Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Vale a pena comprar o novo Apple Watch Series?

Conheça as novidades da nova geração do Apple Watch Series e saiba se o relógio inteligente vale a pena o seu investimento.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

16 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Dentre as novidades anunciadas pela empresa, há o lançamento de um novo Apple Watch Series, sendo a sétima geração do smartwatch. É a hora de abordar novamente as novidades e detalhar todas as mudanças para saber se vale a pena comprar o novo Apple Watch Series ou não?

Design e Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O estilo do novo Apple Watch não foi alterado drasticamente, ele está disponível em cinco cores, são elas: verde, azul, vermelho, estelar e meia noite, estes dois últimos têm um tom de dourado claro e o outro preto. 

Agora sobre as pulseiras,elas permanecem sendo de silicone e couro trançado.

Eles são feitos de alumínio reciclado ou titânio ou aço inoxidável, então dá para adquirir o seu modelo com o material que desejar.

Já a tela foi aprimorada, sendo maior e preenchendo mais o espaço, as bordas são 40% mais finas e ocupam uma área 20% maior que seu antepassado.

Além disso, o vidro da tela é mais resistente e todo o smartwatch tem a certificação IP6X, o que indica que ele tem resistência total à poeira.

Segundo a Apple, o relógio inteligente tem resistência à água por até 50 metros, apesar do X em IP6X significar que eles não disponibilizam informações sobre essa proteção do aparelho com relação à água.

Outra mudança é que ela é OLED, estará 100% ativa sempre e com 70% mais brilho quando você está em ambientes fechados e com o braço abaixo, não tendo a necessidade de tocar na tela para as informações aparecerem.

Desempenho e Aplicativos

Graças a mudança do tamanho da tela, a posição dos aplicativos teve de ser refeita e o smartwatch tem vários aplicativos de saúde, para exercícios e lazer, permitindo também baixar novos aplicativos para incorporar o relógio como desejar em qualquer momento do dia a dia.

Dentro dessa proposta de utilizar o relógio em todos os momentos, a Apple não só permite personalizar os mostradores, como compartilhar por e-mail ou mensagens de texto o seu modelo.

Não existem muitas diferenças entre o Apple Watch Series 7 e seu antecessor com relação a quantidade de aplicativos, eles permanecem sendo um dos mais completos e precisos do mercado. Porém, um aprimoramento nos apps que existe é que, na prática de exercícios com bicicleta, se a pessoa cair da bicicleta o relógio inteligente vai perguntar se pode enviar uma mensagem pedindo ajuda, uma grande evolução em comparação a concorrência.

Quanto à bateria, ela promete ir de zero a 80% de carga em cerca de 45 minutos com o carregamento via cabo usb-c para recarga rápida. Um aumento de 33% com relação ao modelo anterior.

O novo serviço da Apple para ser usado com o smartwatch

Desde sempre a Apple trabalha em produtos que estejam sincronizados com o ecossistema e a novidade é que existirá o serviço Fitness+, ainda não lançado, que será de graça por 3 meses para quem comprar o relógio inteligente da empresa.

Todas as informações estarão disponíveis no smartwatch, tendo novos treinos por semana, modalidades de exercícios diferentes, com duração entre 5 a 45 minutos. Além de uma meditação guiada para ajudar na concentração.

Afinal, vale a pena comprar o novo Apple Watch Series?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo relógio inteligente já foi anunciado e é inegável que os fãs da marca vão adquirir o produto.

Os aprimoramentos são menores, então o Apple Watch Series 7 é mais para quem tem um estilo de vida agitado, que pratica muito exercício físico ou até quem faz trilha.

Se você tem a geração anterior e o modelo atende bem as suas necessidades, não terá muitos benefícios novos com o series 7. O que o torna mais opcional se o antigo funciona e atende bem.

O Apple Watch Series está custando R$ 5.299 com o corpo de alumínio e R$ 8.499 pelo fabricado com aço inoxidável.


Aproveita que já leu sobre o Apple Watch e confere a nossa seção de smartwatch e smartband.