Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

BB Cream: o que é e para que serve?

Também chamado de “creme milagroso”, é um produto de maquiagem com várias funções diferentes para a pele do rosto. Saiba o que é BB Cream e para que serve.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

23 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quem é antenado no assunto maquiagem está sempre procurando produtos novos para testar. Um que já está na boca (na verdade, no rosto) do povo é o B.B.Cream, abreviação para “Blemish Balm Cream” ou “Creme Bálsamo”, que possui várias funções diferentes para cuidar e uniformizar a pele. Saiba mais sobre o que é BB Cream e para que serve esse produto aqui no blog do Promobit

O que é BB Cream? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

BB Cream é a abreviação para “Blemish Balm Cream”, que pode ser traduzido como “Creme Bálsamo”. É um produto de maquiagem utilizado no rosto que cumpre várias funções, entre elas: suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar a pele, tirar o aspecto de oleosidade, hidratar e ainda proteger dos raios UV. Algumas marcas que trabalham com o BB Cream são: L’oréal Paris, Maybelline, La-Roche Posay, Quem disse, Berenice?, Latika, entre outras. 

Para que serve o BB Cream? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O BB Cream pode ser encontrado em tons diferentes de acordo com cada pele e cumpre diversas funções interessantes, inclusive como substituto de outros produtos de maquiagem. O objetivo dele é melhorar o aspecto do rosto e ao mesmo tempo proporcionar uma cobertura natural, sem parecer que você fez aplicação de produto. 

Hidratar a pele: quando olhamos os ingredientes do BB Cream, percebemos que ele é majoritariamente composto por água, componente importantíssimo para a hidratação. Alguns ainda contam com glicerina, que também possui propriedades hidratantes. 

Suavizar imperfeições: o BB Cream é enriquecido com pigmentos minerais, como o hidróxido de alumínio, que ajudam a reduzir as manchas e minimizam a aparência dos poros, o que corrige as imperfeições da pele. 

Uniformizar e iluminar a pele: o BB Cream, além de todas as propriedades para cuidar da pele, conta com uma pigmentação leve, o que faz com que, depois de absorvido, ele uniformize e ilumine a pele, deixando um aspecto realmente natural.  

Ação anti-brilho/oleosidade: os produtos do tipo contam com fórmula oil-free, ou seja, não usam óleo na composição. Isso faz com que seja bloqueado o aspecto de brilho excessivo e não seja estimulada a oleosidade na pele. 

Proteção: por fim, apesar de não substituir o uso do filtro solar, o BB Cream protege a pele dos raios UV. 

Como aplicar o produto?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No manual de instruções, fica claro que o BB Cream deve ser aplicado com os dedos. Porém, outras alternativas são usar uma esponja ou um pincel de maquiagem para isso. Pessoalmente, eu costumo aplicá-lo diretamente no rosto e depois usar a esponja para espalhar, dando batidinhas suaves no rosto. Se você for usar um pincel, o recomendado é fazer movimentos leves de dentro para fora do rosto para espalhar. 


Não se esqueça de dar uma olhada nas nossas promoções de maquiagem para encontrar o ideal para o seu tom de pele! Utilize um cupom Americanas ou cupom Amazon para pagar mais barato.