Promobit
Notícias

Black Friday: Procon lista sites não confiáveis

Na última sexta-feira (10), o órgão de proteção e defesa do consumidor atualizou relatório com lojas virtuais a serem evitadas na megapromoção.

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

15 de nov de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Procon-SP divulgou lista com sites não confiáveis para compras na Black Friday, que neste ano acontece no dia 24 de novembro. O relatório do órgão de proteção e defesa do consumidor reúne, até o momento, 518 lojas virtuais que receberam reclamações, mas não responderam às queixas ou não foram encontradas. As informações são do site TechTudo.

– Já conferiu o artigo do Promobit no TechTudo?

segurança

Sempre atenta aos direitos dos consumidores, a fundação relacionou as lojas pela primeira vez em 2011 e mantém a lista atualizada desde então. A última atualização foi feita na sexta-feira (10).

A lista mostra endereços eletrônicos, nome da empresa ou do responsável, CNPJ ou CPF, a situação – se está “no ar” ou “fora do ar” – e a data em que foi listada pelo Procon-SP.

Lojas famosas do varejo nacional não aparecem na listagem, porém sites com nomes parecidos chamam atenção, como “gabimagazine.com.br”, “magazinefernando.com” e “magazinericardo.com.br”.

O Procon-SP, que neste ano começou a monitorar os preços da Black Friday no final de setembro, reforçará atenção à megapromoção, como nos anos anteriores, entre 19h de 23 de novembro até às 22h do dia 24.

De acordo com a instituição, o consumidor deve fazer pesquisa prévia e frequente dos produtos e, caso o site não seja brasileiro, ficar atento às regras de compra e ao Código do Consumidor de outros países.

Black Friday no Promobit

black friday

Além das dicas de como se dar bem na Black Friday, o Promobit também pensou em toda comunidade, assim como acontece durante o ano todo, e reunirá os melhores preços da grande liquidação, sempre em parceria com as lojas mais confiáveis do comércio eletrônico.

No dia 23, o site já disponibilizará promoções e cupons com o selo Black Friday. Para não perder as novidades, crie alertas com os itens que você deseja comprar. Pelo navegador, clique no ícone de coração, à direita. Pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, acesse ofertas especificas e clique na imagem do sino.