Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guia de compras

TV TCL C725: Tudo sobre a nova QLED da TCL para 2022

Com Google Assistente como um dos destaques, conheça os principais pontos da C725 de acordo com a análise da ficha técnica

Avatar do membro Jonathan Robert Viana da Silva

Jonathan Robert Viana da Silva

24 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A TCL é conhecida por trazer TVs com boas configurações e preços competitivos para o mercado, despertando a atenção dos consumidores pelo bom custo-benefício. A TV TCL C725 é a aposta com tela QLED da marca no Brasil em 2022, trazendo algumas atualizações como mais uma alternativa de tamanho de tela e o sistema operacional Google TV, substituindo a TV C715.

Se você está pensando em comprar uma TV nova, confira a análise da ficha técnica da C725 para descobrir quais as principais características e novidades da linha QLED da TCL.

Design e conexões

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No design, a TV TCL C725 é praticamente igual ao modelo antecessor da linha QLED da marca. Uma das novidades é o tamanho de telas disponíveis, que agora conta com dimensões de 50, 55 e 65 polegadas. A parte frontal é full screen, com bordas extremamente finas e um detalhe metalizado na parte inferior que proporciona mais elegância à sua construção. Para quem prefere utilizar a televisão em cima de alguma superfície, a TV TCL C725 possui os pezinhos em formato de “v” para garantir mais estabilidade e segurança.

A parte traseira é simples e possui apenas um espaço elevado onde ficam as conexões disponíveis de forma lateral, assim quem utiliza na parede, não terá grandes problemas para conectar os cabos às portas. A C725 possui 3 entradas HDMI, 2 USB, saída de áudio óptico, entrada de áudio e vídeo, porta para cabo de rede, conexão com antena e uma entrada P2, ideal para conectar em uma caixa de som externa por exemplo.

Imagem e áudio

O painel da TV TCL C725 é VA com a tecnologia QLED (Quantum Dot Display), isso significa que há um filtro de pontos quânticos na tela que proporciona aos usuários imagens mais nítidas, com brilho alto, cores vivas, níveis de contraste mais satisfatórios e consumo menor de energia. Ainda sobre o painel com uma camada QLED, trata-se de uma tela VA que oferece pretos melhores que outros tipos de painéis disponíveis no mercado.

A C725 possui resolução 4K e conta também com tecnologia HDR10+, que aperfeiçoa as imagens com cores mais vivas, realistas e com mais detalhes. O Micro Diming é outro recurso disponível, onde é possível controlar a qualidade da imagem iluminando diferentes pontos da tela. O modelo tem suporte ao Dolby Vision, mas a tecnologia só está disponível em alguns serviços de streamings e jogos.


O áudio é ONKYO + Dolby Atmos, que segundo a fabricante, são focados na imersão, mais fiéis à realidade e com atmosfera 3D. Porém sua construção é bem simples, com 20W de potência e canais 2.0, com um alto falante de cada lado.

A TV TCL C725 é boa para jogos?

Mesmo possuindo uma entrada HDMI 2.0 e baixando o input lag durante as partidas, o modo game no geral é bastante básico. A C725 não possui suporte a VRR (Taxa de Atualização Variável) e a taxa de atualização da tela se limita a 60 Hz, o que pode decepcionar alguns consumidores que esperam aproveitar os jogos da nova geração de consoles com transição de imagens mais fluidas.

Outros recursos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A C725 vem com o sistema operacional Google TV, uma versão atualizada do Android TV presente no modelo antecessor. A plataforma oferece uma ampla biblioteca de aplicativos, recomendações de conteúdos mais precisos e maior fluidez na transição entre eles. Além disso, a navegação é bem simples e intuitiva.

Outro destaque é o Hands Free, uma funcionalidade que permite controlar a TV somente por comandos de voz através do Google Assistente. A TV TCL C725 também é compatível com a Alexa.

A TV TCL C725 vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O preço médio da TCL C725 de 50 polegadas atualmente é de R$2.700,00. O modelo é bom, mas analisando suas especificações técnicas, alguns modelos como a Q70a Samsung pode possuir configurações mais interessantes. Dependendo do valor e do tamanho da tela, sua antecessora C715 também pode ser considerada na hora da compra, afinal, as configurações da C725 não trazem grandes novidades e uma tela maior pode compensar.

Mas a nova TV C725 da TCL cumpre bem o papel de ser uma intermediária com tela QLED, preço mais acessível que outras marcas e com grandes chances de ser um excelente custo-benefício em promoções futuras.


Confiras as melhores promoções de TV da internet aqui no Promobit. Aproveite também o cupom Amazon e cupom Americanas para baixar ainda mais o preço da sua TV nova.