Take a fresh look at your lifestyle.

3 dicas de maquiagem e cuidados para pele oleosa

Separamos três dicas de maquiagem e cuidados para pele oleosa, pensando em quem quer usar produtos bons sem ter que pagar muito por eles.

3

Quem tem pele oleosa tem que tomar o dobro de atenção com os cuidados com a pele, porque para dar espinha são dois palitos. Pensando nisso, separamos três dicas essenciais de maquiagem e cuidados para pele oleosa, para quem quer cuidar dela com cosméticos bons e baratos. Além das dicas, também indicamos alguns produtos legais para você investir sem medo. 

Leia também:

Leia a composição do produto

Primeiro, é importante olhar o composto dos produtos que você pretende usar e verificar se eles são base óleo ou base água. Para quem tem pele oleosa é importante que a base sempre seja de água, para a pele não ficar com aspecto de suor. Uma dica na hora da limpeza da pele e remoção da maquiagem é usar água micelar ao invés de demaquilante (que é a base de óleo), por exemplo. 

Escolha produtos do tipo matte

As maquiagens a base de óleo são para quem tem tipo de pele normal a seca, então a maquiagem ideal para pele oleosa tem que ser matte, que é o efeito mais sequinho. O problema desse tipo de maquiagem é o preço, que é mais salgado mesmo. Mas ainda assim tem alguns produtos bons e acessíveis.

A Tracta tem um corretivo muito bom com efeito matte por aproximadamente R$16, o que é bem acessível. Ele é líquido e ideal para cobrir olheiras, manchas e possíveis espinhas. Outro produto bem legal para quem tem pele oleosa é o pó iluminador da Dailus, ótimo para matificar a pele e não deixar ficar brilhosa, com aspecto de suor. 

Invista em um protetor solar matte

Outra dica essencial é investir em um protetor solar matte. Tem bastante dica aqui sobre produtos matte, mas é porque funciona! Um protetor excelente é o Episol Color, que é base e protetor junto, dois em um. Ele não tem um aspecto 100% matte, mas por ser protetor solar é bem sequinho. O efeito base dele também é bem bom; inclusive, se você prefere maquiagem mais suave/natural, nem precisa passar nada por cima, porque ele já tem uma cobertura boa.

*Este artigo teve participação especial de Luana Aguilera (@luaneras)*


Agora que você já leu nossas dicas de maquiagem e cuidados para pele oleosa, dê uma olhada nos cupons de desconto Sephora e nos cupons de desconto Beleza na Web para garantir bases e outros produtos pelo menor preço!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!