Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Celulares intermediários da Samsung ditarão tendências para top de linha

Câmera tripla e leitor de digitais na lateral são algumas das novidades que posteriormente poderão chegar aos flagships.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

26 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Houve um tempo em que víamos recursos que fizeram sucesso em smartphones topo de linha chegarem aos modelos intermediários, mais simples e baratos. A Samsung está invertendo este cenário com seu novo posicionamento, trazendo novas funcionalidades primeiro aos celulares da família A e J, e depois levando-as à S.

Em entrevista ao CNBC, o CEO da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, disse que a estratégia da companhia está mudando no setor de intermediários e que o foco será nos millennials que não podem comprar um flagship, mas que poderiam investir em aparelhos com preço menor e novas tecnologias embarcadas. O primeiro smartphone a seguir essa nova estratégia da companhia sul-coreana é o Galaxy A7, anunciado na última quinta-feira (20).

Leia também: Melhores smartphones de até R$ 1.000,00 para comprar em 2018

Tendência de cada vez mais câmeras

Trata-se do primeiro celular da Samsung a possuir três câmeras traseiras, recurso que poderá estar presente no Galaxy S10 em 2019, segundo rumores recentes.

A câmera tripla do A7 é formada por sensor primário de 24 megapixels que promete fotos melhores em cenas pouco iluminadas, combinando quatro pixels em um só para melhorar a nitidez e diminuir o ruído. O segundo é um sensor de 5 megapixels com Live Focus, recurso que permite controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh. O terceiro sensor, de 8 megapixels, acompanha lente grande-angular de 120º que proporciona “o mesmo ângulo de visão do olho humano”, segundo a Samsung.

Leia também: O que faz um smartphone com câmera dupla

O Otimizador de Cena é outra funcionalidade do Galaxy A7 que promete melhorar as fotografias: a câmera identifica os objetos ou pessoas em cena e ajusta o contraste e brilho para otimizar a qualidade de imagem.

A câmera frontal de 24 megapixels do A7 possui Selfie Focus, que proporciona efeito bokeh em selfies; modo Pro Lighting, que simula iluminação de estúdio profissional; flash LED ajustável e suporte a AR Emoji, os emoji personalizados da Samsung.

samsung galaxy a7 smartphone
Samsung Galaxy A7

A tela Super AMOLED também aparenta ser um novo padrão em smartphones mais avançados da linha Galaxy J e em toda a família Galaxy A. O recém anunciado Galaxy J6+ (que poderá ser chamado Galaxy J6 Prime) conta com tela Super AMOLED de 6 polegadas, assim como o Galaxy A7. Telas do tipo agradam pela fidelidade de cores, ângulo de visão e preto perfeito.

Todos os celulares possuem bordas finas na frente, o que a Samsung chama de “tela infinita”, e nenhum notch. A proporção tende a seguir um formato mais estreito: A7, J6+ e J4+ apresentam tela com proporção 18,5:9.

Leitor de impressões digitais na lateral

O posicionamento do leitor de impressões digitais é outra novidade: ao invés de trazer o sensor na frente ou na traseira, os novos smartphones da Samsung contarão com leitor biométrico na lateral, assim como os Sony Xperia dos últimos anos (isso mudou em 2018), o Razer Phone e o Moto Z3 Play.

Todas estas novidades deverão dar as caras nas diversas versões do Galaxy S10, incluindo leitor de digitais lateral no modelo mais básico e câmera trilha nos mais avançados.

samsung galaxy j6 plus e j4 plus
Samsung Galaxy J6+

A padrão de baterias enxutas foi deixado para trás há algum tempo e, agora, até os celulares mais básicos da Samsung, como o Galaxy J4+, contarão com baterias mais generosas. Assim como os modelos mais potentes, ele conta com bateria de 3.300 mAh. Não se sabe, no entanto, que tipo de carregamento rápido os smartphones suportam — ou se suportarão tal recurso.

No que tange as conexões, a Samsung deu um passo para trás ao anunciar os smartphones com porta microUSB nos modelos da linha J. Nas especificações do Galaxy A7 (2018) a marca descreve “USB Type-B”, dando a entender que o intermediário também contará com conector microUSB — justo quando acreditávamos que o USB-C seria o novo padrão da indústria.

Ainda não se sabe quando os novos smartphones chegarão ao Brasil. Eles foram lançados na Índia e deverão chegar a outros países da Ásia e Europa antes de desembarcar em terras brasileiras.

Outro intermediário que deverá ser anunciado pela Samsung no próximo mês é o Galaxy A9 Star Pro. Ele deverá trazer nada menos do que quatro câmeras traseiras e bateria robusta.


Caso queira acompanhar as promoções dos novos celulares da Samsung, não deixe de conferir as promoções de smartphone no Promobit adicionando-os à sua lista de desejos. Assim você pode se preparar para a Black Friday, tendo em mente o desconto que pode esperar na data!