Promobit
Guias de Compra

Vale a pena ter uma lavadora de alta pressão?

Será que a lavadora de alta pressão pode ser vantajosa para você? Analisamos alguns casos em que ela pode ser uma ótima compra.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

10 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Lavadoras de alta-pressão provavelmente não são o primeiro item que vem à mente quando fazemos uma lista de necessidades para nossa casa. Mas, existem situações em que ter um desses aparelhos em sua casa ou no escritório pode facilitar bastante a limpeza da propriedade. Analisamos alguns casos em que vale a pena ter uma lavadora de alta pressão para ajudar você a decidir se quer investir ou não nessa compra.

O que é uma lavadora de alta pressão?

Esse tipo de lavadora é um equipamento de limpeza que utiliza jatos de água com alta pressão (daí seu nome) para tirar sujeiras mais grossas, ou em grande quantidade, de diversos tipos de ambientes, como pisos, piscinas, calçadas, quintais e até mesmo carros.

As lavadoras de alta pressão são muito procuradas por quem precisa realizar limpezas pesadas, principalmente em ambientes abertos, como quintais, calçadas e ruas, ou em situações específicas, como na hora de dar aquele banho no seu carro. Elas podem ser usadas de forma profissional ou doméstica e vêm em diversos modelos para atender as mais variadas necessidades do público.

Lavadoras de alta pressão gastam muita água?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar do que possa parecer, essas lavadoras costumam gastar menos água do que limpezas feitas com mangueiras comuns.

Isso se deve a alguns fatores, por exemplo: o orifício de saída da mangueira da lavadora é quase dez vezes menor do que o de uma mangueira comum, o que ajuda a controlar melhor o fluxo de água. Além disso, a alta pressão faz com que um jato potente seja formado por uma quantidade menor de água, comparado com um jato forte de mangueira. Como a água vem com mais força e tira melhor a sujeira, o tempo em que você usará o equipamento ligado também será menor.

Nesse sentido, se você utiliza muito a mangueira no seu dia a dia, o investimento em uma lavadora vale sim a pena. Apesar do preço inicial do aparelho, no longo prazo você irá economizar água e tempo.

Em quais outras situações a lavadora vale a pena?

Em geral, a lavadora é uma forma econômica de substituir o uso de uma mangueira padrão. Até mesmo se você costuma lavar o seu carro em casa, ela pode ser uma opção bem mais vantajosa no tempo e na economia de água.

Essas equipamentos dão conta também de grandes espaços, sendo úteis principalmente para quem mora em casa ou em chácaras, e bem menos útil para quem mora em apartamentos, por exemplo.

Com uma lavadora, você consegue limpar praticamente todo o espaço exterior de sua residência sem muito esforço. E se o seu medo é que isso aumenta sua conta de energia, temos um texto que ajuda você a calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No fim, vale a pena ter uma lavadora de alta pressão?

Se você mora em uma residência com ambientes externos (como quintal ou calçada) ou faz bastante uso de mangueiras para sua limpeza doméstica, as lavadoras de alta pressão são ótimas para facilitar o seu trabalho e ainda ajudar você a economizar no dia a dia, já que, no longo prazo, gastos com água são bem menores do que durante o uso de uma mangueira comum.


E se você quer economizar já na hora de comprar o equipamento, o Promobit separa ofertas de lavadora de alta pressão para você em nossa seleção de

promoções de ferramentas e jardins

, além de vários cupons de desconto, como um cupom Americanas.