Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Bedphone: conheça os fones de ouvido para dormir

Fones de ouvido para dormir podem ser a solução para quem quer ter uma noite de sono tranquila e relaxante, mas será que dormir ouvindo música faz bem?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

21 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Dormir bem é a principal promessa dos bedphones ou SleepPhones, os fones de ouvido para dormir, cujo principal objetivo é permitir que você tenha ótimas horas de sono, embalados por suas músicas favoritas ou outros efeitos sonoros, como sons de chuva, por exemplo.

Seja para ter uma noite de sono mais tranquila, para conseguir dormir mais rápido, ou apenas para bloquear os ruídos de uma rua barulhenta, usar fones de ouvido enquanto dorme é um hábito comum para muitas pessoas. O principal problema, é que fones de ouvido convencionais não são muito confortáveis na hora de colocar a cabeça no travesseiro.

Para isso, um fone de ouvido para dormir não é como um dispositivo padrão, embora tenha a mesma finalidade. A principal diferença aqui é o conforto.

O que é e para quem é o fone de ouvido para dormir?

Fones de ouvido para dormir podem ser utilizados por qualquer pessoa que tenha o hábito de ir para cama e ficar algumas minutos, ou horinhas, ouvindo suas músicas favoritas até pegar no sono. Ou apenas para conseguir pegar no sono, caso a janela do seu quarto fique sobre uma rua movimentada.

Alguns modelos não possuem ganchos para serem presos à orelha, assim você não sente aquele desconforto na hora de virar de lado no travesseiro quando um dos fones é pressionado contra o ouvido, ou acaba caindo. Outros modelos vem embutidos em máscaras de dormir para que você tenha ainda mais conforto.

Posso dormir com fone de ouvido?

Dormir com fones de ouvido não faz mal à saúde, embora não seja tão agradável como é o caso de fones intra-auriculares ou headsets. Em alguns casos o uso de fones de ouvido na hora de dormir não é recomendado, como em infecções no ouvido. Tampar o canal auditivo pode resultar na piora da infecção. Por isso, o ideal é sempre limpar os ouvidos (e os fones) sempre antes de usá-los.


Você usaria fones de ouvido para dormir? Aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas de fones de ouvido. Pague menos em suas compras com alguns cupons de desconto.