Take a fresh look at your lifestyle.

Tipos de calça femininos e masculinos para variar o guarda-roupa

Selecionamos alguns tipos de calça femininos e masculinos para você variar as peças do guarda-roupa com muito estilo, personalidade e sem pesar no bolso.

0

Algumas pessoas, no início do ano, gostam de dar aquela renovada no guarda-roupa para doar peças que não fazem mais sentido e adquirir outras que atualmente tem mais a ver com o conforto e bem estar desejado ao se vestir. Por isso, este artigo vai mostrar alguns tipos de calça femininos e masculinos para variar os modelos da peça no dia a dia. 

Leia também:

Chino

Uma substituta para a calça jeans nos dias de calor, a calça chino é confeccionada em algodão e lembra bastante os modelos em alfaiataria. Ela não marca o corpo e serve tanto para ocasiões casuais como sociais, se você optar por uma cor escura. Para diferenciar o modelo chino dos outros, lembre-se do bolso: eles são retos, não redondos. 

Alfaiataria

Alfaiataria vem da palavra alfaiate, o que nos leva à calças estruturadas, bem forradas e com ótimo caimento, além de até serem feitas sob medida (pelo alfaiate, justamente), apesar de isso quase não ser mais verdade. O que mais caracteriza a calça de alfaiataria é como ela fica tão bem no corpo, justamente por conta do respeito às medidas de quem for vesti-la e a modelagem diferenciada. Calças sociais de alfaiataria são as mais comuns, mas atualmente é possível encontrar muitos outros modelos do tipo. 

Jeans

O jeans, apesar de ser bastante comum, é difícil de ser encontrado em sua forma pura, ou seja, 100% algodão; geralmente ele está misturado com outros tecidos, como poliéster ou elastano (que moldam a calça no corpo). Uma marca conhecida por fabricar calças jeans 100% algodão é a Levi’s

Skinny

A calça skinny é extremamente versátil, pois combina com praticamente tudo e aparece em vários tecidos nas lojas. Caracterizada por ser bastante colada ao corpo e acompanhar as formas do quadril e das pernas, ela pode ser utilizada com camisetas e blusas mais largas, mas também cai bem com croppeds e outras peças. 

Cintura alta

As calças de cintura alta podem ser jeans, de alfaiataria, pantacourt e outras. A única regra é que o cós da calça seja mais alto. Esse tipo de calça é muito usado por quem quer fazer parecer que as pernas são mais longas ou valorizar a forma “violão” do corpo. A dica ao montar uma combinação com calça de cintura alta é deixá-la por cima da blusa a ser usada. 

Cropped/Capri

As calças cropped seguem a mesma ideia das camisetas: a barra delas é um pouco mais curta em cada perna, ficando um pouco acima dos tornozelos. Ela pode ser usada com tênis, sapatilhas, saltos e outros calçados. 

Destroyed

As calças destroyed geralmente são jeans e são “destruídas”, ou seja, rasgadas, com buracos nas coxas e joelhos. Vindas do street style (estilo de rua) são bem-vindas em composições informais, festas e baladas.  

Cargo

As calças cargo são inspiradas nos modelos militares e são largas, cheia de bolsos, fivelas e botões; algumas também têm argolas. São confortáveis, bastante utilizadas por quem é adepto ao street style. Geralmente, acompanham um cinto. 

Jogger

Inicialmente, essa calça era feita só de moletom, mas hoje é encontrada em couro, malha, jeans e cetim, por exemplo. Ela segue uma padronagem esportiva, pois é justa na cintura, larga nas pernas e justa novamente no final do corte, como se fosse a marcação de um punho de blusa. Ela pode chegar até a batata da perna ou, mais comprida, nos tornozelos. 


Agora que você já conhece alguns tipos de calça, dê uma olhada nas nossas promoções de roupa masculina e promoções de roupa feminina para encontrar a calça que mais combina com o seu estilo! Utilize um cupom Dafiti para sua compra ficar mais barata!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!