Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Como escolher a melhor frigideira antiaderente

Uma boa frigideira antiaderente ajuda muito no preparo dos alimentos, por isso vamos te ajudar a escolher a melhor!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

8 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Certamente uma frigideira antiaderente é um item de cozinha indispensável. Afinal ela serve para preparos mais rápidos como um tradicional “pão na chapa” caseiro, frituras, preparo de massas como panquecas, enfim, são muitas as coisas que podemos fazer com uma boa frigideira.

Mas quando essa panela perde o antiaderente pode se tornar um pesadelo, o ovo gruda, a panqueca queima. Por isso, é importante saber como escolher a melhor frigideira antiaderente para que ela tenha uma vida útil bem maior e garanta menos dor de cabeça na cozinha.

Pensando nisso, separamos pontos importantes que podem fazer a diferença na hora de escolher a sua próxima frigideira. Confira!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que avaliar para escolher a melhor frigideira antiaderente?

Então existem um conjunto de pontos para verificar na hora de comprar sua frigideira antiaderente e fazer a melhor escolha possível. Vamos falar deles a seguir:

Revestimento

Sem dúvidas, o revestimento é um dos pontos mais importantes a se levar em consideração para escolher a melhor frigideira antiaderente. Isso porque, nem todas as frigideiras são iguais, existem especificações para cada tipo de material.

Começando pela frigideira com a parte interna revestida de teflon que é mais comum ser encontrada atualmente no mercado pelo baixo investimento. Este é um ótimo custo-benefício pois dispensam o uso de óleos e preparam os alimentos de maneira uniforme, ou seja, entrega o que promete. Contudo, esta é uma opção que não retém muito calor, então é mais recomendado para cozinhar em fogo baixo.

Agora uma outra opção que está ganhando muita preferência no mercado é a cerâmica, pelo desempenho bem mais eficiente que o teflon, além do acabamento da frigideira ser mais atrativo. Este material retém mais o calor diminuindo ainda mais a possibilidade de queimar ou danificar o alimento no momento do preparo, podendo ser usado o fogo alto.

Ambos os materiais são muito eficientes no que prometem ótimas escolhas. Contudo, a cerâmica possui uma vida útil bem mais longa que o teflon, apesar de também ser mais caro.

Dimensões

Atualmente existem muitos tamanhos de frigideiras e a melhor frigideira antiaderente para você precisa se adequar às suas necessidades diárias. Ou seja, vai precisar fritar só um ovo ou fazer panquecas. Isso porque ao você usar o tamanho correto para cada preparo além do alimento ficar com uma aparência melhor você traz mais durabilidade ao utensílio.

Então, ao buscar uma frigideira antiaderente você pode se deparar com tamanhos que vão de 18 cm até 28 cm de diâmetro. Além disso, podem ter também profundidades diferentes, por isso, esteja atento às especificações.

Peso e cabo

Certamente o peso acaba se tornando um pouco irrelevante no momento da compra. Contudo é muito importante considerar esse fator pois pode ser prejudicial no preparo de alguns alimentos como, por exemplo, panquecas. Além do cabo para facilitar esse processo, prefira cabos que não esquentam.

Compatibilidade com seu fogão

Por fim, mas não menos importante, verifique se o modelo que você deseja de frigideira antiaderente é compatível com o seu fogão, pois existem modelos que não são possíveis usar em fogões de indução, por exemplo.

Além disso, estar atento à compatibilidade do utensílio com o seu fogão ajuda a preservação da sua frigideira.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por que minha frigideira antiaderente não dura?

Sem dúvidas, escolher uma boa frigideira antiaderente pode ser mais fácil do que mantê-la por muito tempo, a durabilidade quase sempre é uma questão. Então, um ponto a se considerar na escolha da melhor frigideira antiaderente é os cuidados que o utensílio vai precisar no pré uso, durante o uso e no momento de lavagem e armazenamento.

Isso porque a camada de revestimento antiaderente das panelas em geral e especialmente da das frigideiras tendem a se gastar com o tempo e se tornar menos eficiente.

Mas uma boa maneira de ajudar sua panela a ter uma vila mais longa e útil é lendo o manual de uso ou as especificações do produto.

Inclusive um bom exemplo é que alguns modelos precisam ser colocados de molho na água quente após o uso e antes de serem lavadas. Já outras aconselham a usar somente colheres de silicone na superfície da frigideira para evitar danificar etc.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A frigideira antiaderente perfeita existe?

Por fim, existem até especulações de se a frigideira antiaderente perfeita existe. Mas a realidade é de que o que funciona para uma pessoa pode não atender as necessidades e expectativas da outra.

Por isso, é muito importante entender quais as suas necessidades de uso e se guiar no que o produto promete entregar para saber se ele vai dar conta do recado.

Além disso, você pode compartilhar na comunidade do Promobit qual o seu modelo preferido, pois assim já ajuda na escolha de compra de outra pessoa, então já coloca aqui nos comentários!


Agora, se você quer achar a sua frigideira antiaderente com o melhor desconto já adicione na sua Lista de Desejos e confira os cupons Casas Bahia e cupons Americanas para garantir o melhor preço!