Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Yolanda Moretto
13
Artigos e Matérias

Os produtos da Gearbest são originais?

por Yolanda Moretto (@yolanda_moretto)

20 de fevereiro de 2018 às 13:48

163

1

10

Os produtos chineses têm conquistado cada vez mais o mercado brasileiro, tanto que muitas lojas passaram a dedicar uma parte de suas vendas voltada exclusivamente para o nosso país. A Gearbest é uma das lojas que mais tem feito sucesso por aqui, por apresentar preços bastante vantajosos e oferecer atendimento em português para os compradores brasileiros.
Enquanto muitos estão aproveitando as novidades vindas do outro lado do muito, existem ainda aqueles que desconfiam se comprar produtos internacionais realmente vale a pena e uma das dúvidas mais frequentes é se os produtos comprados serão realmente originais.

A Gearbest
A loja chinesa é uma das mais conhecidas no Brasil por oferecer um serviço especializado para os compradores daqui, com atendimento em português e outras vantagens. É importante ressaltar que a loja é uma loja “de verdade”, como a Americanas ou a Submarino, ao contrário do AliExpress, por exemplo, que funciona como o Mercado Livre, com itens de diferentes vendedores.
A loja já foi reconhecida mundialmente por sites como BrandZ e também oferece seguros para as suas compras. Você pode comprar produtos importados na Gearbest com segurança aqui no Promobit.

Mas os produtos são realmente originais?
A resposta é: sim.
Ainda temos a imagem de que os produtos chineses são aqueles de camelô, o famoso “made in China” de 1,99 na loja da esquina. Hoje em dia, isso está longe de ser verdade. Nos últimos anos, o mercado chinês cresceu e se desenvolveu de forma bastante agressiva e hoje empresas chinesas concorrem no mercado internacional com empresas de outros países de igual para igual.
Celulares de marcas chinesas, como a Xiaomi, Vivo e OnePlus estão recebendo elogios mundialmente sobre seus produtos. Seus celulares possuem poderosos componentes internos e preços que são muito mais acessíveis na relação custo-benefício do que seus equivalentes vendidos oficialmente no Brasil. Inclusive, a Vivo anunciou que lançará o primeiro modelo de celular com 10GB de RAM ainda este ano.
A Gearbest vende produtos originais dessas empresas nacionais. Você não encontrará na loja online modelos da Samsung ou da Apple, mas pode se divertir com outros modelos de celulares, promoções de eletrônicos, smartwatches, fones de ouvido e até mesmo notebooks. A loja ainda oferece diversas promoções e cupom de desconto Gearbest que podem deixar os preços de seus produtos valendo ainda mais a pena.

Então eu nunca terei problema comprando na Gearbest?
Problemas sempre ocorrem, infelizmente. Por vir de outro país, é possível que o pacote seja perdido no caminho ou sofra avarias. Nós aconselhamos que na hora de sua compra você opte pela opção de envio rastreado (“Registered Air Mail”) e pelo seguro do produto. Assim a loja irá reembolsá-lo caso alguma coisa aconteça.
Fique atento também à taxação de produtos importados, administrada pelos Correios e pela Receita Federal.
Se você tiver mais dúvidas sobre os produtos vendidos na Gearbest, peça ajuda nos comentários ou em nosso Fórum!

Compartilhe: