Campanha Amazon APP Day
Promobit
Melhores

10 melhores colchões para comprar em 2022

Listamos quais são os melhores colchões para comprar atualmente pensando em durabilidade e conforto, além de saúde para suas costas.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Escolher um colchão de qualidade garante mais horas de sono, mais conforto a longo prazo para as costas e outros inúmeros benefícios à saúde, além de nos deixar mais dispostos para a rotina do dia a dia.  Mas, dentre tantos modelos e marcas no mercado, às vezes pode ser difícil escolher o mais adequado de acordo com as características do seu corpo. Para tornar essa tarefa mais fácil, reunimos aqui os dez melhores colchões para comprar.

Vale lembrar que passamos cerca de ⅓ de nossas vidas dormindo e o sono é o momento de recuperar as energias, logo a escolha do colchão deve ser feita pensando apenas no preço. Confira nossa lista de melhores colchões.

Como escolhemos os melhores colchões?

Para escolher os melhores colchões para comprar, levamos em consideração quais são as melhores marcas de colchão atuais, as características e tecnologias de cada um, como o material e o tipo de espuma, além da opinião das pessoas sobre eles. Infelizmente, não conseguimos testar cada colchão pessoalmente para a realização do artigo.

Melhores colchões para comprar em 2022

1° Colchão Emma original: melhor colchão para comprar em 2022

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Emma é uma marca de sucesso global no mercado de colchões e o Emma Original já tem mais de 4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, além de ser o colchão mais premiado da Europa. Com estrutura reforçada e Espuma de Suporte o Emma Original faz o alinhamento da coluna e evita as desagradáveis dores nas costas, independente de qual a sua posição favorita para dormir. 

Em sua composição, o colchão ainda conta com a espuma Airgocell que proporciona sensação de frescor e permite que uma parte do colchão se comprima sem que o todo se mexa e sem transferir o movimento durante o sono de um casal. Já a Espuma Viscoelástica que também é conhecida como Espuma da Nasa, distribui a pressão exercida pelo corpo de forma equilibrada, aliviando o stress e revigorando as energias ao amanhecer. 

Além das características do produto, a marca Emma vende seus colchões totalmente online, oferece 10 anos de garantia, capa removível e lavável para maior proteção e teste de uso de 100 noites de sono. Já a entrega é feita em uma caixa compacta que entra em qualquer elevador e passa em qualquer porta, chegando com facilidade ao seu quarto. 

Destaques: destaques do Colchão Emma Original:

  • 10 anos de garantia
  • Bloqueio de movimento
  • Capa removível e lavável

2° Ortobom Ouro Spring: colchão produzido com fibras naturais

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este colchão da Ortobom está na nossa lista de melhores colchões porque é o único colchão que apresenta longarinas de reforço entre as molas, o que aumenta a firmeza e a durabilidade do produto. Ele também conta com aquele almofadão extra que fica preso no colchão chamado pillow top. O pillow top serve para dar mais conforto ao deitar ou sentar no colchão.

O tecido do colchão Ortobom Ouro Spring foi produzido com fibras naturais extraídas de casca de bananeira e tem tecnologia anti-ácaro, anti-alergia, no turn (assim você não precisa virar o colchão) e ainda molas nanolastic (molas em formato bicônico extremamente resistentes e duráveis). Seu suporte de molas é ideal para pessoas mais pesadas, por dar maior suporte ao corpo.

Destaques do Ortobom Ouro Spring

  • Tecido de fibras naturais
  • Molas em formato biônico

3° Emma Premium Hybrid: para quem busca o máximo em conforto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Colchão para quem busca o máximo em conforto, o Emma Premium Hybrid é composto por 5 camadas entre molas ensacadas e espumas tecnológicas, cada uma com diferentes finalidades e que somadas resultam em noite de sono confortáveis e revigorantes. 

