Guias de Compra

Como saber se o Jordan é original?

Quer aproveitar uma boa promoção de tênis Jordan, mas não quer cair em golpe? Veja como saber se o Jordan é original!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

16 de jun de 2023

0 comentários

O Air Jordan não é um tênis barato, mas é sem dúvida bonito e único para quem é fã da marca e do jogador. Por esse motivo, não dá para acabar comprando um modelo falsificado achando ser autêntico. Então no texto de hoje você vai aprender a identificar todos os pontos de como saber se o Jordan é original. 

E se você está em busca de uma boa promoção de Nikes, aqui no Promobit você encontra ofertas diretamente da loja oficial e de parcerias confiáveis! Ative a sua lista de desejos e não perca nenhuma boa oferta. 

Como saber se o Jordan é original ou não?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1. Desconfie de promoções inacreditáveis

Existe um ditado popular que diz “quando a esmola é demais, o santo desconfia” que aplicado nesta situação quer dizer “tome cuidado com preços absurdos de barato”. 

O Nike Jordan é uma linha de colecionadores e no próprio site da marca é difícil encontrar modelos com mais que 30% off, mesmo com o lançamento de novas variações de cores. Então levante sempre um sinal de alerta em oportunidades inacreditáveis. 

2. Esteja atento ao material e acabamento

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quer aproveitar uma promoção e garantir que seu Jordan é original? O primeiro passo é estar de olho no material e acabamento. 

Por se tratar de uma linha de coleção e contar com um preço mais elevado, o Jordan possui muito cuidado em seu acabamento e construção, então verifique se a costura está com um espaçamento padrão, se a linha está bem presa sem fios soltos. As cores são bem uniformes também, assim como as impressões do jogador de basquetebol e outros emblemas como o logo.  

3. Confira a lingueta e caixa do produto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A língua dos tênis da Nike, inclusive o Jordan, conta com uma etiqueta que identifica a numeração do calçado, o SKU (Stock Keeping Unit) código utilizado para identificar o modelo e cor, local onde foi fabricado e o código de barras. Essas mesmas informações estão presentes na etiqueta da caixa.

Por isso, um caminho para verificar se seu Jordan é original é analisar se as informações são as mesmas tanto nos dois pés do calçado quanto na caixa. 

Ainda é importante destacar que o acabamento da etiqueta do calçado é muito bem feito, não saindo e nem desbotando a tinta com facilidade. Assim como a caixa do modelo, que em alguns casos já vem com as informações impressas ou com uma etiqueta de qualidade muito bem colada. 

4. Fique de olho nas coleções no site da nike

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra forma de evitar surpresas é buscar ver se a combinação de cores do modelo que você pretende comprar está presente no site da Nike. Algumas falsificações não se atentam ao tom certo do calçado ou até mesmo “criam” novas combinações e vendem como edição limitada. 

5. Busque comprar de lojas confiáveis

Caso não seja possível analisar todos os pontos do calçado pessoalmente, o melhor caminho é sempre comprar de lojas confiáveis, como grandes varejistas com estoques de grande porte que necessitam de contato com o fornecedor da marca. Ou fique atento à promoção vindas direto do site da própria Nike. 

Em todos os casos, aqui no Promobit, fazendo sua lista de desejos, você recebe alertas das promoções de Jotrdan original de grandes lojas como a Centauro, Netshoes e da própria Nike.