Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Reviews

Barbeador Philips é bom? Analisamos o modelo S6610/11

Analisamos o modelo série 6000 S6610/11 da marca para responder se barbeador Philips é bom. Verificamos a praticidade, funções e preços do produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

23 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Comprar um barbeador elétrico envolve pesquisa das melhores marcas, modelos e preços, para encontrar o custo-benefício ideal para o seu dia a dia e tipo de barba. Uma das opções do mercado são os barbeadores elétricos Philips, que por incrível que pareça já acompanham a rotina matinal do meu pai há pelo menos 20 anos. Já que parecem ser tão extraordinários e ele gosta tanto, resolvi que seria justo trazer uma análise do modelo S6610/11, da série 6000, usado por ele atualmente, para responder se barbeador Philips é bom mesmo. 

Senta que lá vem história

Antes de começarmos, vale falar sobre essa trajetória que citei, até para percebermos a evolução da marca. O primeiro barbeador elétrico Philips que deu as caras aqui em casa foi um de apenas duas lâminas, que fazia a barba somente seca e não podia ser lavado na água (ele vinha com uma escovinha para você retirar os pelos e limpar o produto). 

Com o tempo, as lâminas ficaram gastas, a bateria não era mais a mesma e ele foi substituído por outro modelo, que também já não existe mais, mas que tinha três lâminas e fazia a barba a seco. Porém, esse podia ser lavado na água. O mesmo processo aconteceu e, há seis meses, esse barbeador foi substituído, apesar de ter cumprido seu papel decentemente por pelo menos 6 anos. 

Quem recebeu o título de novo barbeador elétrico foi o Philips S6610/11, que consegue tanto ser lavado na água quanto cortar a barba já molhada. Apesar de estar há pouco tempo conosco, segundo meu pai, uma nota de 0 a 10 para ele seria 9. E, respondendo se barbeador Philips é bom mesmo, vamos descobrir o porquê dessa nota. 

Características do S6610/11

medidas-do-barbeador-s661011
Na imagem é possível verificar as medidas do produto | Imagem: Philips

A principal característica deste barbeador é um barbear suave, que minimiza as irritações na pele. Para isso, ele conta com uma camada antifricção (um revestimento presente nos anéis de corte) que cria uma superfície lisa e faz com que as lâminas deslizem sem esforço. 

Além disso, as cabeças do barbeador são bastante flexíveis e se ajustam ao contorno do rosto, para que ele corte os pelos de maneira confortável. Ao todo, o barbeador consegue se adaptar a cinco direções diferentes e as lâminas se movem de maneira independente para se ajustarem ao rosto. Outro ponto positivo é um que já citamos: o fato de o barbear poder ser seco, úmido, com gel ou molhado, até debaixo do chuveiro (algo que achamos gastar muita água; opção melhor é fazer na pia, em frente a um espelho). 

Aliás, temos uma dica quanto a fazer a barba seca ou molhada: quando ela estiver ligeiramente grande, é mais rápido e melhor molhar a barba antes de usar o barbeador, porque as lâminas vão deslizar mais facilmente.  

Além do aparador de bigode e costeletas, esse modelo também vem com uma bolsa própria, para que você possa levá-lo em viagens. Há um mês atrás, ele apareceu aqui no Promobit por R$633,33, se o pagamento fosse feito com AME Digital. Aqui, também compramos na Americanas, mas pagamos R$657 sem AME.

Por que o S6610/11 foi o escolhido? 

Principalmente pelo custo-benefício. Antes de comprá-lo, analisamos as outras linhas, 5000 (anterior) e 7000 (superior). Percebemos que a linha 5000 era um tanto básica, enquanto a 7000 era proibitiva, então acabamos optando pela intermediária. Como vimos, barbeadores das linhas 6000 e 7000 foram projetados especialmente para peles mais sensíveis, como a do meu pai, que fica irritada e vermelha muito facilmente, então esse foi outro motivo para ele ter escolhido o modelo S6610/11. 

Além disso, também vimos que a linha 7000 tem outras características que a 6000 não tem, mas que meu pai julgou desnecessárias, como avisos sonoros dizendo que as lâminas precisam ser trocadas ou dizendo que o barbeador precisa ser limpo. Segundo ele, dá para saber que as lâminas não estão tão boas quando elas param de cortar bem a barba e você precisa começar a passar o barbeador várias vezes no mesmo lugar. 

Alinhe as expectativas ao usar o S6610/11

barbeador-s661011-na-água
Imagem: Philips

Antes de decidir comprar qualquer barbeador elétrico e inclusive o S6610/11, é importante alinhar algumas expectativas quanto ao que você procura e o que ele realmente pode te entregar. Barbeadores elétricos no geral não foram feitos para aparar barbas grandes, mas sim somente apará-las, no máximo dia sim, dia não (mas o ideal mesmo é que você corte os pêlos diariamente). 

Aliás, o próprio Philips S6610/11 vem com uma lâmina de corte para você passar pela barba antes de utilizar o barbeador, se ela estiver muito grande. Mas, por que isso? Utilizar o barbeador quando os pêlos do rosto estão muito grandes potencializam o aparecimento de falhas na barba, porque o corte não será tão preciso (as lâminas não estão preparadas para esse tamanho de fio). As falhas também podem acontecer mais facilmente se a sua pele não for tão lisa e tiver ranhuras. 

Dito isso, também é importante destacar que um dos pontos fracos do modelo S6610/11 é o aparador de bigode e costeletas, porque, apesar de funcionar bem, não é prático. Para usá-lo, você precisa retirar a cabeça das lâminas do barbeador e encaixar o aparador. No modelo anterior que tínhamos, o aparador já era acoplado ao aparelho e ficava na parte de trás do barbeador.  

Conclusões: barbeador Philips é bom mesmo?  

Segundo meu pai, “é ótimo”, mas temos que levar em conta que não é todo mundo que se adapta a um barbeador elétrico e que o preço desse modelo não é dos mais convidativos. Por isso, se for a sua primeira vez comprando um aparelho do tipo, recomendamos que comece por um modelo mais básico. Agora, se já estiver acostumado com o funcionamento deles e estiver procurando mais praticidade no dia a dia, o S6610/11 é um ótimo modelo. O barbear não leva mais do que 10 minutos para ficar pronto. 


Agora que você já sabe se barbeador Philips é bom mesmo, fique de olho nas nossas promoções de barbeador e aparador de pelos para comprar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!