avatar de yolanda_moretto
13

Os produtos da Gearbest são originais?

20 de Fevereiro de 2018 ás 10:48
Artigos
1
10

Os produtos chineses têm conquistado cada vez mais o mercado brasileiro, tanto que muitas lojas passaram a dedicar uma parte de suas vendas voltada exclusivamente para o nosso país. A Gearbest é uma das lojas que mais tem feito sucesso por aqui, por apresentar preços bastante vantajosos e oferecer atendimento em português para os compradores brasileiros.
Enquanto muitos estão aproveitando as novidades vindas do outro lado do muito, existem ainda aqueles que desconfiam se comprar produtos internacionais realmente vale a pena e uma das dúvidas mais frequentes é se os produtos comprados serão realmente originais.

A Gearbest
A loja chinesa é uma das mais conhecidas no Brasil por oferecer um serviço especializado para os compradores daqui, com atendimento em português e outras vantagens. É importante ressaltar que a loja é uma loja “de verdade”, como a Americanas ou a Submarino, ao contrário do AliExpress, por exemplo, que funciona como o Mercado Livre, com itens de diferentes vendedores.
A loja já foi reconhecida mundialmente por sites como BrandZ e também oferece seguros para as suas compras. Você pode comprar produtos importados na Gearbest com segurança aqui no Promobit.

Mas os produtos são realmente originais?
A resposta é: sim.
Ainda temos a imagem de que os produtos chineses são aqueles de camelô, o famoso “made in China” de 1,99 na loja da esquina. Hoje em dia, isso está longe de ser verdade. Nos últimos anos, o mercado chinês cresceu e se desenvolveu de forma bastante agressiva e hoje empresas chinesas concorrem no mercado internacional com empresas de outros países de igual para igual.
Celulares de marcas chinesas, como a Xiaomi, Vivo e OnePlus estão recebendo elogios mundialmente sobre seus produtos. Seus celulares possuem poderosos componentes internos e preços que são muito mais acessíveis na relação custo-benefício do que seus equivalentes vendidos oficialmente no Brasil. Inclusive, a Vivo anunciou que lançará o primeiro modelo de celular com 10GB de RAM ainda este ano.
A Gearbest vende produtos originais dessas empresas nacionais. Você não encontrará na loja online modelos da Samsung ou da Apple, mas pode se divertir com outros modelos de celulares, promoções de eletrônicos, smartwatches, fones de ouvido e até mesmo notebooks. A loja ainda oferece diversas promoções e cupom de desconto Gearbest que podem deixar os preços de seus produtos valendo ainda mais a pena.

Então eu nunca terei problema comprando na Gearbest?
Problemas sempre ocorrem, infelizmente. Por vir de outro país, é possível que o pacote seja perdido no caminho ou sofra avarias. Nós aconselhamos que na hora de sua compra você opte pela opção de envio rastreado (“Registered Air Mail”) e pelo seguro do produto. Assim a loja irá reembolsá-lo caso alguma coisa aconteça.
Fique atento também à taxação de produtos importados, administrada pelos Correios e pela Receita Federal.
Se você tiver mais dúvidas sobre os produtos vendidos na Gearbest, peça ajuda nos comentários ou em nosso Fórum!

@viktordl

Uma sugestão bem legal talvez fosse criar um tópico que tratasse referente algumas marcas japonesas/chinesas e a proteção que nós compradores recebemos ao adquirir um produto via gearbest, bangood, etc. Tenho alguns amigos que deixam de comprar com receio do extravio, mencionado acima, mas muitos rainda questionam o problema garantia do produto de marcas que não possuem assistência técnica autorizada no Brasil (oukitel, XiaoMi, etc). Tópico do gênero "comprei após 2meses estragou, o que fazer?" Sugestões, e algumas questões tratadas pelas empresas de revenda no mercado.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

viktordl adorei a sugestão! vou pesquisar sobre o tema e colocar na lista de pauta :)

responder
Reportar
@wilianp

viktordl ia comentar justamente sobre isso, garantia, seria um tema bem esclarecedor!

responder
Reportar
@viktordl

wilianp é comum tu ver alguém deixando de comprar em função da garantia. Nossa já ouvi muito isso, é um assunto que gera bastante insegurança nos compradores que não estão acostumados ao mercado virtual.

responder
Reportar
@wilianp

viktordl sim! eu mesmo estou programando comprar um oneplus ainda esse ano, e confesso que tenho receito quanto a isso. Li algo a respeito que tem como vc mandar de volta pra eles, eles arrumam e te mandam de volta, só não sei como ficam as despesas de envio, por isso a dúvida, dentre outras.

responder
Reportar
@viktordl

wilianp hahaha já estamos ampliando o leque de ideias para a Yolanda. Que bom que gostaram da sugestão. Valeu.

responder
Reportar

wilianp você tem que pagar a volta e eles pagam o reenvio. O ruim disso é que se você não conseguir autorização de reparo é possível que tenha que pagar tributo quando o produto chegar ao país.

responder
Reportar
@wilianp

Mickael_Fernandes entendi, e buscar o reparo aqui no Brasil, será que ainda não tem alguém que faça esse serviço?

responder
Reportar

wilianp claro que tem. Já tem até gente especializada em Xiaomi, por exemplo.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

viktordl Adoro quando vocês me dão ideias, isso ajuda a criar conteúdo mais relevante para vocês, que é o nosso objetivo :)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?