Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

Xiaomi Mi Air Dot 2S ou Mi Air Dot 2: quais as novidades do novo fone da marca?

Bateria mais duradoura e evolução sonora estão entre as evoluções do no fone sem fio.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na última semana a Xiaomi apresentou seu novo fone de ouvido sem fio. O Xiaomi Mi Air Dot 2S que está mais para uma evolução do Mi Air Dot 2,  do que um sucessor. Embora as diferenças entre eles não sejam tão grandes, algumas melhorias foram acrescentadas no novo par de fones bluetooth. 

O Novo Mi Air Dot 2S começa a ser vendido no próximo dia 9 apenas no mercado chinês com preço de lançamento de 399 yuans ou cerca de R$290 em conversão direta e sem nenhuma tributação. Confira as novidades do novo fone da Xiaomi para decidir se vale a pena o investimento. 

Quais as novidades do Mi Air Dot 2S?

A grande evolução em relação ao novo Mi AIR DOT 2S está na bateria, fator bastante importante para fones de ouvido sem fio. Os novos fones sem fio da Xiaomi agora possuem bateria com autonomia de até 5 horas de uso contínuo e capacidade para até 24 horas através do case. Anteriormente a capacidade máxima era é 4 horas ou 14 horas com o estojo dos fones. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda em relação a bateria, uma demanda antiga de alguns usuário foi atendida, pois além do carregamento rápido, wur em média leva 1 hora para carregar os fones dentro do case, a nova geração também comporta o carregamento sem fio. Ideal para carregar os fones quando estiver sobrando bateria do celular. 

Os controles por toque no próprio fone permanecem presentes nesta versão, mas o usuário também ganhou a comodidade de trocar de música através do comando de voz, bastando dizer “próxima” ou “anterior” para respectivamente avançar ou retroceder na playlist que está ouvindo.  

Ao lado da maior capacidade de bateria, a principal novidade no Mi Air Dot 2S está em sua transmissão de som binaural, que influencia diretamente na diminuição de latência. Em outras palavras, a transmissão do áudio acontece simultaneamente para os dois fones, reduzindo interferências. Ideal para o público que pretende jogar usando os fones. No Air Dot Pro 2 o áudio vai primeiro para um fone e na sequência é espelhando para o outro.  

O que segue igual?

Assim como no modelo anterior, o novo  Mi Air Dot 2S continua com design no mínimo muito parecido aos airpods da Apple e isso significa que os fones não são intra auricular, logo continuam sem isolar totalmente os ouvidos de ruídos externos, embora tenham função que atenua o ruído externo com o uso dos dois microfones não chega a ser um  isolamento de ruído.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As funções por toque permanecem presentes, como iniciar e pausar um áudio com dois toques, assim como os sensores que identificam que o fone foi retirado da orelha e pausam a reprodução que é retomada automaticamente quando os fones são colocados novamente. Apesar de algumas melhorias, a potência sonora também permanece sendo de 14 mm. Outro ponto que já estava presente no modelo anterior é a conexão quase que instantânea dos fones com smartphones da Xiaomi através do case e dispensando parear os fones via bluetooth. 

Vale a pena comprar o novo Mi Air Dot 2S ? 

Os fones da Xiaomi entregam bons resultados quando comparados ao preço do produto e principalmente em relação aos seus concorrentes diretos que podem até ser melhores, mas custam muito mais caro. O novo Mi DOT AIR 2S aparenta ser um fone de ouvido de boa qualidade para quem não é purista em exigência sonora e com tecnologias interessantes, sendo uma boa opção para quem quer além do básico em um primeiro fone Bluetooth.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Porém, caso já possua o modelo anterior da Xiaomi a compra do modelo atual deve começar a compensar apenas com o surgimento das primeiras promoções, já que o modelo irá começar a ser vendido em breve com preço de lançamento que costuma ser mais alto. 


Confira as melhores promoções de fone e promoções de smartphone no Promobit. As principais marcas e modelos aparecem mais baratas por aqui e a economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Americanas