Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

TV JVC é boa mesmo? Saiba o que esperar de seus painéis

A origem da marca é japonesa, mas a fabricante é de Manaus. Já o custo-benefício parece interessante, mas será que TV JVC é boa mesmo?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

20 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A empresa é japonesa, a responsável pela venda no Brasil é chinesa, enquanto a fabricante e a distribuidora são brasileiras, de Manaus e Barueri, respectivamente. As TVs da JVC vem de fábrica com uma mistura de: nome conhecido e pouca informação sobre seus televisores.

Ao pesquisar na internet pelos aparelhos da marca, é possível encontrar modelos entre 32 e 70 polegadas, com sistema Android e resolução 4K a um custo-benefício intressante. Mas será que TV JVC é boa mesmo ou é só mais uma dor de cabeça?

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Sobre a JVC

A JVC é uma empresa japonesa, fundada em 1927, e uma das pioneiras na fabricação de televisores, assim como os clássicos videocassetes VHS. Em 2008 a empresa foi integrada a outra companhia, também do Japão, a Kenwood Eletronics, e passou a se chamar JVC Kenwood.

As smart TVs da JVC estão licenciados pela empresa chinesa Shenzhen MTC. Ela é responsável pelos aparelhos vendidos nos Estados Unidos e Brasil, assim como aparelhos de outras marcas, como Haier, Philips e Xiaomi.

Aqui no Brasil, a responsável pela distribuição das TVs JVC é a empresa MDP International. Já a fabricação fica a cargo da GBR Componentes, uma empresa de Manaus (AM), que também é responsável pelos painéis da Haier e Cobia.

Modelos de TVs JVC

No site da MDP International é possível encontrar 9 modelos de TVs JVC, que variam entre 32 e 70 polegadas. Todas são smart e contam com sistema operacional Android TV, mas os modelos de 32, 40 e 43 polegadas tem resolução Full HD.

JVC LT-50MB508

TV JVC é boa

Esse modelo da JVC possui, como já mencionado, sistema operacional Android que possibilita uma maior conectividade com dispositivos, como smartphones, tablets e notebooks, assim como diferentes plataformas de streaming, como Netflix, YouTube e Globo Play.

A tecnologia do painel é DLED, que apresenta diferentes LEDs na parte traseira que se auto iluminam de forma independente e garantem uma melhora no contraste. A resolução é UHD (3840 x 2160), com conexão via Wi-Fi e som Surround Sound System e Dolby Digital Plus, reproduzidos em dois alto-falantes de 10W.

O que dizem os consumidores?

No site Reclame Aqui, é possível encontrar a página JVC TV onde estão a maioria das reclamações dos consumidores da marca. Ainda que o índice de resposta seja de 99%, apenas 43% dos casos foram solucionados e 42% dos consumidores disseram que voltariam a fazer negócio com a empresa. A nota geral da marca fica em 5.4/10, que é considerada ruim.

Aqui no Promobit é possível encontrar usuários divididos entre aqueles que possuem uma TV da marca e não tiveram problemas, e aqueles que tiveram e não recomendam os painéis da JVC de forma alguma. A principal reclamação fica pela falta de assistência. Muitos dizem ser ineficiente com poucas autorizadas. Outros usuários apontaram a existência de mais de uma autorizada próximo a sua região.

A qualidade de áudio, baixa, e o controle remoto frágil também são outras reclamações recorrentes em relação a JVC. A esses problemas, quando não há assistência autorizada na região do consumidor, o suporte da MDP International informa que, devido a pandemia, as assistências não estão fazendo visitas presenciais e, nesse caso, o único jeito é esperar.

Embora os painéis tenham garantia de 4 anos, receber como resposta um “o jeito é esperar passar a pandemia”, para um problema de qualidade (ou sua falta) em um de seus componentes seria, no mínimo, frustrante.

TV JVC é boa?

Em linhas gerais, os painéis da marca apresentam imagens com cores lavadas, mas a plataforma é de fácil utilização. Principalmente para quem já tem experiência com sistema operacional Android. Ela também conta com integração com o assistente Google Assistente.

As TVs da JVC apresentam especificações de modelo de entrada por um preço acessível. A LT-32MB208 pode ser encontrada no Promobit por R$ 1.199, enquanto a LT-50MB508 esteve aqui há menos de 2 meses por R$ 2.299.

A garantia é de 4 anos, porém, por essa faixa de preço, é possível encontrar outros aparelhos com especificações similares, com boa qualidade e uma assistência mais prestativa.


Aproveite as ofertas aqui no Promobit e pague menos com um cupom Casas Bahia, cupom Americanas ou cupom Submarino.