Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Tablet para desenho: conheça as melhores opções

Quer um tablet para desenho digital, mas não sabe qual o modelo escolher dentre tantos no mercado? Confere esta seleção especial!.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

27 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quem ama fazer ilustrações pode fazer tanto arte tradicional como arte digital e para realizar esta segunda é preciso ter uma mesa ou tablet para desenho. Aqueles que optam por um tablet podem ficar em dúvida de qual o melhor dentre tantos modelos disponíveis no mercado, então decidimos fazer esta seleção para encontrar o melhor tablet para desenho. Vamos lá!.

Como fizemos para definir os melhores tablets para desenho?

Algumas características são importantes na hora de escolher um bom tablet para desenho, são elas: uma tela de qualidade, funcionar com caneta, ser compacto, leve e se ainda tiver uma taxa de atualização alta fica melhor ainda.

Tablet Samsung Galaxy A7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Tab A7 da Samsung, lançado em 2020, possui uma tela de 10.4”, com tecnologia TFT, uma característica um pouco negativa para quem busca uma grande fidelidade de cores, porém ele oferece um bom custo-benefício para quem deseja testar se usar tablet no lugar de uma mesa digitalizadora é uma opção.

Ele tem ainda uma memória RAM de 3GB, que oferece suporte para expansão utilizando um microSD de até 1TB. Enquanto que seu armazenamento interno é de 64 GB, sua bateria é de 7040 mAh e tem carregamento rápido de 15w. 

A câmera traseira tem resolução de 8 MP, enquanto que a frontal é de 5 MP, já a resolução para vídeos é de 1920 x 1080 FHD a 30 fps. Além disso tudo, oferece suporte a caneta S Pen, e teclado da Samsung.

Xiaomi Pad 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Proporcionando uma boa qualidade de tela há o Xiaomi Pad 5 que conta com uma tela IPS LCD de 11” com uma taxa de atualização de 120Hz. Ele é compatível com a caneta stylus da Xiaomi e possui um processador potente, o Snapdragon 860 da Qualcomm.

Falando em memória, a RAM é de 6GB e 128GB de memória interna. O que mais chama a atenção dentre suas características é a bateria que é de 8720 mAh, algo muito bom para quem deseja passar muito tempo desenhando.

iPad 8ª Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um modelo de entrada da Apple, o iPad da 8ª Geração é bastante completo com sua tela de retina de 10,2” com tecnologia IPS, chip A12 Bionic, oferecendo 32GB ou 128GB de armazenamento e 250,6 mm de altura x 174,1 mm de largura.

Enquanto que pesa 490g, tem resolução de 2160 x 1620 pixels, a de 4k UHD a 244 ppp. Já sua bateria suporta até 10h de uso contínuo conectado à Wi-Fi, além de conseguir funcionar com a Apple Pencil e o smart keyboard da maçã.

O iPad 8ª geração pode ser mais antigo em alguns aspectos, como sua bateria, em comparação ao mais novo, porém ainda é um tablet muito bom e seu preço o torna atrativo o suficiente para quem deseja um produto da empresa, sem gastar muito.

Tab S6

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy Tab S6 é compatível com teclado magnético da Samsung

O terceiro tablet desta lista tem um display de 10.4” e uma S Pen, com resposta rápida e baixa latência, o que são ótimos para desenhar. Além disso, a bateria oferece uma boa duração de tempo de uso com seus 7040 mAh, permitindo reproduzir vídeos por até 13h, segundo a Samsung.

Ele vem com um aplicativo PENUP onde podem ser feitos vários desenhos e compartilhá-los com os usuários do app. Outro benefício é sua capacidade de armazenamento de 64GB ou 128GB dependendo do modelo e que ainda pode ser expandida para até 1TB. Já a memória RAM é de 4GB.

Uma característica negativa é que sua tela é de TFT, o que não traz muita fidelidade de cores. Porém, em compensação, de certa forma, ele também possui um bom custo-benefício.

iPad Mini 6ª Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já o iPad Mini da 6ª Geração tem uma tela IPS de 8,3”, retroiluminada por LED que oferece uma iluminação de 500 nits de brilho. Ele é muito bom para quem busca fidelidade de cores.

Algumas de suas vantagens são seu processador, o chip A15 Bionic, além da câmera grande-angular e da frontal ultra-angular serem de 12 MP. A sua capacidade de armazenamento é de 64GB ou 256 GB e ele é compatível com a Apple Pen da 2ª geração.

Lenovo Tab P11 Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo tablet da lista que tem 11” de tela IPS 2k é o Lenovo Tab P11 Plus que tem memória RAM entre 4GB e 6GB, além do armazenamento ser de 64GB e 128GB, expansível via microSD.

Já a bateria tem 7700 mAh e o tablet é compatível com a Precision Pen 2. Há outras características muito interessantes, como suas câmeras, a frontal com 8MP e a traseira com 13MP.


Aproveita que já conferiu os melhores tablet para desenho e olha as ofertas de tablet. Você ainda pode comprar com desconto usando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Americanas.