Promobit
Promobit Explica

Tudo sobre o ThinQ AI: a inteligência artificial da LG

Com o ThinQ AI o usuário pode controlar seus aparelhos inteligentes compatíveis através do celular ou da TV

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Já faz algum tempo que ouvimos falar sobre inteligência artificial de empresas e os níveis de automação necessários para ter uma casa mais inteligente. Entre as principais opções destaca-se o ThinQ da LG, tecnologia capaz de englobar todos os aparelhos conectados do ambiente para que sejam controlados através da TV sem sair da sala ou de onde estiver com aplicativo para smartphones. Conheça as possibilidades do ThinQ AI da LG e como ele pode facilitar sua vida. 

O que é o LG ThinQ AI?

Trata-se de uma inteligência artificial desenvolvida pela LG para garantir conectividade, automação e usabilidade de aparelhos inteligentes da marca e outros compatíveis com sistema de automação do Google ou Alexa da Amazon. O ThinQ AI concentra os aparelhos inteligentes para que sejam administrados através das TVs da LG ou do aplicativo mobile disponível para Android e IOS.  De baixar as luzes da sala para assistir a filmes a informar qual o ciclo e tempo de lavagem da Lava e seca da LG pelo smartphone de onde estiver, o ThinQ AI pretende facilitar a automação da sua casa conectada.

Com ThinQ AI a TV vira uma central de comando

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

TVs com comando de voz já estão disponíveis no mercado há algum tempo, entretanto os modelos da LG foram um dos primeiros entende e responde aos comandos em português graças ao Thinq AI. Além de ser capaz de encontrar filmes e séries a partir das suas buscas por comando de voz e de aprender com seus hábitos de uso para sugerir conteúdos, a inteligência artificial transforma sua TV em um Hub para controlar os demais aparelhos inteligentes da sua casa.

Basta abrir o painel de controle da TV da LG para visualizar os aparelhos conectados à mesma rede Wi-Fi e obter informações sobre o funcionamento de cada um deles, controlá-los sem levantar do sofá através do controle Smart Magic por comandos de voz. No painel de controle o usuário pode ligar o robô aspirador, baixar a temperatura do ar condicionado ou saber quanto tempo falta para que sua máquina de lavar finalize o processo de lavagem. 

Com frequência os aparelhos da LG aparecem em oferta aqui no Promobit e uma boa oportunidade para adquirir uma TV da LG pagando mais barato é com o desconto especial oferecido pelas Casas Bahia. Basta aproveitar o cupom e conseguir até R$1.900 de desconto.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Controle os aparelhos de sua casa de onde estiver

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com o aplicativo para tablets e smartphones ThinQ, o controle dos aparelhos inteligentes compatíveis com a inteligência artificial da LG pode ser feito de onde estiver através da tela do seu aparelho móvel. Com o App é possível ligar o ar condicionado enquanto estiver na rua para chegar em casa e encontrar um ambiente mais agradável, ou solicitar uma limpeza ao robô aspirador antes de chegar em casa. 

Além de solicitar comandos, o progresso das funções também pode ser acompanhado pela tela do smartphone assim como alertas sobre manutenção caso seja identificado pela inteligência artificial algum aparelho com funcionamento abaixo do ideal. 


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de TV 50 polegadas e leve pra casa um modelo de boas dimensões pagando menos. Para economizar ainda amais confira o cupom Americanas ou cupom Submarino.