Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Atualização do Switch traz português do Brasil e compartilhamento de imagens por QR Code

A atualização deve facilitar o compartilhamento de imagens e vídeos através dos smartphones.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Com a volta da Nintendo de forma oficial ao Brasil, aos poucos a gigante japonesa dos games vai oferecer mais opções de localização para o mercado brasileiro. O Nintendo Switch que foi lançado em 2017 e que no Brasil só passou a ser vendido de forma oficial em setembro de 2020, agora passa a contar com o português do Brasil como um dos idiomas disponíveis em sua interface. 

A alteração pode ser feita manualmente no menu de configurações e caso a região de localização do console já esteja definida como “Américas” o português do Brasil será selecionado automaticamente, ao invés do Português de Portugal que já estava disponível no sistema do console antes da atualização mais recente. 

With the new system update on #NintendoSwitch, you are now able to wirelessly transfer photos and videos from your Nintendo Switch to a smartphone for easier sharing!https://t.co/FHsNV9djsEpic.twitter.com/unXPYkNej1

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) December 1, 2020

Outra novidade de destaque na atualização 11.0.0 do sistema é o compartilhamento de imagens e vídeos do Switch para computadores e celulares. Os usuários de PC agora podem compartilhar imagens e vídeos capturados no console através da entrada USB, já o compartilhamento para smartphones está mais fácil ao escanear com celular o QR Code gerado pelo Switch. 

Embora os jogadores brasileiros estejam ansiosos por jogar os títulos do console no idioma local, ainda não há nenhuma novidade sobre uma possível localização de títulos do Switch para o português do Brasil, seja em legenda ou dublagem. Atualmente, apenas alguns jogos do console possuem a opção do português de Portugal. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de games. Dos novos consoles aos jogos que faltam à sua biblioteca, aproveitando o cupom Amazon ou cupom Americanas, suas compras podem ficar ainda mais baratas.