topbar_amazon_bookfriday
Promobit Explica

Entrar no mar com a Mi band: é erro ou não tem problema?

Apesar de possuir resistência à água, as pulseiras inteligentes podem ser sensíveis à água salgada do mar.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Mi Band da Xiaomi é quase um sinônimo de pulseira inteligente, já que alia preço acessível com ótima capacidade de monitoramento de atividades físicas, dados de saúde e sincronização com smartphone. Entre as mais de 150 modalidades esportivas que podem ser monitoradas pela Mi Band está a natação e obviamente a smartband possui resistência à água, mas será que pode entrar no mar com a Mi Band? 

Pode ou não entrar no mar com a Mi band? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não é incomum ouvir relatos de usuários que vão a praia e entram no mar com suas Mi Bands ou as nomeadas recentemente Xiaomi Smartband 7 e 8 sem gerar nenhuma consequência aparente aos dispositivos, entretanto a escolha das palavras para designar a capacidade de proteção a água por parte dos fabricantes não é por acaso. 

Já há algum tempo a indústria deixou de usar termos como “a prova d’água” para certificação que determinam níveis de resistência à água, já que existe um limite na construção destes dispositivos ao tempo de exposição à água, profundidade e características do líquido.

As smartbands Xiaomi 7 e 8 possuem resistência à água de 5 ATM unidade de pressão atmosférica a qual o aparelho suporta submersão de até 50 metros, porém não é indicado expor sua pulseira inteligente a profundidades próximas a esse limite. A grande questão em relação à água do mar está no desgaste que a água salgada pode gerar ao dispositivo, como oxidação de partes metálicas e comprometer a durabilidade de partes plásticas.

Em resumo, entrar no mar com sua smartband não é sinônimo de prejudicar seu dispositivo de imediato, mas caso ele deixe de funcionar, a água salgada pode ser um dos motivos ao longo do tempo. 

Cuidados contra água do mar e outros usos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora seja importante destacar que expor sua smartband a água do mar deve ser feito por conta e risco, pois a garantia não cobre infiltração de água do mar no interior do aparelho, caso queira pagar pra ver alguns cuidados podem diminuir os riscos, como lavar o dispositivo em água doce logo após sair do mar, diminuindo o tempo de exposição da sua pulseira a água salgada. Outros cuidados é não usar o dispositivo em ambientes com grande variação de temperatura como saunas e banhos de água quente. 

Dica extra: embora seja tentador ver a bateria da mi band carregar muito rápido ao usar os carregadores portáteis dos smartphones, sempre carregar a bateria da pulseira com o carregador rápido pode prejudicar a vida útil da bateria com o passar do tempo. Esses carregadores são projetados para baterias com média de 5.000 mAh, enquanto a bateria de uma Mi Band possui cerca de 190mAh. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas de smartphones e pode economizar em suas compras com o cupom Casas Bahia ou cupom Amazon.