Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Melhores

10 melhores TVs 4K de 2022: seleção para comprar agora

Uma lista com as melhores opções de TVs 4K disponíveis atualmente no mercado e para todos os perfis.

10 melhores TVs 4K de 2022: seleção para comprar agora

18 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Estamos em 2022, ano de Copa do Mundo, evento que desperta em muita gente o desejo de trocar de TV para acompanhar os mínimos detalhes de cada lance em campo, mas, independente de gostar ou não de futebol, uma boa TV para assistir séries, filmes, realitys e jogar seus games favoritos faz toda a diferença. A resolução mais comum atualmente em aparelhos de TV é a 4K, com 3840×2160 pixels, sendo 4 vezes maior que a anterior resolução Full HD e para saber quais são as melhores TVs 4K para comprar em 2022.

Para você que está em busca da sua primeira TV 4K ou pretende trocar a atual por uma ainda melhor, nós aqui do Promobit apresentamos as melhores TVs 4K para todos os bolsos e objetivos de uso. Além de artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Quer receber avisos sempre que aparecer TV?

Melhores TVs 4K

LG C1
Samsung 65QN90A
Samsung Q80A
LG NANO86
TCL C715
Samsung AU8000
Samsung AU7700
TCL P715
Philips PUG7406
10°TCL P615

1º LG C1

Sucessora da linha LG CX, as novas TVs OLED C1 da LG mantém as excelentes características da geração anterior e ainda apresentam maior variedade de tamanhos para agradar a diferentes perfis, como o modelo de 48 polegadas que, além de TV também pode compor o setup da sua casa, como monitor, devido ao ótimo contraste e processador mais poderoso.

A TV C1 também é bastante indicada para jogos, inclusive para os novos consoles, já que possui suporte a tecnologia G-Sync para sincronização de cenas quadro a quadro, conta com quatro entradas HDMI 2.1 e input-lag baixo. No menu de configurações dedicado a jogos é possível criar preset de configurações, personalizando de modo pessoal as configurações da tv para jogar da forma como quiser, seja com 20% de brilho ou 80% de brilho da tv, ajustar configurações individualmente ou usar preset já configurado para cada gênero de jogo. 

Além disso, na C1 o usuário encontra as principais tecnologias de aperfeiçoamento de imagem e som, como Dolby Atmos, Dolby Vision e HDR10 junto à tecnologia base do display, o OLED que é o que há de melhor em termos de contrastes, com pixels que se apagam para transmitir a cor preta. Como o controle de pixels é individual e não existe vazamento de luz entre pixels acesos e apagados que estejam lado a lado, resultando no chamado contraste com preto prefeito.

  • Tela: OLED
  • Tamanhos disponíveis: 48”,55”,65”,77”,83”
  • Taxa de atualização: 120Hz 
  • Sistema operacional: webOS
  • Entradas: 4 HDMI (todas 2.1) e 3 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TVLG OLED55C1?

2º Samsung 65QN90A

A 65QN90A é a smart tv da Samsung com tecnologia Neo QLED, tendo um processador Neo Quantum 4k, além de HDR, HDH10+ e HLG que agregam em qualidade de imagem e permitem uma exibição de cores muito mais realista.

A iluminação é composta por mini LEDs, o que contribui para um contraste maior, já que certas áreas mais escuras podem ficar totalmente apagadas.

Falando sobre áudio, a 65QN90A conta com tecnologia Dobly Digital Plus e uma potência de 60 W. 

Já sobre sua conectividade, ela possui 4 entradas HDMI, 2 USB, 1 AV e a LAN.

Vale destacar, principalmente para o público gamer, que além da televisão possui um modo game, sua tela apresenta uma taxa de atualização de 120Hz.

  • Tela: NEO QLED
  • Tamanhos de tela: 50″, 55”,65”
  • Taxa de atualização: 120 Hz
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 4 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV Samsung 65QN90A?

3º Samsung Q80A

A segunda colocada em nossa lista de melhores TVs 4K é a Samsung Q80A com tela QLED que oferece resultados de imagem incríveis. Mas, além de imagem com realismo e vivacidade nas cores e tons, o modelo da Samsung também é uma boa alternativa para jogos, já que possui algumas funções como ajuste de brilho automático, diminuição de tempo de resposta e suporte a taxa de atualização variável que adapta-se a necessidade do game em reprodução. 

