Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Smartwatches para ficar de olho na Black Friday

Conheça 6 smartwatches diferentes, saiba cada benefício e aproveita para adquirir o seu e, para isso, fica de olho na Black Friday.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

23 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Seja na rotina do dia a dia ou para a prática de exercícios, um smartwatch oferece várias possibilidades para quem o utiliza. Afinal, porquê ter um relógio comum, se pode ter um inteligente que oferece mais funcionalidades, como reproduzir música, realizar pagamentos e ainda disponibilizar dados sobre saúde? Tendo isso em vista, selecionamos smartwatches para você ficar de olho na Black Friday considerando valores, quais os possíveis usos e a variedade de produtos. Confira!

Apple Watch Series 7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo Apple Watch Series 7 tem poucas novidades em relação ao seu antecessor, mas ganhou atualizações na tela OLED, que encontra-se maior devido às suas bordas 40% mais finas. Ela também está 100% do tempo ativa e com 70% mais brilho.

Vale destacar sua bateria que tem 33% mais velocidade de recarga que o anterior.

Ele pode ser encontrado em cinco versões, feitas em alumínio reciclado ou titânio ou aço inoxidável, nas cores vermelho, azul, estelar, verde e meia noite. E é bem completo com relação aos aplicativos para aferir saúde e acompanhar na prática de exercícios.

Ainda nesse assunto de exercícios, se estiver andando de bike e cair, seu smartwatch identifica a queda e aciona a função de enviar uma mensagem para pedir ajuda a uma pessoa cadastrada no sistema.

Amazfit GTR 3 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo lançamento da Amazfit, o GTR 3 Pro tem uma tela Ultra HD Amoled e seu corpo é de alumínio leve e fino.

Para a prática de exercícios ele tem 150 modos e reconhecimento inteligente de 8 esportes, já os sensores são: monitoramento de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, níveis de estresse, sono, entre outros.

Ele ainda permite falar com a assistente virtual, tendo Alexa integrada, como também reproduz música. Vale destacar também que permite fazer chamadas eletrônicas com bluetooth.

Sobre sua bateria, ela dura 12 dias com uma única carga, são 6 dias com uso intenso e 35 horas de uso contínuo do GPS.

Apple Watch Series 6

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Após o lançamento da nova geração, o Apple Watch Series 6 pode começar a ter uma queda de preço maior e ainda é um relógio inteligente de grande qualidade.

Ele foi o primeiro da maçã a ter um monitoramento do nível de oxigenação sanguínea. Seu sistema de monitoramento como um todo é bem completo e a navegação pelo sistema do relógio é bem intuitiva.

Vale destacar que funciona totalmente longe do celular e permite baixar músicas para serem reproduzidas utilizando a memória do smartwatch.

Smartwatch Amazfit GTR 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Amazfit GTR 3, assim como o Pro também está presente nesta lista pois conta com uma bateria que dura 21 dias, com uso típico. Ele tem uma tela Amoled e um corpo em alumínio. 

Dentre seus sensores temos o de monitoramento do oxigênio no sangue, batimentos cardíacos, níveis de stress e sono. Já falando em prática de exercícios são 150 modos diferentes.

Ao todo são mais de 100 papéis de parede diferentes para o smartwatch e você ainda pode fazer o upload da foto que desejar. 

O acesso às informações é fácil e feito no próprio relógio e ainda pode sair mudando as telas com o auxílio do botão na lateral, ao invés de passar utilizando a tela touch.

Vale destacar também sua compatibilidade com as principais assistentes virtuais.

Samsung Galaxy Smartwatch 4 Classic

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Watch 4 da Samsung conta com um monitor de saúde avançado. Sua pulseira é feita de fluorelastômero, um material similar às pulseiras de borracha, porém mais resistente.

Ele possui uma coroa, que é giratória e feita de aço inoxidável. Enquanto que sua tela é de Super AMOLED. Você pode encontrá-lo em três tamanhos: 46 mm, 42 mm ou 40 mmm e nas cores: preto, prata e rosé.

Ainda é possível personalizar o smartwatch utilizando os mostradores do relógio. Dentre seus sensores, destacamos o sensor óptico de taxa de batimento cardíaco, que funciona verificando seu ritmo cardíaco, e seu sensor de análise de impedância bioelétrica que mede sua gordura corporal.

Todas as informações coletadas podem ser checadas no próprio smartwatch em relatórios bem completos.

Relógio Garmin Forerunner 745

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este relógio inteligente, último desta lista de smartwacthes para ficar de olho na Black Friday, é para quem busca um modelo para a prática de exercícios físicos, ele conta com GPS e vários perfis de atividade física.

Destacamos as estatísticas que ele apresenta, pois são bem detalhadas e completas. Ele oferece também sugestões de exercícios com base no seu treino.

Além de reproduzir músicas utilizando sincronização, ele permite realizar compras com apenas um toque.

Já sobre a bateria, ela é capaz de funcionar com GPS ligado e reproduzindo música por até 6h, porém é capaz de conseguir 1 semana de bateria apenas com o modo smartwatch. Você ainda recebe e-mails, notificações do celular e alertas.

Justamente por ser voltado para esportes, sua resistência e oferecer uma quantidade maior de dados, dentre tantas funcionalidades, ele acaba sendo mais caro, tendo seu preço médio girando em torno de R$ 4 mil.


Aproveita que já conhece mais os smartwatches e confere as ofertas de relógios inteligentes. Você consegue comprar o seu smartwatch por um preço mais em conta utilizando um cupom da Americanas.