Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Primeiras impressões sobre o HBO Max: catálogo para todos os públicos e alguns inconvenientes

O serviço chegou ao Brasil com desconto especial e após alguns dias de uso apresentamos nossas impressões iniciais

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Após muitas especulações desde 2020, finalmente o HBO Max estreou no Brasil no último dia 29. O serviço que era, provavelmente, o último grande streaming que faltava desembarcar por aqui chegou fazendo barulho graças ao catálogo amplo e pela promoção de estreia que ofereceu 50% de desconto na assinatura que, de acordo com alguns relatos no Twitter, deixou o serviço sobrecarregado. Após uma olhada mais a fundo no serviço durante o final de semana, apresentamos nossas primeiras impressões sobre o HBO Max. 

O que tem para ver no HBO Max? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O catálogo do HBO Max chegou ao Brasil com marcas muito pesadas dívidas em cinco pilares: HBO com as produções já bastante conhecidas do canal de TV HBO, como Game of Thrones e The Sopranos, Warner que possui algumas séries bem queridas como Friends, Flash e The Big Bag Theory, Cartoon Network com animações atuais e os clássicos da infância das pessoas que estão na casa dos 30 e poucos, DC que apresenta vários conteúdos sobre os heróis da marca e a novidade HBO Original, com conteúdos exclusivos para o streaming que atualmente destaca-se pela nostalgia da reunião do elenco de Friends e de Um Maluco no Pedaço. 

Tendo em vista as cinco marcas em que o conteúdo do HBO Max se divide é possível ter noção da variedade do catálogo. Entre filmes, encontram-se no serviço de clássico atemporais como Casa Blanca e Cidadão Kane a grandes produções recentes como Mulher Maravilha 1984 e Tenet, além de outros que chegam ainda em julho a plataforma e que até pouco tempo estavam no cinema como Judas e o Messias Negro. Inclusive o HBO Max promete que filmes da Warner cheguem ao HBO Max apenas 35 dias após estrearem no cinema. 

Ainda quanto aos filmes, franquias de grande sucesso também estão completas no HBO, indo de todos os filmes da saga Harry Potter a trilogia de filmes de Senhor do Anéis e Matrix. O serviço possui ainda algumas produções de toda a América Latina e produções nacionais. 

Como está a plataforma do HBO Max? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Durante o final de semana não foi possível testar o serviço através de um aplicativo na smart TV, logo os relatos de uso foram presenciados no notebook e através do Chromecast com uso no aplicativo para Android. Visualmente a plataforma é agradável e a usabilidade boa. É fácil encontrar os conteúdos que procura que no smartphone: algumas buscas mais específicas ficam em um menu na lateral que mostra os títulos por gênero, por filmes ou séries.

Também é possível saber o que está em alta entre os assinantes, o que chegou há pouco tempo e outras subdivisões muito úteis, como “em breve” para o que está para chegar e que também está disponível em outros streaming como a Netflix e “últimos dias”, ideal para não perder um filme ou série que em breve deixará o catálogo. 

O assinante ainda pode navegar pelas marcas já citadas, HBO, HBO Originals, Cartoon Network, Warner Bros e DC e como todo streaming que se preze, a lista de favoritos fica visível na Home, assim como algumas sugestões temáticas que variam de acordo com o uso. 

Alguns problemas típicos de novos streamings

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar das impressões do HBO Max serem positivas, nem tudo são flores e ocorreram alguns problemas que são típicos de primeiros dias de serviços muito procurados, como dificuldade de acessar o site e alguma instabilidade que em breve devem ser solucionados. Já outros aspectos parecem ser erros mais estruturais, mas que devem ser corrigidos ainda nos primeiros meses de atividade.

Durante minha experiência de uso na TV via Chromecast com aplicativo Android no smartphone, ao assistir alguns títulos como a série Run, não houve reprodução automática do episódio seguinte nem foi possível reproduzir o próximo episódio manualmente, sendo necessário encerrar a transmissão do app e transmitir novamente na TV para dar play na continuidade da série. A falha aconteceu comigo apenas com esse título e outras séries como His Dark Materials e The Flight Attendant não apresentaram o mesmo problema. 

Outro inconveniente foi a necessidade de definir as configurações de áudio e legenda a cada novo episódio ou filme e tal necessidade aconteceu com todos os títulos reproduzidos através do Chromecast, mas ao assistir diretamente no smartphone e no notebook o problema não se repetiu. 

Um detalhe da plataforma que pode causar alguma estranheza está nas legendas que ficam orientadas à esquerda, em letras brancas em um fundo preto que além de pouco discretas em alguns momentos geraram até três linhas de legenda, algo que confesso nunca ter visto antes. 

HBO Max vale a pena ou melhor esperar? 

Desde o anúncio do HBO Max e todas as franquias localizadas no serviço, o streaming já despertou a atenção de muita gente, ficando apenas a dúvida sobre qual seria o valor cobrado no Brasil. Ao chegar por aqui com mensalidade de R$28 reais para o plano multitela ou R$19,90 para o plano mobile com exibição apenas em smartphones e tablets, o serviço tornou-se competitivo frente a concorrência, mas ao anunciar desconto de 50% para que assinar até o final de julho, o HBO Max fica bastante convidativo para quem gosta de filmes e séries. 

O catálogo é amplo, com conteúdos capazes de agradar a todos os públicos e faixas etárias, e para quem já era assinante do antigo HBO GO, saiba que a migração para o novo serviço é automática.

As primeiras impressões do HBO Max são positivas. Talvez um ponto fraco atual do HBO Max seja o volume pequeno de lançamentos, aspecto em que a Netflix nada de braçada, mas o HBO Max pode ser capaz de compensar tal adversidade com a chegada dos filmes em cartaz em uma janela menor de tempo e com as novas produções originais da HBO que se não são em grande quantidade, costumam compensar em qualidade. 


Nada melhor do que um a TV grande para assistir aos seus filmes e séries favoritos. Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de TVs 65 polegadas e pode pagar ainda mais barato com o cupom Ponto ou cupom Submarino.