Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Colchão ortopédico: o que é e quais os benefícios dele?

Uso do colchão ortopédico melhora a qualidade de vida e é indicado para pessoas que sentem dores nas costas ou têm problemas na coluna. Saiba mais.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

5 de jul de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Uma boa noite de sono vai garantir um dia mais produtivo, menos dores no corpo e nas articulações, além de melhor qualidade de vida. A peça chave para isso, além de muitas horas dormindo, é o colchão. Uma das opções deste produto, principalmente para quem tem problemas nas costas, é o colchão ortopédico. Saiba o que ele é e quais os benefícios que traz para você. 

O que é o colchão ortopédico?

densidade-colchao

O colchão ortopédico é aquele cuja espuma cede com a pressão do corpo, mas apenas o suficiente para deixar a coluna reta, sem afundar demais. Por isso, ele é indicado para pessoas que sentem dores nas costas e têm problemas na coluna ou escoliose, mas pode perfeitamente ser usado por qualquer um que esteja procurando mais qualidade de sono e de vida. 

O que difere o colchão ortopédico dos outros é o material, definido como espuma de memória, de alta densidade, também conhecida como visco elástica – mesmo material usado nos travesseiros Nasa. Tem esse nome porque cede um pouco com o peso do corpo de cada um, mas depois volta ao seu estado original, quando ninguém mais estiver deitado. Essa espuma também é utilizada nas poltronas de aeronaves, pois absorve mais impacto e dá mais segurança e firmeza ao corpo. 

A estrutura do colchão ortopédico também conta com madeira oca, o que faz com que ele seja mais rígido do que os outros modelos de colchão. Também por isso, fica mais complicado se adaptar a ele, pois é realmente mais denso do que os outros. 

Se você decidir comprar um colchão ortopédico, não se esqueça de prestar atenção na densidade da espuma dele, que deve ser definida de acordo com o seu peso. Você também pode optar por comprar um colchão ortopédico de molas ensacadas, mais indicado para casais. 

Colchão de casal ortopédico

Para casais, a indicação é comprar um colchão ortopédico de molas ensacadas, pois o sistema de molas individuais faz com que os movimentos e o próprio peso da pessoa não afetem o sono da outra. Além disso, os colchões de molas são mais duráveis do que os de espuma. 

A densidade deles também é definida a partir do peso, mas vai variar de acordo com o tipo de mola do colchão.. 

Colchão de casal semi-ortopédico

Já o colchão semi-ortopédico é fabricado com a espuma de memória, mas sem a estrutura em madeira. Alguns são fabricados em blocos de espuma, outros com espuma injetada (também conhecida como espuma automotiva, quando as matérias-primas da espuma são injetadas ainda em forma líquida no molde do colchão). Além disso, eles também podem vir com sistema antialérgico e antiácaro, para proporcionar mais saúde e bem estar para você. 

Benefícios do colchão ortopédico

colchao

Seja para solteiros ou casados, um colchão ortopédico vai trazer benefícios da mesma maneira. Basicamente, colchões ortopédicos são indicados porque:

  • Deixam a sua coluna reta enquanto você dorme, o que evita dores nas costas ao acordar ou durante o dia;
  • Melhoram o funcionamento das articulações, pois garantem que não haverá pressão excessiva no corpo, já que ele afunda ligeiramente.  
  • Ao longo do tempo, proporcionam mais qualidade de vida. 

Atenção: o uso do colchão ortopédico não dispensa tratamento ou acompanhamento médico em caso de problemas crônicos na coluna ou dores excessivas.


Agora que você já sabe o que é o colchão ortopédico e quais os benefícios dele, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de camas e colchões para garantir o seu pelo menor preço? Não esqueça de usar nossos cupons de desconto Americanas para pagar barato!