Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

iPhone 13 é bom? aparelho é uma das melhores opções de 2023

Com novas funções para fotos e vídeos, tela de 120Hz e espaço interno de até 1TB, novos iPhones foram lançados oficialmente.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O iPhone 13 foi lançado pela Apple em 2021 tendo como grande novidade à época o posicionamento das câmeras e uma melhor estabilização de imagem em fotos e vídeos. Como costuma acontecer com os novos iPhones, o iPhone 13 é bom, mas o preço inicial era bastante restritivo. Passados quase 2 anos e com um novo provável iPhone 15 batendo  a porta, será que chegou o momento de olhar com mais atenção para o modelo de 2021, já que o preço segue caindo? Confira se vale a pena comprar o iPhone 13 em 2023.

Compre agora o iPhone 13 na Amazon

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde o iPhone 12, não há mudanças radicais no desenho dos smartphones da maçã e em relação ao modelo anterior podemos afirmar que as principais diferenças do iPhone 13 estão no posicionamento das lentes traseiras que pela primeira vez estão na diagonal, e em um notch em formato de “bigode, na parte superior central da tela e junto a borda, mas com medidas reduzidas. No mais, o corpo permaneceu com lateral fosca e traseira brilhante, mantendo a elegância e visual facilmente identificável da Apple.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde que passou a implementar as telas OLED também nos aparelhos bases de cada ano, quase não há ausências sentidas no display dos iPhones. O quase fica por conta da taxa de atualização limitada aos 60 Hz, deixando a fluidez das imagens exclusivas para os modelos Pro e Pro Max de cada geração. 

Feitas as observações necessárias, vamos aos méritos da tela, a começar pelo display OLED e toda a qualidade em contraste que esse tipo de tecnologia oferece. Com 6,1 polegadas a tela do iPhone 13 não deixa a desejar em nada ao sucessor iphone 14, pois conta com suporte a HDR10 e Dolby Vision, além de brilho médio de 800 Nits com pico de até 1200 Nits para momentos de uso em ambientes externos e dias ensolarados. 

Câmeras atualizadas e novos recursos de foto e vídeo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além da mudança visual no posicionamento das lentes, não tivemos grandes alterações nas capacidades de captação de fotos e vídeos. O conjunto traseiro é composto pela lente principal de 12 MP e uma ultrawide também de 12 MP para registros de ângulos mais amplos, com 120°. Já a lente principal conta com estabilização e imagem no sensor e capacidade para gravação em até 4K a 60 FPS. Na lente frontal, não há grandes inovações, também com 12 MP, as selfies são equilibradas entre foco do retrato e fundo, inclusive em modo retrato

Desempenho

Com o IOS 16 atualizado no aparelho, o iPhone 13 segue voando no quesito desempenho, sobrando capacidade para uso multitarefa com muita fluidez graças ao chipset Apple A15 Bionic trabalhando junto com a memória RAM de 6 GB. Em jogos também não há preocupações e no uso em jogos que tanto desempenho acentuam a ausência de uma tela com 90 ou 120 hz de taxa de atualização, o que deixaria a experiência ainda melhor.

iPhone 13 é bom, mas vale a pena em 2023? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho da Apple possui muitas especificações interessantes, com destaque para a boa tela OLED, conjunto de câmeras de qualidade e equivalente ao atual iPhone 14 base. O preço do iPhone 13 em seus primeiros meses de chegada ao mercado era bastante impeditivo, mas com a proximidade de um novo iPhone, o modelo de 2012 passa a ter um custo benefício muito bom, inclusive o modelo já apareceu aqui no Promobit por R$3.179.

Com aspectos melhores que o iPhone 12 e praticamente as mesmas especificações do atual iPhone 14, o iPhone 13 é uma ótima opção para quem deseja um aparelho com ótimo poder de fogo, boas câmeras e telas, mas sem pagar o mesmo preço do modelo mais recente.

iPhone 13: Ficha técnica

TelaSuper Retina OLED, 6,1”, Full HD+
ProcessadorA15 Bionic
RAM6 GB
Desempenho128/256/512 GB
Câmeras traseira12 MP (principal)12 MP (ultrawide)
Câmera frontal12 MP
Bateria3042 mAh
Peso e dimensões146,7 x 71,5 x 7,7 mm | 174 g

Seja iPhone ou Android, as melhores promoções de smartphone estão aqui no Promobit. Para economizar ainda mais em suas compras aproveite o cupom Casas Bahia.