Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Colchão Simmons é bom? Experiência de cama de hotel em casa?

Hoje avaliamos se o colchão Simmons é bom e se vale a pena adquirir um modelo da marca para chamar de seu.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

23 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Crianças podem facilmente dormir em qualquer lugar, no banco do carro, no colo, no sofá e até no meio da refeição. Mas com o passar do tempo, pegar no sono e ter uma noite de sono revigorante se torna cada vez mais difícil, e os fatores como nível de barulho, luz e principalmente onde o seu corpo irá passar as próximas horas deitado fará toda a diferença. Portanto, hoje você vai descobrir se o colchão Simmons é bom e se uma noite nele será revitalizante ou de moer os músculos do corpo. 

Por aqui, além de várias dicas de produtos e avaliações de marcas, você encontra as melhores promoções do dia! Para não perder nenhuma oferta dos itens que você está de olho, baixe o app do Promobit em seu smartphone. 

Principais modelos de colchões da marca Simmons

Simmons Hotelaria Geocities – SolteiroCompre agora na Amazon
Simmons Bamboo Forest Moderate – CasalCompre agorana Amazon
Colchão Simmons Masterpiece Neo – CasalCompre agorana Amazon
Simmons Platinum Bamboo Dreamer – Queen Compre agorana Amazon
Colchão Simmons Baltimore – KingCompre agorana Amazon

Conheça a marca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem não conhece a Simmons, a marca nasceu em 1870 com o propósito de construir um colchão melhor e mais confortável aos que haviam na época e marcou presença em cabines luxuosas de diversos cruzeiros como o Titanic. 

Ao longo dos anos desenvolveu tecnologias e processos manuais para garantir o conforto de seus produtos, mas para resumo da história a empresa americana conseguiu em 1925 desenvolver molas ensacadas individuais em escala industrial, distribuindo colchões com essa tecnologia por todo o mundo. 

Atualmente a Simmons está entre as 10 maiores fabricantes de colchões e artigos relacionados como roupas de cama, travesseiros e mobiliário, do mundo. Já no Brasil a marca está instalada desde os anos 2000, possuindo fábrica em Limeira e vendendo seus produtos para uso doméstico e comercial como redes de hotéis.   

Compre agora: Simmons Hotelaria Geocities na Amazon

Marca Simmons no Reclame Aqui

No site de avaliações de marcas e produtos, o Reclame Aqui, a Simmons tem nota 7.9/10 o que é considerado uma pontuação boa pela plataforma. No último ano foram registradas 113 reclamações e a marca conseguiu responder todas elas, entretanto, apenas 60,3% deste consumidores descontentes afirmaram que voltariam a comprar/fazer negócio após a resolução do problema. 

Já dentre as principais reclamações registradas está a má qualidade do produto alegando defeitos de fabricação ou dores após o uso do colchão. 

Falando em defeitos, a marca não conta com venda direta ao consumidor, vendendo por meio de varejistas, e conseguir uma resposta nestes casos pode ser um desafio, especialmente porque a marca conta apenas com um número 0800 e um formulário de pós-venda para registro de reclamações sobre itens já comprados.

Colchão Simmons é bom? Principais pontos dos produtos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Indo ao que realmente interessa, verificamos o catálogo de colchões da marca e as características de seus produtos e trouxemos alguns pontos importantes para considerar se o colchão da Simmons é bom e se a compra vale a pena. 

1. Variedade de modelos

A marca conta com uma grande variedade de modelos, com colchões de densidades e tecnologias diferentes que proporcionam mais firmeza aos colchões para quem prefere essa característica, como também tem modelos macios e intermediários. 

Além disso, a marca tem colchões tanto em tamanhos para camas de solteiro e até king size. 

2. Experiência

Já se você não sabe escolher um colchão, a marca proporciona um Quiz, que auxilia você na escolha do modelo que vai atender às suas necessidade, perguntando se o modelo é para casal ou não, peso, altura, posição para dormir e até nível de calor (que influenciará na escolha de material e tecnologia recomendado). 

3. Tecnologia e Acabamento

A Simmons investe bastante em tecnologia em seus modelos e seus colchões contam com camadas de diferentes espumas e molas (nos modelos que contam com esse recurso) para uma boa entrega. No material de acabamento a marca diz utilizar tecidos nobres de toque suave como a malha de bamboo.

4. Preço

O preço é salgado se comparado a outras marcas e modelos de colchões disponíveis no mercado, sendo possível encontrar modelos que partem dos R$3.800 até os R$15.000. 

5. Suporte

O suporte no pós-venda pode pecar um pouco também, já que só é possível acessá-los por dois canais, sendo necessário aguardar a resolução do problema somente após o envio de um formulário. 

Compre agora: Simmons Bamboo Forest Moderate na Amazon

Colchão Simmons vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os colchões tem prazo de validade! E não é diferente com o colchão Simmons, por isso é importante ter em mente que dependendo da escolha do colchão (espuma, densidade, tecnologia, molas etc) será necessário fazer a troca entre 5 e 10 anos. E mesmo com todas as tecnologias ofertadas, os colchões Simmons ainda são caros se comparado a outros colchões e modelos que estão presentes no mercado, até porque são uma marca de luxo, então os materiais utilizados na construção e acabamento também são mais caros. 

Ou seja, o colchão Simmons vale a pena para quem deseja realmente comprar um produto da marca, mas se sua procura for somente pela qualidade em construção interna, existem modelos com boas tecnologias e até mesmo com foco ortopédico para melhoria de dores. 

Compre agora: Simmons Platinum Bamboo Dreamer na Amazon

Veja mais:


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções e cupons da internet, basta baixar o app e criarsua lista de desejos para ficar por dentro das ofertas dos seus produtos favoritos!