Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Poltrona de amamentação: móvel é essencial para mamães

Este móvel é indispensável para garantir um aleitamento confortável e seguro.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A amamentação é o momento de alimentar o bebê, mas também significa muito mais que isso: cria-se vínculo entre a mãe e o filhote, os dois têm a oportunidade de descansar e o pequeno ainda tira uma soneca. Para tornar essa interação mais confortável, existe um móvel exclusivo para isso, chamado poltrona de amamentação. Saiba tudo sobre ele neste artigo. 

O que é a poltrona de amamentação?

É o tipo de poltrona ideal para mamães. É um móvel totalmente voltado para o aleitamento materno, pensado para que a mãe consiga realizar essa atividade com conforto máximo. Geralmente é de tecido e com estrutura em madeira, além de vir com um puff separado para poder apoiar os pés. 

Modelos mais simples são fixos, mas também existem os giratórios ou com balanço, para ficar mais fácil ninar a criança. Alguns também têm apoio para a cabeça da mãe, para ela conseguir descansar com aconchego. 

Por que a poltrona de amamentação é importante?

Existem diversas vantagens e razões para você adquirir uma poltrona para amamentação. Listamos algumas delas e a seguir: 

  • Ter um local exclusivo para o aleitamento, confortável e seguro, já que um bebê mama muitas vezes por dia e em horários desregulados; 
  • Uma poltrona oferece total ergonomia para o corpo da mãe no momento da amamentação, com atenção especial para as costas, que ficam completamente retas; 
  • Ajuda a embalar a criança antes, durante e depois da amamentação; 
  • Cadeiras de amamentação com balanço ajudam o bebê a arrotar; 
  • Poltronas com puff de apoio para os pés ajudam a acomodar o bebê melhor e acomodam as mães mais baixas; também podem auxiliar quem tem problemas na circulação de sangue; 
  • Poltronas giratórias facilitam a movimentação da mãe caso ela precise pegar algo que esteja perto, mas sem se levantar. 

Como escolher a poltrona de amamentação?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A melhor dica para escolher a poltrona de amamentação ideal é ir à loja, experimentar várias e aí sim, comprar, inclusive online. Quando estiver testando, lembre-se de encostar na poltrona e perceber se ela está apoiando todo o comprimento das suas costas; o encosto deve terminar na altura da cabeça. Repare também se os seus pés estão tocando o chão mesmo com as costas encostadas no encosto. 

Se puder escolher, prefira modelos de poltrona de amamentação com encosto lateral para a cabeça, para você conseguir apoiá-la sem problemas quando for necessário, se estiver amamentando ou caso tire um cochilo. Para não se cansar com o peso do bebê, já que a amamentação demanda um tempo longo, sugerimos também que você consiga apoiar os braços confortavelmente na poltrona. 

Além disso, escolha uma poltrona com um tecido fácil de ser limpo ou aqueles cujas capas são removíveis. Também a opção de comprar uma poltrona com as almofadas do acento removíveis, que podem ser mais confortáveis. 


Quem aproveita as promoções de itens de bebê e criança do Promobit paga mais barato. Acompanhe também algum cupom Amazon ou cupom Americanas para economizar!