O áudio também recebe atenção por parte da Samsung em seu modelo QLED, pois a Q80A conta com o que a empresa chama de “Som em Movimento” que consiste em um arranjo de saídas de áudio espalhadas por trás da tela que acompanham a movimentação das cenas para dar maior sensação de áudio direcional.

O modelo da Samsung também é versátil quando o assunto é assistente virtual, pois já está equipada com Google Assistente e Alexa, as duas principais opções disponíveis atualmente que podem ser acionadas por comandos de voz e controlar outros dispositivos inteligentes compatíveis. 

  • Tela: QLED
  • Tamanhos de tela: 55”,65”
  • Taxa de atualização: 120 Hz
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 4 HDMI e 3 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV Samsung Q80A?

4º LG NANO85

A tecnologia Nanocell funciona de forma equivalente ao QLED, porém com uma camada de nanopartículas no painel que filtra e aperfeiçoa as cores para dar mais vida às tonalidades e exibir cores mais puras. A Nano85 ainda une a tela Nanocell com HDR para proporcionar ótima exibição também em filmes e séries, inclusive conteúdos com grande movimentação de imagens já que o painel também é 120 Hz nativo.

A LG tem uma série de TVs que proporcionam boa experiência em jogos e Nano 85 é uma delas com o menu Game Optimizer que concentra todas as configurações para jogos para uma experiência personalizada, além do suporte a tecnologia FreeSync para taxas de atualização variáveis.

Porém a LG Nano 85 não é uma TV apenas para os entusiastas em jogos eletrônicos e possui muitos recursos de melhoria de imagem e áudio como um todo, como suporte aos recursos Dolby Atmos e Dolby Vision e a tecnologia AI Picture que faz uso de inteligência artificial para remover ruído das imagens.

  • Tela: Nanocell
  • Tamanhos disponíveis: 55”, 65”
  • Taxa de atualização: 120Hz
  • Sistema operacional: WebOS
  • Entradas: 4 HDMI ( 2- 2.1, 2-2.0) e 3 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV LG 55NANO85?
Leia mais:

5° TCL C715

Se a P715 é uma boa opção de TV 4K de entrada com Android TV, a C715 é a alternativa da TCL para quem busca uma TV com tela QLED com preço mais acessível. Embora possua design um pouco mais simples, com algumas partes do seu corpo em plástico, a C715 é elegante, discreta e com pouca espessura, além dos pés em “v” que são ajustáveis de acordo com o espaço que possui em seu móvel.

O Android TV também está presente por aqui e tem interface simples de usar, com grande capacidade de personalização do sistema, assim como acontece com o Android em smartphones. Como era de se esperar em uma TV com Android, os comandos de voz ficam por conta do Google Assistente e podem ser feitos sem o uso do controle, falando diretamente com a TV.

Quanto a qualidade de imagem, a C715 é compatível com os padrões Dolby Vision e Dolby Atmos e HDR10, enquanto a tela possui tecnologia micro dimming que escurece regiões da tela para equilibrar o contraste e exposição de luz.  

  • Tela: QLED
  • Taxa de atualização: 60Hz 
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV TCL C715?

6º Samsung AU8000

A TU8000, principal TV 4K acessível da fabricante coreana tem tudo para ser tão popular quanto a antecessora AU8000. O modelo continua sendo uma boa opção para jogos com input lag de apenas 13 ms no modo jogo e está versátil para conexões sem fio já que é dual-band.

O modelo continua com design simples, porém discreto, com menos de 3 cm de espessura e com organizador de fios na parte de trás da TV. Uma boa novidade é a amplitude de opções de tamanhos que começa com 50 polegadas, mas pode chegar a 85 polegadas.

Em tempos de home office mais comum, a AU8000 conta com função Tap View que permite espelhar a tela do smartphone na TV apenas aproximando o dispositivo móvel do televisor. A AU8000 também já vem com Alexa e Google Assistente para controlar a TV e até outros dispositivos por comandos de voz.

  • Tela: VA
  • Tamanhos disponíveis: 50”, 55”, 60”, 65”, 75”, 85”
  • Taxa de atualização: 60Hz 
  • Sistema operacional: Android
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV Samsung AU8000?

