Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Bicicleta ergométrica boa e barata existe? Confira as melhores

Confere a seleção de modelos de bicicleta ergométrica boa e barata que encontramos para você que busca praticar exercícios em casa.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

21 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quem está praticando exercício em casa ou que deseja praticar e está em busca de uma bicicleta ergométrica pode acabar se surpreendendo com os preços dos modelos e então surge a pergunta, será que bicicleta ergométrica boa e barata existe? Para responder a pergunta, fomos atrás de descobrir, encontramos algumas opções e os melhores modelos com bom preço você confere agora.

Como selecionamos as opções de bicicletas ergométricas boas e baratas?

Similar a outros equipamentos de academia, a bicicleta ergométrica não costuma ser um produto muito acessível e os modelos mais baratos também podem não valer tanto a pena diante do que oferecem, além de sua durabilidade, então optamos por selecionar opções que tem um bom custo-benefício e buscamos trazer uma variedade.

Athletic ActionModelo que Suporta até 150 Kg
Kikos K.V. 3.1iBom custo-benefício
PodiumFit XB100Compacta, dobrável e silenciosa
Dream Run Fit B VerticalPermite definir a carga que vai levar
Kikos HC 3015Bicicleta ergométrica que possui cintas pra prender os pés

Athletic Action

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bicicleta ergométrica Athletic Action possui 7 funções e um regulador de esforço magnético. Além disso, é resistente e capaz de suportar pessoas com até 150 Kg, sendo a que suporta mais peso entre as listadas e ainda é silenciosa.

Já uma desvantagem é que não possui sensor de batimentos cardíacos, mas possui visor para acompanhar as informações.

Kikos K.V. 3.1i

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Kikos K.V. 3.1i é uma bicicleta ergométrica indicada para iniciantes que procuram fazer um treino aeróbico. Nela você terá as informações de tempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e monitoramento cardíaco. Ela suporta pessoas de até 100 kg.

Uma desvantagem é que ela é um modelo bem mais caro do que outros da lista, porém, em promoção ela vale mais a pena e costuma ficar por um preço que a torna um ótimo custo-benefício.

PodiumFit XB100

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A PodiumFit XB100 pode parecer um modelo caro, devido ao seu valor ser cerca de R$ 1200, porém ela oferece um bom custo-benefício, afinal é compacta, dobrável, silenciosa e ainda vem com uma tela para acompanhar os dados.

Ela é um pouco limitada, suportando pessoas que tenham o máximo de 90 Kg, não tendo tantos ajustes, mas atende bem quem tem entre 1,40m e 1,80m. Outra característica negativa é que não oferece tanta segurança ao usuário quanto poderia. Contudo seu guidão é emborrachado e ergonômico o que pode auxiliar um pouco a trazer mais segurança.

Dream Run Fit B

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Suportando até 110Kg, a Dream Run Fit B é uma bicicleta ergométrica vertical feita de aço carbono e que conta com 5 funções, sendo elas: tempo, velocidade, distância, calorias e scan.

Nela o usuário pode escolher a quantidade de carga que vai levar, tem mais estabilidade com os pés antiderrapantes da bicicleta e ainda pode acompanhar tudo pelo visor digital. Uma pessoa com, no mínimo, 1,50m pode utilizar a bicicleta tranquilamente.

Uma desvantagem, segundo comentários do público, é que seu banco não é tão confortável.

Kikos HC 3015

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo Kikos HC 3015 tem duas grandes vantagens, o assento confortável e uma tela onde é possível controlar a velocidade, verificar a distância percorrida, tempo e as calorias.

Ela também recebe elogios por ser silenciosa, pelo assento regulável e por conter cintas para prender os pés. Porém, como nem tudo é perfeito, existem reclamações sobre sua durabilidade, resistência e por não aguentar muito peso, além de não ser muito boa para quem tem mais de 1,85m.

Logo, este modelo pode funcionar bem se você quer algo para fazer exercício de baixa intensidade e não pretende ficar muito tempo pedalando. Dependendo do que busca, este modelo pode não ser muito positivo devido aos poucos ajustes e sua resistência.


Agora que já conferiu as bicicletas ergométricas, passa em Aparelhos e Acessórios de Exercício para ver as ofertas. Você consegue comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou um cupom da Casas Bahia.