Take a fresh look at your lifestyle.

Ar-condicionado portátil funciona bem?

Saiba se o ar-condicionado portátil é um aparelho vantajoso para a sua casa ou escritório

0

O aparelho de ar-condicionado aparece sempre como um grande salvador na época dos verão forte, em que o calor incomoda e atrapalha muita gente. Mas instalar um ar-condicionado na sua residência pode ser mais complicado do que parece, o que leva muita gente a optar pelo pequeno e prático ar-condicionado portátil.

Por ser um modelo mais em conta, muitos consumidores têm dúvida se o ar-condicionado portátil realmente vale a pena, se ele é realmente capaz de refrescar um ambiente e se você estará fazendo uma boa compra. Neste artigo, vamos explicar algumas coisas importantes sobre o equipamento.

Como funciona o ar-condicionado portátil?

Apesar de ser menor, o ar-condicionado portátil funciona praticamente da mesma forma que os modelos de parede e split, ou seja, ele retira o ar quente do ambiente e o substitui por ar frio, o que provoca a sensação de frescura no cômodo.

A principal diferença entre os modelos é que no caso do aparelho tradicional o motor responsável por fazer essa troca de ar fica do lado de fora do ambiente (aqueles famosos relevos que aparecem do lado de fora de prédios etc). No caso do aparelho portátil, o motor fica na própria base do aparelho e, portanto, dentro do cômodo. Isso faz com que a potência do equipamento portátil seja menor do que nos outros casos, mas ainda assim é eficiente.

ar condicionado portatil

Quer receber avisos sempre que aparecer Ar-condicionado Portátil em promoção?

Vantagens do ar-condicionado portátil

A principal vantagem do modelo portátil é que ele pode ser facilmente transportado para outros ambientes, atendendo a necessidade de cada momento. Entretanto, é importante lembrar também que ele necessita de um tubo conectado ao lado externo, para expelir o ar quente e funcionar de forma correta. A boa notícia é que a instalação desse tudo é bastante simples, facilitando o transporte do aparelho.

O preço também costuma ser bastante vantajoso, principalmente quando comparado a aparelhos split ou inverter, podendo variar entre R$ 800,00 e R$ 4.000,00, no caso dos modelos mais complexos.

Sua desvantagem é ser o modelo que mais gasta energia para uma mesma potência, além de ser mais barulhento que outros modelos.

Ar-condicionado portátil funciona bem?

Sim, o ar-condicionado portátil funciona bem e pode ser uma ótima opção para quem quer algo mais simples, não deseja arcar com os custos de instalação de um ar-condicionado de parede ou mora de aluguel e não quer mexer na base da casa ou apartamento.

É claro que, em termos de potência, ele ficará aquém dos outros modelos de ar-condicionado. Também vale considerar que seu funcionamento será melhor em ambientes menores. Na hora de escolher o modelo certo para você, não esqueça de verificar a quantidade de BTUs ideal.


Agora que você sabe quais as vantagens e usos do ar-condicionado portátil, aproveite para conferir as nossas promoções de ar-condicionado e ofertas de eletrodomésticos. Ffique de olho também nos nossos cupons de desconto.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!