7º Samsung AU7700

A AU7700 não é parecida com a AU8000 apenas no nome, pois não existem muitas novidades em termos de especificações, porém a opção é a mais barata entre as 4K da Samsung, logo é um modelo que pode ser mais vantajoso. O design do aparelho não foi repaginado e permanece bastante parecido com as TVs básicas da Samsung de duas ou três gerações anteriores.

A AU7000 possui painel VA que apresenta contraste melhor, porém ângulo de visão inferior, logo o modelo de entrada da Samsung não é o mais recomendado para salas amplas, pois quem estiver na ponta do sofá pode não ter a melhor experiência de visualização.

Outros pontos positivos são a amplitude de tamanhos, já que ela está disponível desde a versão com 43 polegadas até modelos maiores com 70 polegadas e o upscaling competente para a faixa de preço graças ao processador Crystal 4K que dá nome a linha de TVs de entrada da Samsung.

  • Tela: VA
  • Tamanhos disponíveis: 43”, 50”, 55”, 58”, 65”, 70”
  • Taxa de atualização: 60Hz 
  • Sistema operacional: Tizen
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV Samsung AU7700?

8°  TCL P715

Entre as melhores TVs 4K, uma boa opção para quem procura uma TV 4K com Android TV, mas não quer investir tanto é a TCL P715, a Smart TV de entrada da TCL, que é bastante completa. Por ter Android TV, o modelo suporta uma grande variedade de aplicativos e o Google Assistente. 

A P715 pode ser controlada por voz e receber comandos para outros dispositivos conectados da casa. A TV da TCL ainda suporta HDR10, realiza upscaling para conteúdos abaixo do 4K nativo e o micro dimming de sua tela LED controla as luzes das regiões da tela com maior exatidão. 

  • Tela: IPS
  • Tamanhos disponíveis: 50″, 55″, 65″, 75″ 
  • Taxa de atualização: 60Hz 
  • Sistema operacional: Android
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV TCL P715?

9° TV Philips PUG7406 

As Tvs da Philips de uma forma geral costuma serem boas opções quando o assunto é custo-benefício, afinal a Philips não faz feio quando o assunto é qualidade de imagem e os aparelhos da marca contam com painel VA que possui bom contraste para as TVs de entrada, além de leque amplo de suporte às tecnologias de aperfeiçoamento de imagem, como Dolby Atmos, Dolby Vision e HDR10.

Um dos pontos fracos dos televisores Philips que era o sistema operacional da plataforma smart deixou de ser um problema na atual geração de tvs, pois a marca deixou de lado o Saphy que fazia os usuários sofrerem com navegação lenta e falta de atualizações e adotou a plataforma Android TV. O sistema de tvs do google é conhecido por sua biblioteca ampla de aplicativos e navegação semelhante  a smartphones.

Entre as opções da Philips, recomendamos a mais acessível PUG7406 que aqui no Promobit já esteve disponível por R$2.520 em sua versão com 50 polegadas

  • Tela: VA
  • Tamanhos disponíveis: 50”, 55”, 70”
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 2 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV Philips PUG7406?

10º TCL P615

A TCL 615 amplia a presença da TCL entre os modelos 4K de entrada ao lado da TCL P715 que já abordamos mais acima. Para manter o preço competitivo a TCL P 615 possui um corpo menos sofisticado, sem muito apelo para design muito fino, mas ainda assim não é nada grosseiro, com bordas discretas e formando um todo que não chama a atenção negativamente no ambiente.

Apesar de básica a P615 está entre as melhores TVs 4K por possuir suporte ao HDR para aperfeiçoar a qualidade de imagem, bom upscaling para conteúdos com resolução inferior ao 4K. Outro ponto positivo da TV da TCL é a presença do Android TV que graças a sua biblioteca ampla de aplicativos permite usabilidades menos óbvias como instalar o Google Duo para usar sua TV em chamadas de vídeo.

Aqui no Promobit a TCL P615 já esteve disponível por R$2.000.

  • Tela: LED
  • Tamanhos disponíveis: 43”, 50”
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Sistema operacional: Android TV
  • Entradas: 3 HDMI e 2 USB
Quer receber avisos sempre que aparecer TV TCL P615?

Além das melhores TVs 4K, Aqui no Promobit você encontra descontos para eletrônicos  aproveitando o cupom Submarino ou cupom Americanas. Lembrando que em novembro tem Black Friday, momento excelente para trocar a TV da sua sala.