Campanha Choice
Guia de compras

Smartwatch Iwo é bom? Saiba mais sobre os relógios da marca chinesa

Tendo modelos com preços baixos a marca chinesa chama a atenção de quem quer um relógio inteligente sem pagar caro. Confira se o smartwatch Iwo é bom

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

15 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Quando falamos sobre smartwatches, certas marcas costumam vir à cabeça como as opções de mais alta qualidade, geralmente ficando entre Apple, Samsung e Xiaomi. E por serem as principais fabricantes, é natural que seus preços possam ser os maiores do mercado, levando alguns consumidores a procurarem por opções mais baratas. E dentre os modelos de baixo custo, há um nome em evidência que levanta muitas dúvidas quanto a sua qualidade, por isso, responderemos a dúvida: smartwatch Iwo é bom ou apenas uma adaptação barata de modelos já existentes? Veja abaixo. 

Compre agora o smartwatch Iwo W28 Pro

AliexpressAmazon

O design do smartwatch Iwo é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de possuir diversos modelos disponíveis no mercado, os smartwatches da Iwo são idênticos visualmente aos relógios da Apple. O formato quadrado com bordas levemente arredondadas, e um controlador giratório na lateral são claramente adaptados do Apple Watch, resultando em um visual que é bonito e arrojado sem precisar de muitos detalhes, mas ainda assim, com pouca personalidade. 

Boa parte de seus modelos também contam com telas de brilhos menos intensas e menor definição em relação aos aparelhos da marca estadunidense. Quanto ao tamanho, os smartwatches da Iwo acompanhavam a evolução dos relógios da Maçã. Há poucos anos atrás, o modelo com maior tela da fabricante chinesa tinha 1.82 polegadas, até o eventual lançamento do Apple Watch 7 tendo 1.9 polegadas, que passou a ser o padrão dos modelos mais robustos da Iwo a partir de 2022. 

Sua construção pode ser considerada um de seus pontos de destaque. O smartwatch Iwo é bom para quem busca um aparelho com um formato agradável e boa ergonomia no pulso. A maioria dos modelos pesam entre 100 e 150g, ou seja, não será um incômodo em seu braço. Suas pulseiras são feitas de silicone e também não fogem tanto do padrão Apple, apesar de que em modelos mais antigos elas não são removíveis. 

O design do produto indica bem o foco dos relógios da marca, que é ser uma opção com preço mais baixo que os modelos das principais marcas, mas com recursos limitados e sem grandes diferenciais relevantes que façam a diferença ao decidir por comprar um smartwatch Iwo ou de uma marca renomada. 

Compre agora o smartwatch Iwo W27 Pro

Aliexpress Amazon

Leia também:

Quais recursos estão disponíveis em seus modelos? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os smartwatches Iwo contam com praticamente todos os recursos básicos que a grande maioria dos relógios e pulseiras inteligentes possuem, como pareamento com o celular para receber notificações diretamente do relógio. Porém, é preciso verificar se a versão do smartwatch é compatível com o seu aparelho. Alguns modelos, como o Iwo 8, não permitem responder mensagens do WhatsApp diretamente do aparelho, e outros como o Iwo 16 sequer solicita pareamento ao ser ligado pela primeira vez. 

Funções simples como microfone, alto-falantes, notificações de mensagens e ligações estão disponíveis em praticamente qualquer modelo. Monitoramento de frequência cardíaca e pressão, monitoramento de sono e contagem de passos também são alguns recursos presentes em diversos aparelhos da marca. O Iwo 37 Pro Watch conta com medição de saturação de sangue; o Iwo 12 Pro possui medidor de glicose, e o 12 Lite W26 que é capaz de medir a pressão arterial. 

Importante ressaltar que alguns modelos mais antigos e básicos demonstravam grandes incongruências nesses tipos de medição quando comparados com as medições feitas por um Apple Watch, principalmente erros relacionados às medições cardíacas. Medições e contagens esportivas também podem apresentar falhas, já que a maioria dos smartwatches Iwo não possuem GPS integrado. 

Bateria e conectividade

Os relógios Iwo mais recentes contam todos com carregamento sem fio por indução, enquanto modelos mais antigos fazem a recarga através de USB magnético. Boa parte dos aparelhos aguentam entre 1 a 3 dias de uso moderado, tendo também opções como W27 Pro e HW13, que contam com uma bateria que pode chegar até 6 ou 7 dias de duração. É um fator que varia bastante de acordo com o tipo do modelo e quais recursos ele oferece. 

Os relógios da marca chinesa são compatíveis tanto com Android quanto iOS, porém apresentam variações de qual versão do sistema operacional é conectável com o smartwatch. Por exemplo, o HW13 citado anteriormente só se conectará com Android 5.0 ou iOS 10.0 e versões superiores. 

O smartwatch Iwo é bom? Preço e considerações finais 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O principal chamariz do smartwatch Iwo é justamente o seu preço, tendo modelos mais simples na faixa dos 150 reais, e modelos mais avançados a partir dos R$ 250. De forma geral, o smartwatch Iwo é bom para quem procura um relógio inteligente mais simples e que fará uso apenas das funções mais básicas, além de ter um visual já estabelecido dos aparelhos da Apple. Sua relação custo benefício só é positiva em modelos mais atuais, como o Iwo 7 Pro, que possui uma otimização melhor para apps sincronizados com o celular; o Iwo 12 Pro que é um modelo mais resistente e com certificação IP68 ou o Iwo 28 Pro, que conta com a melhor tela dos aparelhos da marca e suporte a NFC. 

Todos esses modelos citados são facilmente encontrados por no máximo até 250/260 reais, e se destacam para quem busca a simplicidade. Caso contrário, os modelos mais básicos de outras marcas, apesar de um pouco mais caros, apresentarão um sistema mais fluido, melhores usabilidades com o smartphone e maior longevidade, principalmente em modelos mais baratos da Xiaomi.


O Promobit reune as melhores promoções de smartbands da internet, e você pode pagar ainda mais barato utilizando os cupons de desconto Amazon e Aliexpress