escolher bem o modelo para não se arrepender depois.

Separamos algumas dicas e comentários para você poder escolher sua máquina de lava-louça sem dor de cabeça.

Confira o espaço e tubulações de sua cozinha

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É fato que a lava-louça não é um dos eletrodomésticos essenciais da cozinha e pode ser difícil encontrar casas ou apartamentos que já venham com um espaço específico para o aparelho. Por isso, se você for comprar um, calcule se ele realmente vai caber no espaço da sua cozinha.

Além disso, a lava-louça precisa de água, o que significa que você terá que puxar uma tubulação ou mangueira para ela (caso sua residência já não tenha uma para esse uso). Em alguns casos, pode ser até mesmo que você precise fazer uma pequena reforma em sua cozinha, então veja se tudo isso irá valer a pena no final.

Fique de olho na capacidade

Se você já tem o espaço definido para o eletrodoméstico, agora além do tamanho dele é importante pensar na capacidade de louça que você deseja que ele comporte. Essa quantidade é chamada de “serviço”. Basicamente, um serviço define a quantidade utilizada por uma pessoa para fazer uma refeição, como um prato, dois talheres e um copo.

A maior parte dos modelos funcionam com capacidade para 6 serviços, ou seja, praticamente a louça de refeição de 6 pessoas. Mas alguns modelos podem ser de 8, 10 e até 14 serviços.

Verifique os programas de lavagem que o aparelho oferece

Assim como outros eletrodomésticos, as lava-louças vêm com programas pré-determinados para tirar toda a sujeira dos seus pratos. Cada ciclo de lavagem pode variar no grau de sujeira que consegue dar conta, tempo e até capacidade. Por isso, se você quer deixar todo o trabalho para a máquina, confira todos os detalhes que ela oferece.

Pesquise preços e promoções

Uma das partes mais importantes de uma compra é que ela caiba adequadamente no seu orçamento. Por isso, pesquise mais de um modelo de seu interesse, veja reviews de outros consumidores e tenha uma ideia do preço médio de cada lava-louça.

E se você está esperando aquela promoção especial, acompanhe o Promobit! Aqui nós ficamos de olho nas melhores ofertas da internet, apenas de lojas confiáveis e verificadas por nossa equipe. Assim você consegue comprar sua máquina lava-louça sem dor de cabeça.


Aproveite e acompanhe nossas promoções de lava-louças para comprar a sua pagando barato! Utilize um cupom Americanas ou cupom Submarino para conseguir ainda mais descontos