As molas são ensacadas individualmente e distribuídas em uma organização chamada de zoneamento ergonômico que dá maior suporte à coluna e evita dores nas costas. Há também uma circulação maior de ar por meio da camada de molas graças a tecnologia AirFlex que também aumenta a sensação de frescor

Já a camada de espuma premium dá suporte ergonômico ao corpo graças a sua maior densidade capaz de amparar o peso do corpo sem diminuir o conforto. Outra tecnologia agregada do Emma Premium Hybrid é a espuma Airgocell com células mais abertas que promovem sensação de frescor devido à maior fluidez do ar no interior da espuma. 

Os diferenciais do colchão híbrido da Emma não param por aí, pois o modelo conta com capa de proteção impermeável  que protege a superfície de acidentes com líquidos, garante noites de sono livres de suor e ainda protege o colchão da incidência de ácaros.

Destaques do Emma Premium Hybrid:

  • 10 anos de garantia 
  • Tecnologia Airflex que garante máxima respirabilidade
  • Capa impermeável e anti-ácaro

4° Probel Firmpedic Springs: colchão para pessoas de grande estatura

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um colchão firme e de alta densidade, recomendado para pessoas de grande estatura e corpo. Ele tem molas ensacadas individualmente e tecnologia Pocket Pró, o que significa que, se você se mexer durante o sono, a pessoa que estiver dormindo com você não vai sentir.

A estrutura do modelo é dividida em partes: a primeira camada conta com Pillow Super e matelassê (o que significa que o tecido foi trançado e trabalhado para ter relevos) preenchido com fibra siliconada. Nessa etapa, a espuma tem densidade D20 e tecido em malha.

Já a segunda camada traz a espuma de alta densidade, D65, o que deixa o colchão firme e resistente.

Na terceira camada temos a tecnologia Pocket Pró citada. Ao todo, são 196 molas por metro quadrado de colchão e, no todo, esse é um colchão que consegue se adaptar ao corpo da pessoa quando ela deita, como se ele a abraçasse. A capacidade de sustentação desse modelo é de 110 quilos por pessoa.

Destaques

  • Colchão de grandes dimensões
  • Espuma de alta densidade
  • Sustentação de até 110 quilos por pessoa. 

5° Emma Duo Comfort: colchão dupla face e versátil 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Emma Duo Comfort é um colchão versátil por ser dupla fase e combinar duas camadas diferentes de espuma, uma mais macia e outra de maior firmeza, assim não há o que não seja contemplado, independente da preferência ao dormir. A camada em cor azul chamada Espuma HC (High Comfort) proporciona a sensação de sentir-se abraçado ao deitar, enquanto a outra face é mais indicada para que possui dores nas costas ou são adeptas de uma maior sustentação em suas noites de sono devido a densidade mais firme da espuma. Basta escolher a face que preferir ou alternar entre elas quando desejar. 

Independente do lado escolhido do colchão Emma, a qualidade das camadas de espumas no interior do colchão proporciona sensação de conforto, relaxamento e o modelo também vem acompanhado de capa removível e lavável. Assim como os demais colchões da marca, o Emma Duo Confort possui garantia de 10 anos, 100 noites de teste, entrega e devolução totalmente grátis. 

Destaques Ema Duo Comfort:

  • Colchão versátil: dupla fase com opção entre macio ou firme
  • Conforto ortopédico
  • Capa removível e lavável
  • 10 anos de garantia

6° Colchão Espuma D33 BF Colchões: colchão com espuma que adapta-se ao seu biotipo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A marca que notabiliza-se pelos colchões a vácuo no Brasil tem como o modelo mais vendido o de espuma D33. Os modelos a vácuo facilitam o transporte e barateiam o frete. O colchão da BF possui ainda o selo do INER- Pró – Espuma, sendo um grande diferencial nos colchões pois garantem a qualidade.

A Espuma D33 é a que melhor se adapta a um número maior de biótipos, agradando muito o brasileiro. Ele é antialérgico e dupla face, ampliando a versatilidade do modelo. 

