Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Colchão Gazin é bom? Descubra se esse é o colchão dos seus sonhos!

Quem busca por uma ótima noite de sono precisa escolher o colchão certo. Por isso, nesse artigo confira se o colchão Gazin é bom para você.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

3 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Atualmente existem diversos tipos e marcas de colchões para você escolher, e em meio a essa grande variedade pode ser difícil encontrar o colchão ideal para uma boa noite de sono. Então hoje vamos apresentar para você um pouco sobre a marca Gazin e se seu colchão é bom. Além disso, também falaremos quais pontos você precisa considerar na hora de escolher um colchão. Confira!

Compre agora o Colchão Casal Gazin Tower na Amazon

A marca colchão Gazin é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
logotipo Gazin

Sem dúvidas, um ponto importante quando pensamos em comprar um produto é saber um pouco mais da marca. Ou seja, conhecer de onde vem o item que compramos pode já ser meio caminho andado para entender se o produto é bom ou não para nós. Portanto, trouxemos um pouco sobre a marca Gazin para você conhecer.

A marca brasileira nasceu em 1966 no interior do Paraná. Atualmente é considerada uma grande empresa, com mais de 300 lojas de varejo em 10 estados, 7 indústrias de colchões e estofados, 1 indústria de molas e 23 centros de distribuição de mercadorias. 

A Gazin certamente consolidou sua marca durante todos esses anos implementando em seus produtos o conceito de “Sempre o melhor pra você” que é usado como slogan da marca.

No mercado de colchões a Gazin é a empresa com maior indústria de molas da América Latina e suas indústrias como um todo receberam o título de referência nacional em tecnologia.

Colchão Gazin é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Certamente a marca estar no mercado a tantos anos possui um indício de que os produtos são vendidos. Mas será que o colchão da Gazin é realmente bom? 

Claro que seria um sonho passar horas testando colchões, mas infelizmente não aconteceu. Então para avaliar se o colchão Gazin é bom, levamos em consideração alguns pontos positivos e negativos que encontramos nos produtos e catálogo da marca.

1. Variedade de modelos de colchões

A Gazin possui diversos modelos de colchões, que vão desde os solteiros, até os tamanhos king para comportar a sua necessidade da melhor maneira possível. Além disso, você encontra nestes modelos tecnologias diferentes, como , por exemplo, colchões de solteiro feitos com estrutura em espuma, molas ou molas ensacadas.

Compre agora o Colchão Solteiro Gazin Supreme na Amazon

2. Variedade de densidades 

A densidade é um quesito muito importante para o conforto do colchão que você escolher e está diretamente relacionado a quantidade de quilos que o modelo aguenta. Ou seja, quanto mais densa for a espuma do seu colchão mais quilos ele suporta sem se deformar e impede que você sinta a grade do estrado da cama. Seja para modelos feitos totalmente em espuma ou composto por molas, a densidade dessa espuma é igualmente importante, já que mesmo os modelos com molas necessitam da espuma para complementar a estrutura do colchão e impedir que as molas sejam incomodas.

Atualmente a Gazin conta com colchões nas seguintes densidades:

  • D20: densidade mais usada para colchões infantis, suporta até 15 kg; 
  • D28: densidade básica, suporta de 51 kg até 60 kg;
  • D33: mais versátil e que abrange pesos de 71 kg à 90 kg;
  • D40: por fim, esta densidade suporta de 91 kg até 120 kg,

3. Diferentes faixas de preço

Um colchão bom é aquele que dura e vale a pena o investimento. Mas a relação de preço de um colchão pode variar de acordo com as suas características, por exemplo, tamanho, tipo de colchão, densidade da espuma, material de acabamento. Mas a Gazin possui uma diversidade em seu catálogo que atende a diversos públicos sem deixar de entregar uma boa relação de custo-benefício.

4. Poucas opções no site da marca

Por fim, um ponto muito importante a pontuar é que não é fácil encontrar um colchão Gazin para comprar em um único lugar. Inclusive, o próprio e-commerce da marca possui poucas opções de modelos para comprar, sendo necessário buscar em lojas como Casas Bahia. Por isso é difícil até fazer um comparativo dos modelos.

Mas se você não estiver com tempo de buscar um colchão Gazin de loja em loja, não esqueça de usar a lista de desejos aqui do Promobit, que assim que a oferta surgir avisamos você!

Como escolher um colchão?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Ao contrário do que possa parecer, um colchão bom não é aquele mais confortável e macio. Mas sim, um colchão que dê ao seu corpo uma maior estabilidade no momento do sono, assim o seu corpo consegue descansar e relaxar. 

Principalmente para quem possui dores e problemas de coluna os modelos ortopédicos e semi ortopédicos garantem uma maior estabilidade e posicionam melhor a coluna. Mas para casos comuns que desejam não acordar com dores no braço, por exemplo, o ideal é sempre consultar qual o melhor modelo para o seu biotipo, assim o colchão irá comportar toda a curvatura e regiões do seu corpo.


Agora, não deixe de aproveitar todas as promoções de camas e colchões com o cupom Casas Bahia para economizar ainda mais!