Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Tipos de bota para compor o look de inverno

Separamos diversos tipos de bota para deixar os pés quentinhos e o look lindo no inverno

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

1 de jul de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Para quem deseja passar o inverno com os dedos dos pés e canela longe do vento gelado, mas sem perder no estilo “look do dia” digno da frase: no inverno as pessoas ficam mais chiques, reunimos os principais tipos de bota disponíveis no mercado para você escolher a sua. 

Além de conferir os principais modelos de bota para o inverno 2023, você ainda pode garantir sua favorita com desconto aqui pelo Promobit. Faça sua lista de desejos e receba as promoções de calçados, roupas e acessórios das principais lojas do Brasil.

Principais tipos de bota cano curto e médio

1. Coturno

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começando com a clássica queridinha dos últimos anos, o coturno. O modelo é uma inspiração dos calçados militares com várias passadas de cadarço e corpo mais estruturado. 

O calçado já conta com diversas variações, podendo conter ou não salto mais alto, solado tratorado, materiais diferentes como verniz ou camurça por exemplo. Apesar de ser inspirada em um modelo militar, a bota vai muito bem em looks mais casuais. 

2. Biker

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se o coturno foi inspirado no modelo militar, a biker faz todo o estilo de roqueiros e motociclistas. A bota que possui diversas faixas em seu corpo pode ser encontrada com design mais minimalista ou mais ousado repleto de tachinhas e fivelas. 

Assim como outros tipos de bota, a biker pode ser encontrada com o cano bem curto ou médio, além de solado tratorado, com salto ou não, mas normalmente é vendida em couro nas cores:  preto, marrom ou vermelho.

3. Chelsea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bota Chelsea é muito confortável e versátil, já que possui salto baixo e elástico nas laterais do cano, que fica na abaixo ou na altura do tornozelo.

O modelo pode ter o bico mais fino ou mais arredondado, e ser encontrado em versões de couro preto, caramelo, marrom ou em tecido camurça nas mesmas cores. Além disso, é ótimo para ser usada em outras estações como primavera ou outono com roupas meia estação. 

4. Country

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bota country está voltando ao mercado com diversas variações de cores, materiais além do couro e tamanhos, podendo ter o cano até mais alto que o tradicional para compor o look. 

O modelo inspirado nos cowboys tem o bico mais fino, salto baixo e o diferencial está nas laterais desenhadas, bordadas ou com as bordas em formatos mais arredondados.

5. Ankle boot

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre os tipos de bota de cano curto e médio, a ankle boot é a que mais vai combinar com looks para situações formais. O modelo conta com cano na altura do tornozelo, corpo sem muitos acessórios e salto. 

Dentre as variações do calçado é possível encontrar modelos em diversas cores, acabamento de couro fosco ou brilhoso, camurça e até em verniz. Ainda é possível escolher se você quer uma com o cano fino ou mais arredondado.

Principais tipos de bota cano longo

1. Montaria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Indo para os tipos de bota com o cano mais longo, temos a montaria que foi inspirada no modelo utilizado por hipistas, e ganhou versões em várias cores, tamanhos de cano, com salto ou sem, além de materiais como o couro ou a camurça. 

O calçado normalmente cobre até o joelho, protegendo do frio toda parte debaixo das pernas e independente do material tem o corpo bem estruturado. 

2. Over the Knee

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A over the knee é um modelo bem confortável já que normalmente possui um corpo mais mole e passa do joelho. O calçado pode ter um salto ou não, mas por ser muito alta é indicada para usar com calças mais justas ou até mesmo com vestidos e saias. 

A única desvantagem é que dependo do material pode ser difícil colocar, e até mesmo não servir em algumas pessoas se não tiver um bom elastano. 

3. Galocha 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A galocha deixou de ser apenas um calçado para chuva e passou a compor os looks de inverno. O calçado conta com corpo emborrachado e apesar de ser mais frequente os modelos com cano mais longo, também é possível encontrar modelos com cano médio e pequeno. 

O mercado de botas já ganhou galochas com solado tratorado, acabamento brilhante ou fosco e diversas cores.

Tipo de bota tradicional (flat) é versátil

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A flat é uma das opções mais tradicionais dos tipos de bota e conta com versão em diferentes tamanhos de canos e cores, mas sua maioria é com couro ou camurça. O modelo possui solado baixo e zíper, além de poucos detalhes no corpo. 


Aqui no Promobit você consegue comprar sua bota com desconto usando o cupom Zattini!