Destaques:

  • Embalado a vácuo
  • Em espuma D33
  • Antialérgico

7° Colchão ZipFlex Molas Premium: colchão feito com látex natural

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Ortobom

O colchão da Zipflex é embalado a vácuo, mas sem perder as características de produto sofisticado. Possui dois modelos na categoria premium, o primeiro com molas ensacadas perfeito para o sono do casal, visto que possui a tecnologia que não transfere o movimento de um lado a outro do colchão. 

O segundo modelo é produzido 100% com espuma HR Premium, conhecida por ser de alta resiliência, que faz a perfeita sustentação do corpo e o alinhamento da coluna. Ambos os modelos possuem o pillow top com o famoso Látex Natural produzido na Bélgica, com maior respirabilidade, maior frescor, antibactericida natural e ainda durabilidade 10x maior que a espuma convencional. 

Vale analisar os dois modelos premium da Zipflex antes de comprar, visto que a tecnologia e a qualidade prometem noites de sono restauradoras e maior durabilidade do produto. 

Destaques:

  • Espuma HR premium
  • Pillow top em látex natural

8° Ortobom Ortopédico Premium: ortopédico com madeira reflorestadas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como o nome sugere, esse colchão é ortopédico, além de possuir espuma ultra firme 100% poliuretano. Isso garante mais conforto e bem estar a quem for utilizar o colchão. Além disso, ele possui estrutura em madeira de reflorestamento tratada, resistente e durável, com tratamento especial contra cupins e brocas, pensando na durabilidade.

Destaques

  • Espuma ultra firme
  • Estrutura em madeira reflorestada

9° Colchão Ortopédico Espuma Certificada  BF Colchões: ortopédico e dupla face

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem está em busca de um colchão firme para sustentar a coluna durante o sono, sem causar dores e ainda manter o conforto pode optar pelo BF Pedic Queen da BF Colchões. O modelo é composto por espuma de densidade 28 e apresenta conforto Extra Firme para sustentação das costas durante o sono. Com suporte de até 120 Kg por pessoa, o BF Pedic pode ser usado dos dois lados, proporcionando uma durabilidade ainda maior. 

Destaques:

  • Suporta até 120 KG por pessoa
  • Dupla face

10° Colchão Guldi Duplo: colchão com bom custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Guldi destaca-se por oferecer colchões com bom custo benefício e o modelo da marca que selecionamos é o Guild duplo feito com dois tipos de espuma, uma espuma mais macia que adapta-se ao corpo uma espuma mais firme que que é voltada para quem prefere menos maciez e que ao mesmo tempo também alinha a coluna. O colchão é dupla face e em cada um dos lados temos uma malha em 100 poliéster respirável que deixa as noite de sono mais frescas.

Destaques:

  • Dupla face
  • Bom custo-benefício

Tipo de colchão: o que você precisa saber

Agora que você já conhece os melhores colchões, saiba o que é preciso conhecer na hora de comprar um colchão, afinal o melhor colchão é aquele que se adequa ao seu biotipo e necessidade. Para quem sofre com dorsalgia, dores na lombar e escoliose, os colchões feitos de poliuretano são ótimas opções por serem semi ortopédicos e o material deixa o colchão um pouco mais rígido em comparação com os de molas, posicionando melhor a coluna.

Falando em alinhamento das costas, um bom colchão não é necessariamente o mais macio, mas aquele que deixa nossa coluna mais alinhada. Caso já tenha acordado com formigamento no braço ou com dores, isso pode significar que seu colchão não possui o nível de conforto ideal para o seu biotipo. Lembre-se um bom colchão é aquele que comporta a curvatura de sua coluna e suporta todas as regiões do seu corpo possibilitando o descanso.


Agora que você já sabe quais são os melhores colchões para comprar, dê uma olhada nas ofertas da Emma Colchões para comprar o seu!