Take a fresh look at your lifestyle.

Sem nova geração por enquanto: Nintendo quer estender ciclo de vida do Switch

Durante Assembleia para acionistas da empresa, o presidente da Nintendo afirmou estar contente com desempenho do Switch.

O público gamer já está ávido por informações sobre a nova geração de consoles que deve chegar no final de 2020. Enquanto Microsoft e Sony já apresentaram muitas informações sobre como serão respectivamente o Xbox Series X e o Playstation 5, a outra gigante dos Games, Nintendo parece bastante satisfeita com os resultados que tem obtido com o Switch e não deve entrar tão cedo na corrida dos novos consoles. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Nintendo Switch em promoção?

Durante a 80ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Nintendo o presidente da empresa Shuntaro Furukawa mostrou-se bastante contente com resultados atuais do Siwtch e deu a entender que o aparelho vai continuar a ser o principal console da Nintendo por mais algum tempo. 

“Nosso sistema de jogos da geração atual, o Nintendo Switch, entrou em seu quarto ano desde o lançamento, mas seu impulso está aumentando. Acreditamos que há dois fatores por trás disso. Primeiro é a existência de duas configurações de hardware com características diferentes, no Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. O segundo fator é que os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, a Nintendo Switch. Queremos estender o ciclo de vida do Nintendo Switch e maximizar essas vantagens.”

nintendo switch joy cons

Entre os fatores que embasam a percepção de Shuntaro Furukawa está a procura pelo console atual e pela versão mais simples do console, Nintendo Switch Lite, que de acordo com o presidente da Nintendo durante a mesma Assembleia, chega a sobrecarregar as fábricas da empresa japonesa. 

“Gostaríamos de expressar nossas desculpas pelo inconveniente causado para muitos consumidores devido à escassez de Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. Houve uma escassez contínua e prolongada nos mercados em todo o mundo, especificamente desde o lançamento do Animal Crossing: New Horizons até hoje.” 

O Nintendo Switch ainda tem fôlego para quantos anos? Será que ele será capaz de manter-se com a nova geração de consoles? Deixe sua opinião nos comentários. 

Fonte: Observatório de Games


Aproveite também para conferir as melhores promoções de games no Promobit e economize na compra do jogo que você ja está de olho há um bom tempo. Use um cupom Submarino ou cupom Amazon para pagar mais barato ainda.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!