Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Melhor cobertor para o frio: como escolher de acordo com o material

Para se aquecer da melhor forma durante o inverno, conheça qual é o melhor cobertor para o frio de acordo com seus diferentes materiais

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

23 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Uma das melhores maneiras de garantir conforto e aconchego com as recentes quedas de temperatura durante a noite é investindo em um bom cobertor. Tendo inúmeras opções disponíveis no mercado, é essencial conhecer quais tipos que se destacam durante as frentes frias. E com a recente chegada do inverno, indicamos alguns fatores que podem te ajudar a escolher o melhor cobertor para o frio de acordo com o material desejado. 

Como escolher o melhor cobertor para o frio? 

Certos aspectos devem ser levados em consideração ao decidir por qual cobertor comprar, para a partir daí, poder definir qual é o melhor cobertor para o frio de acordo com suas necessidades, o tamanho é uma delas. Cobertores para camas de casal comuns costumam medir 2,20 m x 1,80 m, já para camas king size seu tamanho aumenta para 2,20 m x 2,40 m aproximadamente, tendo também outras variações para cobertores para cama de solteiro e de tamanhos infantis. 

Qualidade e durabilidade são dois fatores essenciais para um bom aproveitamento do produto, juntamente do conforto, isolamento térmico e se é agradável ao toque. Alguns desses aspectos podem variar de acordo com o gosto e a necessidade do consumidor, e outros estão diretamente atrelados ao tipo de material que o cobertor é feito. Confira abaixo as principais diferenças entre cobertores de diferentes materiais, e qual é o melhor para você. 

Cobertores de algodão e suas variações

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo feito de algodão pode ser considerado o melhor cobertor para o frio para quem busca um tecido mais leve e menos volumoso, que vai bem em dias com a temperatura não tão baixa e sendo costumeiramente utilizado como um segundo cobertor em dias muito frios. Sua resistência e durabilidade também o torna uma boa opção a longo prazo, permitindo que seja lavado na máquina sem grandes problemas. 

Já para dias mais frios, cobertores que contém algodão junto de algum outro material são opções mais completas para se aquecer durante o inverno. Como por exemplo, o Edredom In Cotton da Altenburg, que é feito de algodão e poliéster, e consegue unir conforto e maciez, com durabilidade e versatilidade para diferentes temperaturas, mas se mantendo como uma das melhores opções para se aquecer durante o frio. 

Cobertor de poliéster 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os cobertores de poliéster se destacam por serem bem equilibrados, sendo em sua maioria bem volumosos ainda que leves, e com alta capacidade de isolamento térmico, servindo muito bem não só para se usar na cama, como também no sofá para assistir TV ou ler um livro. Conforme citado anteriormente, alguns modelos combinam o poliéster com algodão para modelos ainda mais completos. 

E tal qual os modelos de algodão, os cobertores de poliéster também possuem boa durabilidade e ainda contam com um plus, que é o fato de serem hipoalergênicos, sendo assim um diferencial mais do que relevante para quem possui algum tipo de alergia. Caso opte por um modelo de poliéster, o melhor cobertor para o frio é o Coberdrom Edredom Sherpa, para camas de solteiro e destacando por ser dupla face, ou o cobertor Kacyuma Blanket 300, que é um dos maiores custo benefício em seu meio, sendo facilmente encontrado na casa dos 100 reais. 

Cobertores de microfibra 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falando em custo benefício, se você busca um cobertor mais fino e leve, ainda que barato e capaz de te aquecer durante o frio, os cobertores de microfibra podem ser a sua opção ideal. Esses modelos são compostos de fibras sintéticas que chegam a ser até mais finas do que fios de cabelo. Por conta disso, além de muito leves, os cobertores de microfibra também são pouco volumosos, se tornando fáceis de serem guardados sem ocupar muito espaço. 

Seja para cama de solteiro ou cama de casal, um modelo de microfibra é o melhor cobertor para o frio para quem busca modelos baratos e eficientes, como o Castlerock Naturalle, que custa em média R$ 150, ou o cobertor Casal Manta Fleece, que é facilmente encontrado na casa dos 80/90 reais. 

Cobertor de lã: o melhor cobertor para o frio? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Possivelmente o tecido mais popular quando falamos não só de cobertores, mas de “produtos para o frio” de forma geral. Seu principal ponto de destaque é, sem dúvidas, a capacidade de armazenar calor, conseguindo ser um cobertor bastante volumoso, ainda que não seja tão pesado, além de também absorver umidade. Portanto, para quem busca ficar o mais quentinho possível durante o frio, os cobertores de lã são a escolha ideal. 

Alguns dos principais modelos da atualidade também contam com outros materiais em sua composição, como o Bia Enxovais Everset Coberdrom, que possui lã e microfibra, buscando ser um cobertor quente e confortável, ainda que leve e fino. Já o Cobertor Queen Sherpa tem o diferencial de ser 2 em 1, por ser tanto cobertor quanto edredom, sendo composto por lã e poliéster. Ambos custando em média 180 reais. 


No Promobit você também encontra os melhores descontos em produtos de cama, mesa e banho. E aproveite os cupons de desconto Casas Bahia para economizar ainda mais