Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

A Karsten é boa? Marca possui mais de 100 anos no mercado

Está em busca de conhecer boas lojas de cama, mesa e banho? Hoje analisamos se a Karsten é boa, veja!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

15 de jul de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Não é fácil encontrar bons produtos de cama, mesa e banho. Afinal, além da parte visual, é essencial que os itens tenham bom material e costura para ter durabilidade e atender as necessidades dos consumidores. Pensando em auxiliar quem está na busca de um bom edredom, toalha ou jogo de mesa, hoje vamos analisar se a marca Karsten é boa e se adquirir seus itens vale a pena o investimento. 

Conheça a história da Karsten

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Karsten atualmente conta com mais de 140 anos de atividade na indústria têxtil. A Empresa que nasceu em 1882 começou suas atividades como uma pequena tecelagem e anos mais tarde deu início a sua própria produção de toalhas. 

Hoje a marca catarinense é uma das maiores e mais conhecidas marcas de cama, mesa e banho do Brasil e também está presente em outros países. 

Karsten: canais de atendimento

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além das lojas físicas espalhadas por todo o Brasil, a Karsten também conta com uma loja online com entrega para todo o país e vendas pelo WhatsApp. Já os canais de atendimento disponíveis da Karsten são: e-mail, telefone, chat online e Whatsapp. 

A empresa também traz dicas de como os produtos podem ser cuidados para que não haja nenhum dano aos tecidos e itens de decoração. Mas se o seu produto já vier com defeito, a Karsten também disponibiliza análise de qualidade para troca ou devolução. 

Karsten no Reclame Aqui

Agora analisando o site de avaliações Reclame Aqui, a Karsten conta com nota geral de 8.4/10 (período considerado de 07/2020 à 07/2023) e nos últimos 6 meses a nota da marca é ainda maior: 8.7/10. 

No último período semestral a Karsten conta com 291 reclamações registradas e 100% de índice de resposta. Dentre os consumidores que deixaram suas queixas na plataforma 78.5% relatam que “voltariam a fazer negócio” com a marca. 

Já as reclamações registradas no site de avaliações as com maior ocorrência estão relacionadas com atraso na entrega e os produtos da marca que mais deixam os consumidores descontentes são as toalhas. 

Catálogo de produtos Karsten

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Karsten conta com um enorme catálogo de produtos para casa, que inclui itens de decoração além de cama, mesa e banho. 

Linha Cama

Na linha de cama, a marca trabalha com os itens como:

  • Jogo de cama;
  • Manta;
  • Colcha;
  • Edredom
  • Protetor de colchão;
  • Saia de cama.

Dentre as opções disponíveis é possível encontrar lençol 180 fios Percal 100% algodão, 270 fios Cetim 100% algodão e opções impermeáveis em tecido TPU com microfibra. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Linha Banho

Os itens de banho disponíveis no site da Karsten são:

  • Jogo de banho;
  • Toalhas avulsas de banho, rosto, piso e lavabo;
  • Toalha de Praia 
  • Toalhas para confecção de bordados 

Visitando diversas opções é possível notar toalhas confeccionadas em grande porcentagem de algodão (quando não são 100% algodão) de diferentes gramaturas para atender a suas necessidades.

Linha Infantil

Além das opções com estampas mais sóbrias e comuns de serem utilizadas por adultos, a marca também conta com opções de cama e banho para crianças, trazendo estampas mais divertidas de jogo de cama, cobertores e toalhas. 

Linha Mesa e Decoração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para a mesa e casa no geral a marca também possui um amplo catálogo de opções como:

  • Pano de prato;
  • Jogo americano;
  • Toalha de mesa;
  • Sousplat;
  • Acessórios de cozinha;
  • Tapetes;
  • Fragrâncias para casa; 
  • Acessórios para banheiro.

Linha de Tecidos Acquablok

A Karsten também traz ao mercado opções de tecidos impermeáveis para confecção de móveis externos e internos que necessitam daquele material de fácil manutenção. 

Segundo a marca, os tecidos dessa categoria contam com tecnologias de impermeabilização e proteção contra raios solares, além de serem produzidos com 72% de algodão e 28% poliéster. 

A Karsten é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com uma análise geral da marca é possível dizer que a Karsten é boa para quem deseja investir em lençóis ou toalhas, por exemplo, de qualidade e boa durabilidade. 

Apesar de não conseguirmos testar pessoalmente, a composição dos tecidos fornecidos pela marca são em sua maioria materiais naturais como algodão, que permite a absorção de água e respirabilidade da pele durante o sono. Contudo, como se trata de materiais naturais, necessitam de cuidado em lavagens para resistir ao tempo e uso. 

Além dos produtos, a Karsten conta com boa pontuação no principal site de reclamações online e diversas opções de atendimento caso seja necessário. 


Aqui no Promobit você garante seus itens de casa com desconto, principalmente utilizando nossos cupons de desconto!