Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como comprar ração direto do distribuidor? vale a pena?

É possível encontrar a principal alimentação do nosso pet mais barata? Veja se comprar ração direto do distribuidor vale a pena!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

17 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Sabemos que a ração é a principal fonte de vitaminas dos pets. E também sabemos que é um item com preços variados. Então, tem se cogitado comprar ração direto do distribuidor. Mas será que essa nova maneira de encontrar a comida do seu bichinho de estimação vale a pena?  

Nesse artigo você vai ver as vantagens e desvantagens de comprar ração direto do distribuidor, além de como fazer de forma prática se você optar por esse estilo de compra. Continue a ler para conferir.

Vale a pena comprar ração direto do distribuidor?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens Pexels

Sem dúvidas, se existe alguma forma de economizar ao comprar a ração do pet devemos sempre considerar. Especialmente se tratando de um item com valor mais elevado, principalmente as rações de melhor qualidade. 

Mas nos prós e contras de todo vale a pena devemos sempre considerar mais que o valor em dinheiro. Então vamos ver a seguir os pontos em se comprar ração direto do distribuidor.

1.Necessidade de CNPJ

Essa não é uma regra, mas em quase todos os casos é necessário o uso de um CNPJ para conseguir comprar ração direto do distribuidor. Essa exigência vem por burocracias da empresa, então dificulta a compra de quem não tem esse recurso. 

2.Venda em Atacado

Pode ser um ponto positivo para quem deseja montar um estoque em casa ou negativo para quem não deseja gastar muito de uma vez. A venda em atacado é nada mais nada menos do que comprar uma grande quantidade de produtos de uma vez. Mas garante uma certa economia se comparado a comprar o produto mês a mês. 

3.Tempo gasto para encontrar um bom distribuidor

Para comprar ração direto do distribuidor e conseguir um bom preço e produtos de qualidade é preciso muita pesquisa. Isso porque, é necessário solicitar orçamentos dos produtos disponíveis, efetuar negociações e forma de pagamento para essa forma de compra valer a pena.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens Pexels

Como comprar ração direto do distribuidor?

Já o processo de como comprar ração direto do distribuidor é bem simples. Após encontrar um distribuidor de confiança com produtos de qualidade e condições de pagamento que te favoreçam e compense o tempo e esforço investido basta solicitar a quantidade desejada e retirar a sua mercadoria. 

Algumas formas de encontrar distribuidores ou representantes é fazendo uma busca no Google pela sua região. Existem também grupos no Facebook onde existe uma troca de experiências no assunto. E a maneira mais difícil, contudo, mais confiável é encontrar a distribuidora do petshop que você costuma comprar ou que sabe que vende produtos de qualidade. 

Por fim, comprar ração direto do distribuidor pode ou não valer a pena, já que a experiência irá depender de pessoa para pessoa. Mas talvez, não seja tão vantajoso se arriscar caso você tenha apenas um ou dois pets em casa, por exemplo. Contudo, para quem possui uma quantidade grande de bichinhos em casa é possível fazer negociações e economizar na comida dos animais, já que é costumeiro comprar em quantidades maiores.


Não saia sem levar nada para seu melhor amigo de quatro patas! Aproveite as promoções em petshop e use o cupom Petz para ganhar ainda mais desconto em suas compras.