Take a fresh look at your lifestyle.

Bed in a box: é possível um colchão caber numa caixa?

Contamos mais sobre a tecnologia bed in a box, que promete colocar um colchão prensado e compactado à vácuo em uma caixa antes de chegar até você.

Você já imaginou ser possível guardar um colchão em uma caixa de 1,15 metros de altura e 40 centímetros de largura? Com a tecnologia bed in a box, dá para fazer. Mas será que colchões com esse tipo de embalagem continuam sendo de qualidade, confortáveis e bons para nossa saúde? Hoje, vamos falar mais sobre esse assunto no nosso artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Colchão em promoção?

O que é a tecnologia bed in a box? 

Imagem: Zissou

Bed in a box é uma tecnologia de colchão que vem desde a fabricação do produto. A proposta é que seja possível colocá-lo dentro de uma caixa retangular de 1,15 metros de altura e 40 centímetros de largura, em apenas um minuto. E isso pode ser feito com colchões de todos os tamanhos. 

Essa é uma tecnologia recente dos Estados Unidos e, aqui no Brasil, a loja Zissou é a pioneira. Os colchões são colocados em uma prensa de 60 toneladas e depois compactados a vácuo. Logo após, são enrolados em uma embalagem plástica e estão prontos para ir para a caixa. 

Leia também: 

Colchões bed in a box ainda são de qualidade? 

Nós não conseguimos testar o bed in a box, mas segundo as informações do site Zissou, esse é um colchão composto por três camadas: látex hipoalergênico, viscoelástico e espuma de poliuretano. Esses materiais foram colocados juntos pensando no clima tropical brasileiro e sabemos que especificamente o viscoelástico é uma tecnologia de qualidade vinda da Nasa. 

Além disso, quando tirado da caixa, desenrolado e retirado o plástico, em poucos minutos ele vai assumir a sua forma natural e estar pronto para uso. É recomendado que ele seja deixado em uma superfície plana, como a cama box, um estrado ou até mesmo o chão. 

Qual é o preço de um colchão desse tipo? 

No site da Zissou, que só produz colchões com essa tecnologia, um colchão de solteiro custa atualmente R$2.983,00, à vista. Já o King, o maior tamanho, sai por R$5.996,00, ambos sem considerar nenhum desconto.

Uma das justificativas de se optar por essa tecnologia na fabricação e desenvolvimento dos colchões é a facilidade logística, já que há redução nos custos de frete e passa a ser desnecessário esperar por uma entrega, já que é possível levar o colchão para casa na hora. Será que a praticidade de conseguir colocar um colchão com tranquilidade no elevador e transportá-lo mais rapidamente vale esse preço?


Quem aproveita as promoções de camas e colchões pelo Promobit paga mais barato. Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!