Promobit
Artigos

Conheça os benefícios do colchão embalado à vácuo

Contamos mais sobre a tecnologia de embalagem a vácuo, que promete acomodar um colchão prensado e compactado para facilitar o transporte.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

20 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Você já imaginou ser possível transportar um colchão de solteiro ou até de casal dentro do carro ou no elevador sem dificuldades? Com a tecnologia bed in a box ou colchão embalado a vácuo dá para fazer. O colchão é enrolado e embalado a vácuo e quando aberto assume novamente seu formato original, mas será que colchões com esse tipo de embalagem continuam sendo de qualidade, confortáveis e bons para nossa saúde? Hoje, vamos falar mais sobre esse assunto no nosso artigo. 

O que é embalagem á vácuo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Colchão Casal Espuma D33 BF Colchões

A proposta de embalar o colchão em um rolo e a vácuo é otimizar o espaço de transporte dos colchões sem comprometer em nada a qualidade do produto já que após retirado da caixa, desenrolado e retirado do plástico, em poucos minutos o colchão assume sua forma ideal e está pronto para uso. A única recomendação que também é válida para coleções tradicionais é que ele seja colocado em uma superfície plana como uma cama box, estrado ou até no chão. 

Porém não é qualquer colchão que pode ser embalado a vácuo. No caso dos modelos de colchão de espuma, é necessário que o material seja bastante responsivo para voltar a posição exata em poucos minutos, já no caso do colchão de molas, elas precisam ser ensacadas individualmente para  suportar melhor a compressão. 

Com um maquinário específico, é retirado todo o ar do interior do colchão e da embalagem, fazendo com o produto fique compacto ao ponto de ser enrolado para chegar ao destino e ter sua embalagem aberta, assumindo sua forma original.  

Colchões bed in a box ainda são de qualidade? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

À primeira vista, a ideia de um colchão que chega até nossas casas todo enrolado pode gerar desconfiança perante a qualidade do produto, mas saiba que em outros lugares, principalmente nos Estados Unidos e Europa, a prática de comercializar colchões embalados a vácuo já é bastante difundida. Como os modelos são fabricados com materiais de qualidade e pensados para assumir seu formato original ao abrir a embalagem, não há motivos para preocupação quanto ao uso devido a forma como o colchão é embalado.

Nós não conseguimos testar nenhum colchão embalado a vácuo, mas no site de algumas lojas que comercializam colchões embalados a vácuo é possível obter informações relevantes. A BF Colchões possui toda uma linha de coleções embalados a vácuo que vão de unidades mais acessíveis a colchões premium com tecnologias avançadas e maior conforto, além de ser pioneira na venda desse tipo de colchões online. No Youtube é possível encontrar várias análises e reviews de vendidos pela BF.


Quem aproveita as promoções de camas e colchões pelo Promobit paga mais barato. Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!