Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guia de compras

Tablet Nokia é bom? Analisamos o lançamento da marca

O Tablet T20, da Nokia, chegou ao mercado. Mas será que este lançamento é bom? Analisamos o modelo para descobrir mais sobre ele.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

4 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Nokia lançou seu mais novo produto, o tablet Nokia T20 que chega para competir com outros modelos do mercado de marcas como a Samsung. Ele acabou de estrear a linha de produtos novos da empresa, chegando sem muito alarde, todavia, será que o Tablet Nokia é bom?

Foi para responder a essa pergunta e tantas outras que nós decidimos analisar o lançamento e avaliar suas vantagens e desvantagens. Vamos lá.

Características do Tablet Nokia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Nokia T20 está disponível apenas na cor oceano profundo, um tom de azul escuro, e seu tamanho é de 26 cm, com uma proporção de 5:3. A tela possui vidro temperado e sua resolução é de 2k.

O foco do tablet não é tirar fotos, então ele vem com duas câmeras simples, a frontal com 5 MP e foco fixo, enquanto a traseira é de 8 MP com auto foco. Além disso, ele pode ser bem usado para chamadas de vídeo e mesmo para tirar algumas fotos de vez em quando, pois ainda possui flash em LED, facilitando tirar fotos durante a noite.

Vale destacar sua bateria, de 8.200 mAh, que oferece um bom desempenho de uso, sobrevivendo uso moderado e leve. Ele se recarrega via USB tipo e é compatível com carregador fast charge de 10W.

Outra característica positiva é sua expansão de armazenamento de até 512 GB, algo que contribui bastante para que o sistema operacional, que nele é Android 11, não fique tão sobrecarregado durante o uso, uma vez que a sua capacidade de armazenamento interno é de apenas 64GB. 

Já a memória RAM é de 4 GB, um número menor do que os que costumam estar presentes em outros modelos do mercado, porém o Tablet Nokia T20 aparenta ser um produto de entrada com características próximas a de modelos intermediários. 

Inclusive, essa pouca memória RAM não vai possibilitar um bom uso multitarefa, mas pode funcionar de modo satisfatório com um uso menos exigente. Apesar do processador Unisoc T610 ser octa-core, o que oferece uma boa performance.

Afinal, Tablet Nokia é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Tablet Nokia T20 é um produto que chega ao mercado para atender um público que busca um modelo de entrada com algumas características de intermediário. Ele conta com certificação IP52, sendo resistente a pequenos elementos, como poeira e sujeira. 

O seu preço inicial chega custando 2 mil reais, um valor alto para um item de entrada, mas como ainda está em lançamento ele pode ir abaixando durante os próximos meses. Entretanto, de modo geral, o Tablet Nokia T20 é um bom aparelho para usos mais leves, principalmente. Se deseja um tablet mais potente para trabalhar com edição de imagens ou vídeos, por exemplo, opte por um modelo intermediário ou premium que pode oferecer mais vantagens.


Não deixa de conferir as ofertas de tablets. Para conseguir comprar com desconto, aproveita o cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Americanas.