Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

5 melhores bicicletas ergométricas para comprar em 2021

Listamos as melhores bicicletas ergométricas do mercado, de diferentes tipos, para você escolher a ideal e se exercitar em casa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

31 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma bicicleta ergonômica pode ser a solução para fazer exercícios em casa, principalmente enquanto assistimos à televisão ou ouvimos música. Para te ajudar na escolha do produto e torcendo para que daqui a um tempo você não a transforme em cabide, nós selecionamos as melhores bicicletas ergométricas para comprar neste ano.

Como escolhemos as melhores bicicletas ergométricas?

Para escolher as melhores bicicletas ergométricas deste artigo pensamos nos diferentes tipos de equipamento existentes (fazendo um recorte entre as verticais, horizontais e para spinning – que simula o ciclismo, mas a bicicleta fica presa ao chão), nos níveis de intensidade de treino, nas funções no painel de controle das bicicletas, entre outras especificações.

Infelizmente, não conseguimos testar pessoalmente cada modelo, mas consideramos opiniões de pessoas que já compraram produtos do tipo para excluir determinados modelos da lista.

Melhores bicicletas ergométricas de 2021

PodiumFit V100A melhor bicicleta ergométrica
PodiumFit H90Opção de bicicleta horizontal
Spider Pro Ahead SportsIndicada para spinning
Kikos KV 3.1Recomendada para iniciantes
PodiumFit XB100Bicicleta dobrável

PodiumFit V100

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é a bicicleta ergonômica mais completa do mercado. Com oito níveis de intensidade, ela ajuda você a fortalecer os músculos e a aumentar a resistência cardiovascular. O modelo apresenta um painel bastante completo, com informações sobre tempo, velocidade, distância, calorias e odômetro (mede a distância percorrida pela pessoa).

Silenciosa, ela é recomendada para quem tem entre 1,50m a 1,75 metros de altura e tem guidão emborrachado para maior firmeza, além de suportar até 120 quilos.

PodiumFit H90

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma das melhores bicicletas ergométricas horizontais que você encontrará no mercado. Seu painel é capaz de medir tempo, velocidade, distância e calorias, com 8 níveis de intensidade diferentes.

Silenciosa, ela possui acento com ajuste de distância e guidão ergonômico e emborrachado para garantir mais firmeza e conforto. Recomendada para pessoas que tenham entre 1,40m e 1,80m de altura, ela suporta até 120 quilos.

Spider Pro Ahead Sports

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é a bicicleta ergométrica ideal para quem pretende praticar spinning. Resistente, ela conta com freio de emergência, guidão e bancos com regulagem de altura para maior conforto e painel digital. Outra característica do aparelho é que ele suporta pessoas de até 130 quilos.

Kikos KV 3.1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recomendada para iniciantes, essa é uma das melhores bicicletas ergométricas do mercado. Ela é indicada para treinos aeróbicos e suporta pessoas de até 100 quilos, além de apresentar informações de tempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e monitoramento cardíaco.

Seu ponto negativo está no acento, já que pessoas que já adquiriram o produto dizem que o ajuste de altura não é apto para pessoas com mais de 1,70m.

PodiumFit XB100

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma bicicleta ergométrica dobrável, compacta e silenciosa. Porém, é um produto um pouco mais limitado, que suporta pessoas de no máximo 90 quilos e não é tão durável. O painel de plástico não agrada a todas as pessoas, assim como os níveis de esforço e o banco, que poderia ser mais seguro.

Contudo, é interessante saber que o modelo atende pessoas que tenham entre 1,40m e 1,80m, além de contar com sistema de monitoramento cardíaco e guidão emborrachado e ergonômico.


Aproveite nossas promoções de aparelhos e acessórios de academia para economizar! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, sua compra fica ainda mais barata!