Promobit
Promobit Explica

Toalha de microfibra para quem treina: benefícios e por que ter uma

Secagem rápida, facilidade na hora de guardar e leveza são algumas das vantagens da toalha de microfibra, ideal para utilizar na academia ou nas aulas de natação.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de nov de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Uma toalha para você levar à academia, às aulas de natação, à praia e quando for fazer qualquer viagem. São essas as utilizações que você pode dar para uma toalha de microfibra, bastante compacta e leve. Neste artigo, focaremos nos benefícios e na razão de você investir em uma toalha desse tipo para academia. 

Como identificar uma toalha de microfibra para treino?

As toalhas de microfibra para treino são bem lisas, compostas em sua maior parte por poliéster. É interessante reparar que quando mais poliéster a toalha tiver, mais absorvente ela será. Outra característica dessa toalha é ela ser bastante compacta, podendo ser transformada em um bolinho de poucos centímetros de comprimento; mesmo assim, elas não amassam. 

Quando utilizar e quais as vantagens da toalha de microfibra?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

  • São ideais para quem faz treinos regulares de natação e hidroginástica, pois oferecem secagem rápida; 
  • Mesmo molhadas, são mais leves do que as toalhas comuns; 
  • São compactas, então podem ser carregadas na mochila da academia tranquilamente; 
  • São ótimas para a secagem do suor no momento do treino, seja ao fazer esteira, bicicleta ou qualquer outro exercício; 
  • Alguns modelos de toalha de microfibra têm proteção antibacteriana;
  • Toalhas de microfibra podem ser lavadas na máquina de lavar, desde que seja na função para roupas delicadas e não seja usado amaciante; 
  • Uma toalha de microfibra para treino pode custar menos de R$20;

Como escolher o tamanho certo da toalha de microfibra?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As toalhas de microfibra são divididas em tamanhos comuns, como se fossem roupas: P, M e G; o que muda entre elas é o comprimento e, como esperado, o P é o menor tamanho e o G o maior. Normalmente, o tamanho P compreende 42cm x 55cm (parecido com uma toalha de rosto); o M compreende 58 cm x 82 cm (boa para secar ou enrolar o cabelo) e o G compreende 80cm x 130cm (ideal para usar para se secar na academia antes de voltar para casa); por fim, o tamanho GG compreende 110cm x 175cm (ótima para banhos).

Também existe um outro tipo de toalha de microfibra para secar o cabelo, com um botão, para que você consiga encaixá-la na cabeça e envolver todos os fios. Porém, a textura dela é um pouco diferente se comparada com a toalha para treino e se parece mais com a de cobertores de microfibra, utilizados no frio. 


Agora que você já conhece a toalha ideal para usar durante os treinos, dê uma olhada nas nossas promoções de cama, mesa e banho para encontrar a toalha de microfibra ideal para você. Lembre-se que na Black Friday os preços ficam ainda mais baixos!