Take a fresh look at your lifestyle.

Sem nova geração por enquanto: Nintendo quer estender ciclo de vida do Switch

Durante Assembleia para acionistas da empresa, o presidente da Nintendo afirmou estar contente com desempenho do Switch.

O público gamer já está ávido por informações sobre a nova geração de consoles que deve chegar no final de 2020. Enquanto Microsoft e Sony já apresentaram muitas informações sobre como serão respectivamente o Xbox Series X e o Playstation 5, a outra gigante dos Games, Nintendo parece bastante satisfeita com os resultados que tem obtido com o Switch e não deve entrar tão cedo na corrida dos novos consoles. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Nintendo Switch em promoção?

Durante a 80ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Nintendo o presidente da empresa Shuntaro Furukawa mostrou-se bastante contente com resultados atuais do Siwtch e deu a entender que o aparelho vai continuar a ser o principal console da Nintendo por mais algum tempo. 

“Nosso sistema de jogos da geração atual, o Nintendo Switch, entrou em seu quarto ano desde o lançamento, mas seu impulso está aumentando. Acreditamos que há dois fatores por trás disso. Primeiro é a existência de duas configurações de hardware com características diferentes, no Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. O segundo fator é que os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, a Nintendo Switch. Queremos estender o ciclo de vida do Nintendo Switch e maximizar essas vantagens.”

nintendo switch joy cons

Entre os fatores que embasam a percepção de Shuntaro Furukawa está a procura pelo console atual e pela versão mais simples do console, Nintendo Switch Lite, que de acordo com o presidente da Nintendo durante a mesma Assembleia, chega a sobrecarregar as fábricas da empresa japonesa. 

“Gostaríamos de expressar nossas desculpas pelo inconveniente causado para muitos consumidores devido à escassez de Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. Houve uma escassez contínua e prolongada nos mercados em todo o mundo, especificamente desde o lançamento do Animal Crossing: New Horizons até hoje.” 

O Nintendo Switch ainda tem fôlego para quantos anos? Será que ele será capaz de manter-se com a nova geração de consoles? Deixe sua opinião nos comentários. 

Fonte: Observatório de Games


Aproveite também para conferir as melhores promoções de games no Promobit e economize na compra do jogo que você ja está de olho há um bom tempo. Use um cupom Submarino ou cupom Amazon para pagar mais barato ainda.

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!