Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Goldchef é boa? Conheça a panela que não gruda

Apresentamos os modelos e respondemos se a panela Goldchef é boa mesmo. Veja se você pode contar com uma frigideira que não gruda nem para fritar ovo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

31 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma panela durável, bonita e que não leva óleo nem para fritar ovos. Para os entusiastas da cozinha e alimentação saudável parece um sonho, não? Mas essa é a proposta da Goldchef, que desperta a curiosidade de diversas pessoas por deslizar os alimentos com muita facilidade e ser bem fácil de limpar. Mas, será que a panela Goldchef é boa mesmo ou é só marketing? Hoje, vamos falar sobre ela para você entender.

Antes de tudo, quem é Goldchef?

A Goldchef Gourmet é uma marca de panelas antiaderentes que está presente no Brasil e em mais de 60 países. Fora a qualidade das panelas, que falaremos mais abaixo, ela acaba deixando bastante a desejar, na verdade. Isso porque o site oficial é totalmente focado na venda dos produtos e não há informações sobre a história da marca.

Além disso, no Reclame Aqui, a nota da Goldchef Gourmet é 6,2, o que é considerado Regular e o índice de solução dos problemas é de pouco mais de 74%. Porém, a nota geral das pessoas consumidoras para a marca é 4,43, o que é baixo.

Então, será que a qualidade das panelas Goldchef compensa o pós-venda que deixa a desejar e a falta de informações? É o que descobriremos no tópico abaixo.

Características das panelas Goldchef

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Panelas Goldchef

A principal característica das panelas Goldchef é o seu alto poder antiaderente, que usa revestimento cerâmico e ligas de titânio para que não seja preciso utilizar óleo ou azeite nem para fritar ovo. Além disso, esses utensílios também possuem três camadas de proteção contra riscos e arranhões, além de serem mais resistentes à altas temperaturas.

Outra vantagem é que essas panelas podem ser utilizadas em qualquer tipo de fogão, além de serem simples de limpar: basta utilizar detergente neutro, água e usar uma esponja macia. O cabo não esquenta e, de verdade, elas são altamente resistentes.

Quanto às dimensões e acessórios, é interessante saber que todas as panelas da marca que acompanham tampas de vidro (ou são compradas separadamente) possuem diâmetro de 24cm. A frigideira possui altura de 3cm, a panela 6cm e a caçarola 10cm.

Para sua segurança, tenha em mente que a Goldchef não possui loja física e também não trabalha com revenda. Todos os utensílios domésticos da marca devem ser comprados no site oficial.

Panela Goldchef é boa e não gruda mesmo?

Se você observar vídeos pela internet, mesmo que não seja o utilizado pela própria marca, verá que a panela Goldchef é boa e não gruda. Ela é muito elogiada por quem já tem o produto, além de ser recomendada para quem mora sem outras pessoas junto, pela praticidade (será mais rápido cozinhar e você não terá que recorrer ao delivery!).

Porém, para comprar sem dor de cabeça, terá que torcer para não ter nenhum tipo de problema com a compra ou com a própria panela. Isso porque, se depender do pós-venda, você pode não ter uma boa experiência de compra.

Concorrentes da Goldchef

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Panelas Sauté da Polishop

Você já deve ter ouvido falar que nada se cria, tudo se copia, ou então que nada se cria, tudo se transforma. Então, se há um produto ou serviço no mercado, provavelmente ele tem um concorrente. O da Goldchef é a panela Sauté da Polishop. São modelos de 20cm e 24cm que também prometem não grudar nada.

Assim como as panelas Goldchef, essas também têm alto poder antiaderente, mas ao invés de somente três camadas, elas possuem seis camadas estruturais para garantir panelas de alta qualidade. Além disso, não deformam, não lascam e são fáceis de limpar.

Quanto às tampas, é interessante saber que elas possuem saída de vapor e acabamento em aço inox, o que ajuda na durabilidade. O vidro é temperado e resistente à altas e baixas temperaturas.

Tanto com as panelas Polishop quanto com as Goldchef, dá para preparar carnes, legumes, ovos, medalhões. Qualquer tipo de comida.

Compre agora a Panela Polishop Sauce Ichef Vermelha 20cm na Amazon

Outras concorrentes

Apesar de a Sauté da Polishop ser uma concorrente direta da Goldchef, qualquer panela de revestimento cerâmico pode entrar na disputa. Temos não só as panelas RedSilver, com exatamente a mesma proposta da Goldchef, mas também a Casa Ambiente, a Brinox e até a Tramontina.

Compre agora o Jogo de Panelas Tramontina Turim Antiaderente 10 Peças:

Amazon     Casas Bahia


Agora que você já sabe se a panela Goldchef é boa, dê uma olhada nas nossas promoções de jogo de panelas para comprar a sua! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!