Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Boox Nova Air C: conheça o eReader colorido e com Android

Procurando um eReader para ler os eBooks e aproveitar vários livros de gêneros diferentes? Conheça o Boox Nova Air C que tem tela colorida e é Android.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

24 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Boox Nova Air C é um eReader, similar ao Kindle, que promete te acompanhar para onde for e servir não só como um dispositivo para leitura, como também para desenho e anotações em geral, porém com um detalhe relevante; a capacidade de reproduzir cores.  Fomos saber com mais detalhes sobre esse aparelho e trouxemos uma análise sobre ele aqui, vem conferir.

Características e funcionalidades do eReader

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design que se assemelha ao de um tablet ou mesmo o próprio Kindle, seu concorrente, o Boox Nova Ai C tem tela de 7.8” com tecnologia Eink on cell que torna a leitura no aparelho muito próxima a leitura de um livro físico, também porque ele é capaz de reproduzir cores, tendo 30% mais contraste e 15% a mais de saturação de cor que seu antecessor no modo escuro, agora com a iluminação o ganho é de 6% de contraste e 14% de saturação de cor.

Todo processamento de informações é feito por um processador octa-core, não especificado pela marca, que ainda conta com memória RAM 3GB e 32GB de armazenamento em eMMC.

Enquanto que sua conectividade é Wi-Fi e Bluetooth 5, um grande destaque do dispositivo é o seu software, totalmente Android 11.0 e, não só isso vale ser citado, como também que ele oferece suporte aos formatos de documento PDF, PPT, Epub, TXT, DJVU, HTML, RTF, FB2 e mais. 

Além dos formatos de imagem PNG, JPG, TIFF e BMP e ainda reproduz áudio em WAV e MP3, tendo uma loja de aplicativos e conseguindo rodar aplicativos de outras empresas.

Mais uma vantagem do aparelho é sua bateria de 2000 mAh, seu peso de mais ou menos 235g, um pouco mais pesado que o Kindle que possui cerca de 180g. Seu carregamento é via USB-C e ele conta também com uma caneta para fazer as anotações até no livro ou documento aberto, caso deseje.

Entre seus acessórios, ele conta com uma capa protetora para evitar qualquer arranhão no aparelho, mas ela só é comprada por fora, não vindo junto ao kit.

Vale a pena o Boox Nova Air C?

O Boox Nova Air C está disponível para compra via importação, que também é uma desvantagem pela possibilidade de taxação e o tempo de espera pela chegada do pacote, podendo ser encontrado em sites como Aliexpress pelo valor, em média, de R$ 2.200, sem incluir as taxas.

É um preço um pouco alto e salgado para investir em um eReader, se comparar com o Kindle, porém, ele tem uma proposta mais interessante se deseja um aparelho que seja feito para leitura, tendo até as ferramentas de mudança de luminosidade, mas tendo outras utilidades, como um bloco de anotação.

Infelizmente, pessoalmente, não conseguimos ter o produto para testar, mas, diante de tudo que ele oferece de recursos e após uma profunda pesquisa, é possível dizer que ele é um produto que atende à um tipo de público que não deseja investir em apenas um eReader, quer um dispositivo que cumpra mais funções, seja bom e que tenha condições de pagar mais para conseguir um aparelho com tudo isso.

Se você deseja apenas um dispositivo para leitura que seja bom e não custe tanto para conseguir ler os seus ebooks, a saída é o Kindle, pois ele atende as suas principais necessidades e tem vários dispositivos mais em conta. Além de ser facilmente encontrado no mercado nacional para compra.


Veja mais ofertas de eReaders. Aproveite para comprar com desconto usando um cupom da Amazon ou o cupom do Aliexpress.