Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Será que uma TV Panasonic é boa mesmo?

Afinal, TV Panasonic é boa mesmo? Analisamos algumas das principais especificações dos painéis da marca japonesa para responder à essa pergunta. Confira!

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

29 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Panasonic é uma das gigantes do mercado de produtos eletrônicos. Com sede no Japão, a marca chegou ao Brasil em 1967 e, com os anos, expandiu seu mercado de pilhas para outros eletrodomésticos como máquinas de lavar, geladeiras e televisores. Por conta dos preços mais acessíveis, frequentemente os produtos da marca são alvo de questionamentos como “uma TV Panasonic é boa mesmo?”, e é essa pergunta que vamos responder nesse artigo.

Para isso, vamos analisar algumas características dos aparelhos da marca, como: design, qualidade de imagem e som, sistema operacional, satisfação dos clientes e preço.

Design e modelos

Aqui no Brasil, a Panasonic possui um catálogo com smart TVs de 32 até 65 polegadas, e todos os modelos da marca apresentam bordas finas, design bastante atual quando comparados a outras opções no mercado e vem com base para rack. As cores variam podem variar entre preto e prateado.

Qualidade de imagem

Os modelos de smart TV da Panasonic podem contar com painéis de LED ou OLED, capaz de reproduzir o preto real uma vez que cada pixel emite luz própria, assim, quando a imagem em tela for escura, os pixels não acendem. Porém, os modelos com OLED costumam ser mais caros, mas a qualidade de imagem é superior aos modelos de LED.

Também é possível encontrar painéis com resolução 4K, que também proporciona uma excelente qualidade de imagem, contanto que o recurso esteja disponível para o conteúdo que você pretente assistir. Além disso, todos os modelos da Panasonic contam com o recurso de imagem Ultra Vivid, que ajusta a imagem de acordo com a programação exibida, como futebol, senhos, games e filmes.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outros comodelos ainda contam com tecnologia exclusia Hexa Chroma Drive, da própria Panasonic. Esse recurso adciona mais três cores RGB às três originais para exibir imagens mais nítidas com cores mais vivas.

Sistema Operacional

Os modelos de smart TV da Panasonic vem com sistema operacional próprio da marca, além de aplicativos mais comuns, como Netflix, Globoplay e YouTube. Alguns painéis vem com o recurso My Home Screen que permite configurar a tela inicial com seus aplicativos favoritos.

Assistência, preço e veredito

É possível encontrar smart TVs da Panasonic a partir dos R$ 1.000,00, e alguns modelos podem chegar a ultrapassar os R$ 8.000,00. Todos os painéis da Panasonic possuem até 12 meses de garantia, além disso, para compras feitas online existe a Lei do Arrependimento, que permite fazer o cancelamento de uma compra dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.

Em relação à assistência, fizemos uma pesquisa no site Reclame Aqui e verificamos que a Panasonic possui uma taxa de reputação ótima, de 8.2. Das reclamações recebidas, 98.1% foram respondidas e 68.7% dos usuários afirmaram que voltariam a fazer negócios com a empresa. Porém, um ponto negativo da marca é a taxa de resposta, que pode levar até 17 dias.

Claro, existem casos onde o consumidor pode ter ficado insatisfeito com o resultado final da sua compra, mas, no geral a marca possui uma boa reputação e uma assistência boa, mas que não é a melhor de todas. Então, respondendo a pergunta central desse artigo: TV Panasonic é boa? A resposta é sim!

O custo-benefício dos painéis da marca japonesa tem uma boa aceitação entre o público. Salvo algumas exceções, você provavelmente terá uma boa experiência de uso, principalmente se tiver em mente que está adquirindo um produto por um preço mais acessível, mas de boa qualidade.


Agora que você já sabe que TV Panasonic é boa, não deixe de conferir as ofertas de TV. Com um cupom Amazon, cupom Submarino ou cupom Americanas você paga menos em suas compras.