Take a fresh look at your lifestyle.

TV 4K ou monitor gamer: qual é melhor para os novos consoles?

Pensando em iniciar a nova geração de jogos? Então saiba qual a melhor opção entre TV ou Monitor Gamer para aproveitar ao máximo sua jogatina.

Xbox Series X/S ou PlayStation 5? Como se não bastasse essa dúvida na hora de escolher entre os novos consoles, ainda é preciso decidir se a jogatina vai rolar numa TV 4K, com todo o espaço de tela disponível para suas aventuras, ou um monitor gamer e seus recursos específicos para games.

Então, para você que já passou da primeira pergunta e tá pensando onde terá a melhor experiência, se numa TV 4K ou monitor gamer, vamos responder à essa pergunta.

Quer receber avisos sempre que aparecer Playstation 5 em promoção?

Monitor Gamer

TV 4K ou monitor gamer

O monitor gamer é feito pensado na experiência de jogo, logo, esse aparelho conta com recursos mais completos para quem quer curtir sua jogatina com tranquilidade. Com uma taxa de atualização de quadros mais rápida, é possível ter uma jogabilidade mais fluída, com menos lags. Claro, isso não faz muita diferença se você estiver jogando jogos singleplayer, mas para os mais competitivos a diferença é, sim, importante.

Jogos como FPS, MOBA ou MMORPG, por serem multiplayer online, precisam de uma boa taxa de atualização para evitar aquelas travadas incômodas durante a partida. Mesmo que seja só 1 segundo, todo tempo é importante.

Essa taxa de atualização é medida em Hertz (Hz), e indica a quantidade de quadros que serão exibidos na tela por segundo. Assim, quanto mais quadros por segundo, maior a fluidez do jogo e, consequentemente, a vantagem de um jogador sobre o outro.

Quer receber avisos sempre que aparecer Monitor Gamer em promoção?

Além disso, um monitor gamer possui tempo de resposta menor que TVs 4K. O Input Lag, como é chamado, é o tempo que leva para um comando realizado no controle ser executado na tela. Assim, quanto menor o Input Lag, melhor a resposta. Modelos mais comuns de monitor possuem uma taxa de resposta média de 5 milissegundos, enquanto o monitor gamer fica entre 1 ou 2 ms.

Embora não seja tão grande quanto uma TV, o monitor gamer pode ser encontrado em versões de até 35 polegadas (mas cuidado: o preço pode ser mais salgado nesses casos). Mas nem sempre o tamanho é tudo, afinal, monitores de 27 polegadas também são capazes de proporcionar uma boa experiência, sem cansar a sua visão.

Leia Mais:

TV 4K

TV Samsung Q6F

Com uma TV 4K você não vai jogar apenas seus jogos favoritos, mas também vai poder assistir a séries e filmes, o que por si só já é uma grande vantagem. Porém, se o seu objetivo são só os jogos da nova geração, então existem algumas espeficicações importantes para ficar de olho na hora de optar pelo televisor.

Na hora de escolher sua TV, verifique se ela possui entrada HDMI 2.1, pois isso é que garante que seus jogos rodem na resolução 4K com HDR a 120 Hz. Painéis com HDMI 2.0 ainda servem para jogar os games da nova geração, porém a qualidade será inferior.

Outro ponto importante é verificar a taxa de Input Lag,Taxa de Atualização Variável e o HDR. Já falamos em outro artigo aqui no blog sobre como escolher a melhor TV para os novos consoles.

Quer receber avisos sempre que aparecer smart TV em promoção em promoção?

Qual é a melhor opção para os novos consoles?

Aproveitar os jogos da nova geração de consoles em uma TV 4K sem dúvida é uma experiência única, afinal a telona é capaz de proporcionar uma boa imersão em títulos menos competitivos, como Assassin’s Creed Valhala ou Cyberpunk 2077. Mas tanto uma TV 4K quanto um monitor gamer vão dar conta do recado.

Outro ponto a ser analisado antes de fechar uma compra é o material utilizado na construção do aparelho. Algumas TVs possuem acabamento que pode refletir a luz e causar distrações quando o jogador precisa ter sua atenção toda voltada ao que se passa na tela. Em contrapartida, monitores gamers geralmente são feitos com acabamento fosco e painel LCD, que reduz a incidência de reflexos.

Alguns modelos de TV, como as OLED, por exemplo, possuem o chamado “preto real”, que nada mais é do que uma reprodução mais fiel da cor preta e menos acizentada, como acontece em painéis IPS. Se você não é do tipo competitivo e só quer curtir os novos jogos, essa também é uma escolha boa, embora bastante cara.


Agora que você já sabe qual a melhor opção para jogar os games da nova geração, TV 4K ou Monitor Gamer, aproveite as ofertas de TVs e promoções de monitor no Promobit. Pague ainda menos com um cupom Submarino ou cupom Americanas.


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!